Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
asturbal

Quando rodo DVD no meu PC fica dando lag

Recommended Posts

cara, quando eu tento rodar um DVD qualquer (Original ou não) meu pc fica dando muito lag, fica travando e o som fica com um eco horrível!

Meu computador é um HP Pavillion a6205br Desktop com processador Pentium IV 3.6 GHz, uma Placa de Vídeo GForce GT8400 com 512MB de memória e Memória RAM de 1,5GB. Utilizo Windows XP SP3 Original.

Arquivos de Vídeo como DIVX, MPEG, ou qualquer outro formato contido no HD funcionam normalmente, porém DVDs em geral ficam dando esse problema.

Meu leitor de DVD acredito estar funcionando normalmente. Consigo gravar, abrir arquivos, rodar games e etc. Mas quando chega em DVDs ele fica dando esse erro.

Alguns Arquivos de Vídeo musicas não abrem no DVD sem dar esse problema tb.

Há alguma solução para esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, ao que tudo indica é o Leitor ou gravadora (não entendi qual você tem) de DVD que está com problemas. porque geralmente o que pode causar lags na reprodução de um DVD no PC, pode ser o processador. Mas esse seu deveria rodar tranquilamente, talvez a sua placa de vídeo poderia estar limitando também, mas você disse que consegue rodar os arquivos de vídeo que estão no HD normalmente, logo a suspeita cai sobre o Leitor de DVD.

Só uma dúvida, qual programa você está usando para reproduzir o filme em DVD?

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma solução para esse problema?

Asdrubal,

Get the picture: Na superprodução "Tróia" em que o Brad Pitt mata o Huck, enlutando a família de Heitor. Naquela cena - logo no início, na qual o louraço belzebú salta para desferir um golpe no campeão da Tessália, Boagrius... Não é que o Aquiles ficava parado no ar com sua espada curta em riste! Desempenho deste, eu só havia visto quando o Dadá Maravilha subia para cabecear uma bola.

Aí, eu conjeturava: - Isto é um lag ou é um (d)efeito especial da minha nova configuração - comprada pronta nas Americanas, do montador Nova Computadores - Intel Dual Core de 1.6 MHz?

Com o meu caidinho P-IV 2.53 MHz nem o Superhomem conseguira tal performance.

Pero, isto não era nada!... Neste mesmo DVD (original), a embarcação dos príncipes troianos fundeada no porto de Esparta (enquanto o Páris fazia libidinagens com a Helena - mulher de Menelau), quando, sob o impulso do vento mudava de posição, a parte da estrutura superior do navio se deslocava, para só depois, a estrutura do casco inferior, se juntar a ela. Este efeito nem o laboratório da Lucas Filmes em associação com Steven Spielberg ousaram criar. Parecia até que o grande Poseidon, p. da vida, antevendo que a caca que o adorador de Afrodite estava aprontando, iria resultar numa guerra de 10 anos, queria punir antecipadamente o jovem mancebo desintegrando o seu barco. Bem, isto esta parecendo tema de música nordestina!...

Caindo na real: como o gráfico era onboard enchufei de prima uma poderosa Radeon de 512 MB e... Lhufas!... Os personagens continuavam com complexo de colibri.

Aí, pintou o insight!... Fui checar e descobri que o Drive leitor / gravador de DVD era um tal de “Writemaster” – pooode!!!??? – Se vocês não conhecem, muito menos eu”...

Nem pensei meia vezes - enchufei um Pioneer 112. Num instante o Aquiles enfiou a lâmina – de cima para baixo no ombro do Boagrius, alcançando-lhe o coração e acabando com a briga e com os lags.

Soçarba...

Mr. Walker

Editado por Fantasma Que Anda
Corrigir dado histórico e realçar tags

Compartilhar este post

Link para o post

O meu gravador também estava com problemas, pede ser que seu pc não tenha os codecs compátiveis, vá ao baixaki e baixe o xp codec pack que provavelmente irá resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser tanto o gravador quanto os codecs. uso um pack de codes KLITE codec pack, que nunca me deixou na mao, você pode tentar, e ainda procure no site do fabricante de sua gravadora uma atualização de firmware para ela antes de ttroca-la por outra, pode ser que o problema seja alguém bug q sera corrigido pela atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais