Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potenciometro estéreo


TEYLOR

Posts recomendados

e ae pessoal estou quase acabando de montar o meu amplificados com o TDA7386 de 4 canais e agora preciso de um esquema para um controlador de volume ...ele pode ser estéreo q aí eu ligo 2 canais juntos......

alguém tem algum ai??

euu possuo um potenciometro de 6 pinos deste tipo aqui :

16100010.jpg

posso usar esse?? se puder usar,como faço a ligação??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal falta somente um capacitor de 2200uF pra acabar de montar o amplificador...tem como substituir por outro??

Tu pode associar os que possui. Em paralelo sempre vão ser somadas as capacitancias. Exemplo: Dois de mil daria 2000uf, este serviria pro teu projeto. Sempre respeitando a tensão de trabalho(volts) de todos os capacitores envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este potenciômetro nada mais é que um único eixo acionando dois potenciômetros (de mesmo valor) ao mesmo tempo. Cada potenciômetro é, por dentro, assim:

CursoCC7.gif

Os terminais do meio que correspondem aos cursores é onde você deve ligar as entradas do teu amplificador; nas pontas de cada potenciômetro vai estar, de um lado, o comum da fonte e do outro você vai colocar a entrada do sinal.

Assim cada potenciômetro controla um canal. Quando você gira o eixo, altera ao mesmo tempo os dois potenciômetros, alterando o volume nos dois canais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...