Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas se isso tá bom... qualquer dica é mais que bem vinda


Posts recomendados

Olá pessoal,

to tentando montar uma config pro meu novo pc mas to enferrujado pacas no quesito hardware (fazem uns 5 anos que não monto máquina haha) então se alguém tiver uma dica seria interessante...

Estou com um budget de R$4.000,00 e isso foi o melhor que eu consegui... os preços são de lojas que dão garantia e nota fiscal e tal... mas ainda vou ter que dar uma pesquisada em sta efigenias da vida haha :D

Detalhe... to querendo uma máquina que aguente qq coisa... desde jogo até aplicação 3d, movies e tal... além de me durar uns anos aih antes de sair de linha completamente haha ;)

Isso foi o que eu montei:

Placa-mãe

Sempre gostei da ASUS (tive 3 e nunca me deram problema) e depois de ler uns reviews e checar no fórum algumas indicações acabei optando por essa...

- Asus Striker II Formula Socket LGA-775 Chipset Nvidia NForce 780i Quad-Core/Core2Extreme/Core2 Duo, DDR2-1066, Sata 3GB/s, PCI-E 2 / X16, SLI

R$881,00

Processador

To na dúvida de qual seria melhor... li num review que o Duo é mais rápido em muitas aplicações, até porque ainda não temos muitos aplicativos realmente usando o poder do Quad... mas o quad tá no mesmo preço. Realmente não sei qual o melhor aqui...

- Intel Core2 Duo E8400 Wolfdale 3.0 GHz 6MB L2 Cache LGA 775 65W

R$ 599,00

- Intel Core2 Quad Q6600 Kentsfield 2.4 GHz 8MB L2 Cache LGA 775

R$ 589,00

Cooler

Não achei muitas informações a respeito de coolers. Num site acabei vendo que esse Zalman tem uma boa eficácia e baixo barulho... tem algum com melhor eficácia e não tão barulhento??

- ZALMAN CNPS 9700 NT 110mm

R$ 279,00

Placa de Vídeo

Essa foi a melhor que eu achei num preço que consigo pagar (não vai dar pra pagar R$1000+)... Alguma melhor perto desse valor? Posso pagar um pouco a mais aqui... placa de vídeo é muito importante afinal ^^

- EVGA Nvidia GeForce 9800 GTX KO 512MB, 256 bit, GDDR3, PCI-E 2.0 X16, HDCP Ready, SLI, DirectX 10, Clock 738MHz/2250MHz - 512-P3-N875-AR

R$ 719,00

Memória

Dei uma vasculhada e acabei achando essa... não sei se tá boa mas a 1066 pula pra mais de R$500 aí me complica... :(

- Corsair XMS2 DHX 4GB (2x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2-800 (PC2 6400) Dual Channel - TWIN2X4096-6400C4DHX

R$ 379,00

HD

Ainda to pensando em fazer um RAID mais pra frente então já to reservando um bom HD... Alguma sugestão melhor aqui? ^^

- Seagate Barracuda 320GB SATA2 3GB/s 7200 RPM 16MB Cache NCQ Gravação Perpendicular - ST3320620AS

R$ 269,00

Fonte

Li aqui no fórum indicações de boas fontes e acabei achando essas... só não sei se elas aguentam a config acima... aguenta, não aguenta?!

- Zalman ATX ZM360B-APS 360W Real

R$ 256,00

- Zalman ATX ZM460B-APS 460W Real

R$ 373,00

- Thermaltake Purepower 600W Reais - W0121RU

R$ 325,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, seu PC ficou ótimo cara, mas da pra gente trocar algumas coisinhas.

Placa mãe - OK

Processador - Com essa grana da pra você pegar um Q9450 que é um processador muito forte e aguenta um bom over (com um sistema de refrigeração bom).

Cooler - Vai fazer over ? Se não num é preciso, recomendo pegar a grana que vai pagar nesse cooler e comprar o Q9450.

Placa de vídeo - Ter placa melhor até tem, mas é a HD4850, que pro seu sistema eu num recomendo, já que sua placa mãe da suporte ao SLI, assim você pode mais pra frente comprar mais uma 9800GTX.

Memória - OK

HD - OK

Fonte - Pega uma Corsair VX550, ta uns 380R$ e é melhor que todas essas ai ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 4000 você pega até um Q9450 (me corrijam)

placa de video tem a HD4850 que é uma boa pedida e tem na pluginformatica por 670$ (de uma olhada no review do CDH sobre a placa)

placa-mãe EU curti na sta da vida uma EVGA 780i por 730 reais (coisa mais linda cara ...rs)

que é o mesmo chipset dessa asus

cooler - tenho o 9700NT e nao tenho do que reclamar... mas pelo que vejo o pessoal falando se você nao for fazer OC e que tenha um gabinete bem ventilado nao tem necessidade (pense num gabinete legal cara... eu curti uns da Cooler Master na sta por volta de 250$)

fonte ninguem melhor que o João Gorilão pra te ajudar ... isso é com ele

no resto nao tenho o que comentar... só nas memos que nao manjo muito e deixo pro pessoal tambem te ajudar melhor

tranquilo?

qualquer coisa que precisar to ai

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 4k eu monto isso daê:

q9450- R$850 (ML em vendedor de confiança e tem nota fiscal e as parada tudin... :D)

Maximus Fórmula- R$620 (Pichau)

ATI HD4850- R$650 (ML)

Memoria G. Skill 4GB DDR2 1000MHz- R$280 (ML)

HD 320GB SATA II Seagate barracuda- R$180 (Pichau)

Fonte Corsair TX750- R$495 (ML)

Total: R$3.075

Placa mãe: essa daê que eu citei é melhor pra CrossFire, a sua é pra SLI, e hoje eu acho corssfire muito mais custo/benefício...

Processador: Tanto o q6600 quanto o e8400 estão perto de sair de linha, principalmente o Duo, realmente hoje ainda há poucos aplicativos usando o melhor dos quad, mas isso não faz dos duo mais rápidos, é como ter quatro cores mais só usar dois... e não vai demorar muito pra todos os aplicativos retirarem o melhor dos quad, e você quer um PC que dure essa é a melhor opção...

Cooler: se você não for fazer OC o coolerbox aguenta tranquilo, e aí você não precisa gastar com isso...

Placa de Vídeo: a HD4850 tá mais barata e é mais potente que a 9800GTX... sem faar que as mobos que aceitam CrossFire são mais baratas e em geral tem mais recursos... e no futuro você pode colocar mais uma HD4850 pra fazer CF e aí não precisa gastar mais com isso, quando uma HD4850 não for mais suficiente pra rodar beleza...

Memória: a que eu citei tem latências mais baixas (melhores), um dissipador melhor, a frequencia do clock é maior e ainda são mais baratas!! tem nem o que pensar!! :D

HD: se você precisar de mais que isso você pega outro e faz RAID...

Fonte: uma VX450 aguenta essa config. que eu citei sem nenhum problema, mas eu coloquei essa pra num futuro você poder colocar mais uma VGA HD4850 e fazer CrossFire, mas se não quiser gastar tanto a VX450 tá por R$260... ela aguenta isso daê com folga, mas não aguenta uma outra VGA...

eu acho que isso daê roda tudo e aguenta por um bom tempo!! ainda sobra uma boa nota... mas se quiser pode pegar logo outra HD4850 pra não se preocupar por um bom tempo ou até mesmo uma 9800Gx2, que tem ~ o mermo desempenho...

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal pelas dicas. Valeu mesmo e se me permitem algumas outras dúvidas... aqui vão elas...

Sobre a fonte Harrykdash, VX450 certo? Isso aguenta tudo sem prob? Não penso em adicionar a outra placa de vídeo por um bom tempo ainda então vai com 1 placa só mesmo :) Qq coisa depois compro uma outra fonte até...

Alguém sabe onde posso achar essa fonte para comprar mais ou menos no preço abaixo (R$ 380,00)? Procurei no "shopping uol" e tal mas não achei muita coisa..... ou teria que ser em loja "fisica" mesmo como sta efigenia ou algo parecido?

Muito obrigado tb Ederson... estou pensando em dar um pulo na sta em umas duas semanas (e por isso to tentando montar a config agora hehe :D)... vou dar uma procurada nesses gabinetes...

hyTech... desculpa mas nao entendi... o que seria ML e pichau? Desculpa mesmo e valeu pelas dicas... os precos aih estão bem abaixo dakilo que eu achei :eek:

Btw já troquei a config aqui... tirei o cooler (não vou fazer OC pelo menos por agora.... geralmente só faco over quando a máquina ja tá totalmente ultrapassada como a minha atual de + de 6 anos de uso ahah) e adicionei o Q9450 abaixo:

Intel Core2 Quad Q9450 Yorkfield 2.66 Ghz 12 MB L2 Cache LGA 775 95 W Quad Core - BX80569Q9450

R$ 994,00

O preço tá bom né?

A última dúvida agora é com relação as placas de video... no site do clube aqui tem as comparações entre os chipsets nvidia e os chipsets ati... no caso a 9800gtx tem 70.4 GB de transf enquanto a hd4850 tem 64 GB de transf... o resto das infos sao as mesmas (256MB, 256 bit, gddr3 e tal)... então a gtx nao seria melhor?! Desculpem-me a ignorância :unsure:

Muito obrigado novamente ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Não, VX550 mesmo :D

Se for pra essa configuração segura sim e com sobras.

www.smartdata.com.br ou www.waz.com.br, em ambas tem a VX550 por uns 380R$.

ML = Mercado livre, ambos são lojas online.

Na pratica a HD4850 é melhor, porém eu recomendo pegar a Evga 780i e pegar a 9800GTX, assim você pode fazer um SLI mais pra frente...

Na minha humilde opinião placa mãe com chipset X38/X48 é pra quem quer fazer over ou crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Harry... achei lá e vou pegar essa vx550 ^^

Agora uma outra dúvida que me enrolou na cabeça aqui... depois de ler no forum alguns topicos e tb na internet... fiquei na duvida entre duas configs para o "combo" pl mae e video:

Config #1

Asus Striker II Formula (nvidia 780i) + EVGA Nvidia GeForce 9800 GTX

Config #2

Asus Maximus Formula (x38/ich9r) + MSI ATI Radeon HD4850

Lembrando que as duas pl de video possuem 256 MB, 256 mbit, GDDR3... A unica diff seria que a GF tem clock 738/2250 e a ATI tem clock de 625/1968... se é que isso vai fazer muita diff hehe :P

O resto da config seria a msma (proc, ram....)

Qual dos dois combos teria melhor desempenho em jogos?

valeu novamente !! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, porque você não tenta achar a HD 4870, ela deve tá quase chegando nas lojas online de confiança e no ML, se brincar até já tem. E deixa a config assim.

Corsair 550VX

Q9450

ASUS Maximus Formula

ATI Radeon HD 4870

Memoria G. Skill 4GB DDR2 1000MHz

HD 320GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu dinheiro.

Eu sempre gostei de chipset nForce e só acho vantagem pegar chipset X38/X48 pra quem vai fazer over ou crossfire.

Pela HD4850 ser pouca coisa melhor que a 9800GTX segundo combo teria mais desempenho.

Ai vai depender do que você pretende fazer, eu particularmente ficaria com o combo 1, mas se quer fazer overclock alto e Crossfire fique com o combo 2.

*lembrando que Striker 2 Formula também faz um bom overclock.

Cara, porque você não tenta achar a HD 4870, ela deve tá quase chegando nas lojas online de confiança e no ML, se brincar até já tem. E deixa a config assim.

Corsair 550VX

Q9450

ASUS Maximus Formula

ATI Radeon HD 4870

Memoria G. Skill 4GB DDR2 1000MHz

HD 320GB

1° - A HD4870 não tem bom custo/beneficio

2° - Gasta muita energia pro desempenho dela

3° - Muito mais vantagem pegar uma HD4850 que ta por volta dos 700R$ do que uma HD4870 que provavelmente estará na casa dos 1100R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E fora que eu não tenho mais budget pra pegar uma placa mais forte :(

Bom vou ficar com o combo #1 então mesmo mais os adds que vocês me indicaram!!!

Muito obrigado a todos pelo help... espero montar a criança em 1 semana ^^

Agradecimento especial ao Harry que ajudou pacas!! valeu Irmão e qq coisa tamos ae ;)

Dúvidas respondidas e tudo ok agora!! valeu pessoal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...