Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionei meu HD mas só aparece o C


pcrluz

Posts recomendados

Pessoal,

Preciso de ajuda, pois ao instalar o Windows XP no meu computador novo (HD de 320 Giga) particionei o HD em drive C, com 100 Giga, e o restante no drive D. O problema é que agora só aparece o drive C. Como faço para fazer aparecer o drive D, já que é lá que eu quero gravar meus arquivos.

Antes que perguntem, digo que o meu XP é SP2.

Desde já agradeço a atenção!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, a questão foi a seguinte, você criou uma partição para o XP e deixou o resto do HD com o espaço não alocado (Não particionado) logo o Sistema não exibe a partição. você pode usar um programa de particionamento como o Partition Magic e PAragon ou até mesmo um Live CD do Linux para particionar este espaço não alocado. Basta particioná-lo, não precisa nem formatar, porque uma vez que você particiona o XP irá reconhecer a partição e você pode formatá-la usando o próprio Xp. (Botão direito>Formatar :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q programa eu uso para particionar meu HD com Windows Vista...o gerencidor de disco dele não dá o espaço que eu preciso e o Partition Magic não é compativel

Obs.:Como é só para fazer uma partição gostaria de saber um programa freeware...se não tiver opção pode ser um programa pago mesmo!!!!

valeu,:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer um partionador gratuito utiliza uma distribuição do linux que rode direto do CD, como Kalango, Kurumin ou Ubuntu. Todas vêm com um particionador incluído, é só particionar.

Uma vez aconteceu isso comigo, só formatei uma partição, mas assim que entrei no Windows XP ele listou a partição desconhecida, cliquei com o botão direito sobre ela e formatei como NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara clica com o botão direito no "meu computador" e acessa a opção "gerenciar". Entra em gerenciamento do disco, espera um tempo ate ele identifica os discos, no caso o disco....^^.. vai aparecer os discos e os espaços não particionados, o que aconteceu é q você não particiono o restante do disco, por isso o windows não reconhece.... ai tu clica no espaço não particionado, q deve ser uns 210 gb e pede pra particionar ou formatar o disco... não lembro muito bem, lembre-se de deixar os arquivos em NTFS, depois disso ele ira aparecer....

espero ter ajudado, não lembro muito bem, por isso se eu estiver errado me corrijam...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!