Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Windows XP - HP Compaq Presario C750


rmgoldner

Posts recomendados

bem galera estava procurando no site da hp os drivers para o windows xp do notebook compaq presario c750 mais la eu nao encontro todos os drivers de que necessito!!

tentei baixar os do windows vista e instalar no xp mais nao obtive exito em todos so em 2... gostaria de pedir ajuda de vocês se ha algum driver similar que funcione no meu notebook para que possa fazer ele funcionar corretamente, ja que o windows xp pra min e fora de cogitaçao pois uso o notebook para desbloqueio de aparelhos celulares e os software dos mesmos ao pegam no vista

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei esta dica do DriversGuide, para fazer o download é necessário ter cadastro, caso alguém não consiga me avisa q baixo e upo pra algum servidor. Pelo que li ele funciona perfeitamente no C750, tá aí .. quem quiser tentar, depois posta o resultado.

Conexant CX20549 Windows XP Audio driver

Filename: Conexant_CX20549_XP_Audio_drvr_for_HP_DV2617us.rar (44,136 KB.)

Download dos drivers aqui!!!

Assim que descompactar, você terá 2 arquivos: sp33867.exe e sp34204.exe (Ambos serão necessários para a instalação do driver)

1) Instale o sp33867.exe

2) Reinicie

3) Abre o Gerenciador de Dispositivos (Iniciar / Executar / devmgmt.msc). Cheque se MS UAA está instalado corretamente. Se encontrar algum dispositivo PCI com uma exclamação amarela, clique com o botão direto sobre ele e escolha Atualizar Driver, selecione NÃO para checagem online, na próxima tela escolha Instalar Automaticamente. Reinicie.

4) Uma vez que UAA está instalado corretamente e ainda permanece sem Audio, vá ao Gerenciador de Dispositivos e clique para expandir os dispositivos de Audio. Vamos agora forçar a instalação do driver de som Conexant.

5) Instale o sp34204.exe

6) Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo de audio e escolha Atualizar Driver.

7) Selecione "Não desta vez"

8) Selecione "Instalar de uma lista ou lugar específico"

9) Selecione "Não procurar, irei escolher o driver a ser instalado"

10) Na lista de tipos de hardwares comuns, selecione "Som, Video e Games". Desmarque a opção "Mostrar hardware compatível" e clique em "Tenho o disco"

11) Navegue até C:\Swsetup\sp34204, escolha o arquivo INF e ignore o aviso que receberá do XP, selecione Instalar mesmo assim.

12) Reinicie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei do jeito q você falou mas mesmo asim o notebook continua sem audio!!

o q posso fazer??

grato pela ajuda

E aí rmgoldner, conseguiu instalar os drivers no note?

se você não achou todos, aí vai uma lista do nosso mano Markioque contribuio para nós!!

Começando pelo som:

1º instalar esse driver

http://driveragent.com/files/kb888111xpsp2.exe

2º Agora rode esse

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp36001-36500/sp36090.exe

Ao rodar esse driver aqui de cima ele vai desintalar pra uma pasta no c:\swsetup... voce vai até ela e roda o driver ele vai começar a instalar e logo da erro, é normal.

1- Prossiga depois pro gerenciador de dispositivo e escolha o audio(vai estar desconhecido), clica com o direito e coloca atualizar driver.

2- Depois escolhe a opção Não, não agora.

3- escolha Instalar de um local especifico

4- escolha Não procurar, vou escolher o driver...

5- vai aparecer a lista de hardware, escolha a opção Som, video e controladores de jogo(pode aparecer essa mesma coisa mas em ordem diferente agora não lembro)

6- depois de escolher esse ai de cima clica em Com Disco

7- Vai nessa pasta C:\SWSetup\SP36090 e escolhe esse arquivo CpV30D5a.inf talvez o $indows recuse o driver, ai você coloca Instalar assim mesmo

Depois disso ele instala e ai reinicie.

Para instalar o modem faça a mesma coisa utilizando esse outro driver

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp36001-36500/sp36089.exe

É só fazer o mesmo igual ao que fez com o som.......só a pasta e o arquivo que voce vai escolher que mudam....

pasta C:\SWSetup\SP36089

arquivo SprtHD5m.inf

De agora em diante é só baixar e instalar.

Driver de vídeo Intel X3100:

http://downloadcenter.intel.com/conf...stems〈=eng

Driver Chipset (esse instala vários dispositivos):

http://downloadmirror.intel.com/1452...inst_autol.exe

Driver Wireless Broadcom:

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp36501-37000/sp36684.exe

Software do Wireless (instale o driver antes):

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp36501-37000/sp36686.exe

HP Quick launch buttons:

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp36501-37000/sp36969.exe

Touchpad:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp31001-31500/sp31075.exe

Único que fica faltando é o Sata, vou colar um pedacinho do tópico do IceFly que ensina a criar o cd para fazer a instalação do mesmo.

Integrando drivers SATA no cd de Instalação do XP:

A 2ª opção para permitir a instalação do XP em hd´s SATA é usar o programa N-Lite para gerar uma cópia do seu cd de instalação do XP, já com os drivers SATA do seu notebook integrados; esse programa é mão na roda e permitir personalizar completamente o cd do XP, retirando programas e recursos desnecessários, adicionando drivers e programas, integrar o Service Pack - SP2 (para quem ainda tem o Windows XP Home ou Pro com o SP1), etc...

Tutorial aqui do CDH para usar o Nlite:

http://forum.clubedohardware.com.br/...06043?t=306043

Driver SATA:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp37001-37500/sp37005.exe

Vou postar também um pacote para download com todos os drivers: (arquivo criado por lordmac) http://rapidshare.com/files/80184920...710BR.rar.html

Pronto estão todos os drivers ai pra deixar o Windows XP funcionando direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, segui os passos para a instalação dos drivers do wi-fi, mas tive problemas, meu windows simplesmente não reconheceu esses drivers, alguém sugere algo?

Sobre o driver de audio, quando instalei o windows na minha máquina eu fiz update de todos os "remendos" do windows e, num update, veio o driver de som que funciona numa boa....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os drivers eu consegui instala apenas o de audio q nao esta funcinando instalado esta, mais nao consego faze-lo funcionar... alguma dica??

grato

Olá rmgoldner!! vai tentando que você consegue!!

tenta esses passos nesse link, na resposta #35 do Proteuss:http://forum.clubedohardware.com.br/drivers-windows-xp/491720/3

aqui no note c750br funcionou, mas detalhe: o microfone interno talvez não funcione, mas fazer o que? é o preço que se paga por fazer um Downgrade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,minha duvida é sobre o nlite,mais to postando aqui porque meu objetivo principal é a foramataçao do meu compaq presario c770.

Originalmente ele veio com o SO Windows vista home,mais esta apresentando muitos problemas e eu vou trocar para o Windows xp Professional,mas ja li em varios topicos os porblemas que este downgrade ocasiona.

O que falta para mim conseguir fazer o cd personalidado é carregar os driveres que adquiri no site oficianl da Hp, e adicionalos ao Nlite,mas dae surgio a minha duvida porque o programa aceita uma extensão .inf , e os arquios que eu baixei são extensão .exe?????????????:confused:

Alguem tem um dica pra me dar ...^_^

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,minha duvida é sobre o nlite,mais to postando aqui porque meu objetivo principal é a foramataçao do meu compaq presario c770.

Originalmente ele veio com o SO Windows vista home,mais esta apresentando muitos problemas e eu vou trocar para o Windows xp Professional,mas ja li em varios topicos os porblemas que este downgrade ocasiona.

O que falta para mim conseguir fazer o cd personalidado é carregar os driveres que adquiri no site oficianl da Hp, e adicionalos ao Nlite,mas dae surgio a minha duvida porque o programa aceita uma extensão .inf , e os arquios que eu baixei são extensão .exe?????????????:confused:

Alguem tem um dica pra me dar ...^_^

Obrigada

Olá lu_eng!!

olha, no caso dos executáveis é difícil extrai-los sem instâla-los, só quem manja de Programação e junto com alguns programas complicados para conseguir tal façanha...

o que você pode tentar fazer é instalar em outra máquina com XP, mesmo que der erro e ir na pasta onde está extraido e copiar o arquivo.INF!!

Pense bem antes de fazer o downgrade, no meu caso consegui instalar quase todos os drivers, mas deu uma canseira!!!!! e ainda por cima o microfone interno não funciona...

você pode por o Vista Home Premium, eu instalei ele no meu e rodou perfeito e ficou até mais rápido do que o Vista Basic. Mas como queria jogar um jogo que era pro XP(mesmo em modo de compatibilidade),não deu certo, então tive que mudar pro velho e bom XP!

Pense bem!!

fui...

galera hj eu consegui:D

voa te da um churasco pra comemora:lol:

galera obrigado a todos q me ajudaram

vlwww

Que beleza heim!!!! eu pago as brejas!!! kkkkkkkkkkk!!!!

só uma perguntinha: seu microfone interno tá funcionando? pois o meu não funcionou, somente os alto-falantes permanecem vivos e intactos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Gostaria de saber se alguem consegui instalar o audio do C750BR tudo certo?

Eu consegui instalar, porém o controle de audio não funciona perfeitamente, o som tem que abaixar pelo controle de "Som wave", e o microfone interno, quanto externo, não funciona.

Agradeço desde já!

Postarei em caso de alguma descoberta.

Abraço T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, segui os passos para a instalação dos drivers do wi-fi, mas tive problemas, meu windows simplesmente não reconheceu esses drivers, alguém sugere algo?

Sobre o driver de audio, quando instalei o windows na minha máquina eu fiz update de todos os "remendos" do windows e, num update, veio o driver de som que funciona numa boa....

Obrigado

galera.....tb segui os passos, e refiz td varias vezes e não foi

a placa de rede wireless não reconhece, de resto td certo

abradeço por qualquer tok....c alguem baixou outro driver e puder postar ficaria muito grato

aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera eu tenho um c750br

eu to com um problema uma duvida

. aquela opção da placa de vídeo tv wizard nao rola digeito nenhum fica dand um ero que o drive nao e compativel com a versao istalada, alguem sabe como eu posso resolver esse problema..

e a minha duvida e en relaçao ao processador, porque era p vin um core 2 duo 1.6 ghz se n me inguano,,

so que nas especificaçoes do vista e o everest ele detecta um core 2 duo 2.0 ghz,, no de vocês também sao assin?????

alguem pode mi ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
instalei do jeito q você falou mas mesmo asim o notebook continua sem audio!!

o q posso fazer??

grato pela ajuda

Tem uma maneira bem simples e fácil, entre no site do windows update atraves do atalho no menu iniciar e mande a microsoft vistoriar sua maquina entre em instalação personalizada e la vai ter o drive pronto e instalado pra você! quando reiniciar vai tar funcionando chefe! NOTA: Infelizmente so em windows original! mais se você tem vista original pode fazer o downgrade e só! abraços!

Demorei mas estão aí galera.. espero q ajudem!!!!

Drivers do Presario C750BR para XP:

http://www.sendspace.com/file/1rmev3

valeu !.. mals a demora

não funciona o link e pago he ehehehe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, comprei meu c750br ontem, e ontem mesmo já formatei e instalei o xp sp3 (também já deixei uma partição esperando para o linux - vou rodar em dual boot).

Segui os passos descritos por vocês e tudo ocorreu muito bem (inclusive o som, que funcionou de primeira), menos com a webcam... Não estou conseguindo encontrar o driver específico para ela.

Alguém poderia me indicar o caminho das pedras?

Um abraço

Demorei mas estão aí galera.. espero q ajudem!!!!

Drivers do Presario C750BR para XP:

http://www.sendspace.com/file/1rmev3

valeu !.. mals a demora

Esqueci de agradecer... Obrigado Murilo, foi com este teu arquivo que configurei o meu note.

O Neydson perguntou se o host é pago. Não é não, mas dá uma canseira... Tive que insistir no download gratuito umas 5 ou 6 vezes.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já consegui fazer a webcam funcionar.

Agora o meu note está 100% operacional com win xp.

O próximo passo será a instalação do mandriva. Já estou baixando o DVD.

Utilizei o DriverMax e criei um arquivo zipado com todos os drivers instalados no meu note. Se alguem tiver a fim de baixar e tentar uma instalação full:

www.sbccutelaria.org.br/compaq.zip

Um abraço a todos

PS: aproveitem para conhecer um pouco sobre a arte de confeccionar facas artesanais (meu hobby). O endereço é www.sbccutelaria.org.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...