Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro x kennex


Lixano

Posts recomendados

Eu vou comprar meu primeiro note .. faço facul de SI e pretendo leva-lo pra facul .. portanto queria um com no maximo 15" e no maximo 3kg,

Eu vou usa-lo para internet / office / programacao / musicas ... e alguns JOGOS, porque ninguem é de ferro né? :D

tambem queria um hd de pelo menos 160gb, ja que tenho mtos arquivos e os jogos que pretendo instalar sao pesados e grande (Cod4, assassins creed, resident evil4, cs 1.6, etc)

so que ai veio o problema .. meu dinheiro nao ta la estão folgado .. ja que minha facul é paga .. e to aproximadamente 2,5k .. to tentando ver se junto pra comprar um gateway M-6821 igual o do ice .. so que acho que nao vou conseguir juntar 3,2k até o fim de julho (ja que eu queria pegar o note antes de comecar minhas aulas desse semestre)

então me restou pesquisar outras opções tambem .. e a grande duvida .. kennex ou vostro ?

ja vi muita gente falando que a dell cobra muito caro por notes, eu tb acho .. porém fui configurar um vostro 1510 pelo site da dell, de acordo com minhas necessidades e nao saiu estão caro quanto imaginava (R$2.371)

com a seguinte configuração :

PROCESSADOR Processador Intel® Core™ 2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH1517

SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic Original em Português

PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 256MB (64 Bit)

MEMÓRIA Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB)

TELA LCD Tela de LCD de 15.4" WXGA

CÂMERA Webcam de 1.3 megapixels e Microfone Integrado

DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA 160G 5400 RPM

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD 8X +/-RW

MODEM Sem Opção de Modem

WIRELESS Dell Wireless™ 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI

BATERIA Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em português

ANTIVÍRUS McAfee Security Center 2008 com VirusScan, Anti- Spyware, Firewall, SpamKiller, Controle de Privacidade em Português - 30 dias

e o kennex, ja vi aqui muitos usuarios falarem que é bom, roda jogos sem engasgar, etc .. mas ai veio a duvida .. o kennex é 2k... mas o precessador é dual-core contra o core 2 duo do vostro, o hd do kennex é 120gb contra 160gb do vostro .. então ... qual seria melhor opcao ? porque a placa de video do kennex e a do vostro creio q sao parecidas para jogos, mas queria saber qual o melhor .. :confused:

comprar o vostro .. ou o kennex e com o troco pegar um hd maior ?

me ajudem ai =) to confuso, ja que esse é meu primeiro note ..

agradeco quem ajudar e desculpem o post muito grande :D

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um Kennex e não tenha nada o que reclamar dele, a placa de vídeo é excelente pelo preço que se paga no micro. porém acho que um dell 1510 com um processador C2d seria superior a ele. O único ponto que eu vou ficar te devendo é a placa de vídeo do dell porque não conheço essa placa mas acredito que seja similar sim.

Colocando no papel, pagar 300 reais a mais para levar um core 2 duo (+ 5-10%) e 160Gb (+20Gb) acho que vale a pena. Sem falar que para um futuro upgrade o Dell tambem levaria vantagem já que aceita os processadores mais modernos de fsb 800. O processador mais rápido que pode ser colocado em um kennex é o T7600 de 2.33 já o dell aceitaria até os da série X0000. Sendo que os processadores deste tipo socket e barramento gastam menos bateria segundo informações da intel.

Adoro o meu kennex mas se tivesse tido esta opção na época levaria o Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu caso é exatamente igual o meu: mesmos usos, mesma verba, mesma dúvida.

Uma coisa que pode baratear esse Vostro é pegar apenas 1Gb de Ram. Faça o teste, tire 1Gb e veja o preço cair R$ 249. Com essa grana você compra pelo menos mais 2Gb no mercadolivre. É o que eu penso fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tela de 15 é muito grande pra mobilidade e pesado não aconselho.

13.3/14.1 é o ideal

verifica o dell 1310 que tem tela de 13 com essa mesma configuração sai pelo mesmo preço acho melhor negocio da uma pesquizada la.

Se eu não me engano ele ve com um T2250 mais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um Kennex e não tenha nada o que reclamar dele, a placa de vídeo é excelente pelo preço que se paga no micro. porém acho que um dell 1510 com um processador C2d seria superior a ele. O único ponto que eu vou ficar te devendo é a placa de vídeo do dell porque não conheço essa placa mas acredito que seja similar sim.

Colocando no papel, pagar 300 reais a mais para levar um core 2 duo (+ 5-10%) e 160Gb (+20Gb) acho que vale a pena. Sem falar que para um futuro upgrade o Dell tambem levaria vantagem já que aceita os processadores mais modernos de fsb 800. O processador mais rápido que pode ser colocado em um kennex é o T7600 de 2.33 já o dell aceitaria até os da série X0000. Sendo que os processadores deste tipo socket e barramento gastam menos bateria segundo informações da intel.

Adoro o meu kennex mas se tivesse tido esta opção na época levaria o Dell.

Eu ja tava decidido que se nao conseguisse catar o gateway, cataria o kennex, ja que ele tem um otimo custoxbeneficio e placa dedicada; porém fui configurar esse vostro e fiquei na duvida, ja que sao apenas 300 reais a diferenca por mais processador e mais hd .. so to querendo saber sobre a placa de video mesmo, que se forem similares para jogos eu cato o dell mesmo :D

Cara, seu caso é exatamente igual o meu: mesmos usos, mesma verba, mesma dúvida.

Uma coisa que pode baratear esse Vostro é pegar apenas 1Gb de Ram. Faça o teste, tire 1Gb e veja o preço cair R$ 249. Com essa grana você compra pelo menos mais 2Gb no mercadolivre. É o que eu penso fazer.

Que duvida cruel né cara ? ehheheheh .. É .. eu vou fazer isso sim, eu nem vi que tava com 2gb de ram.. a dell cobra uma facada mesmo pra dar up na memoria .. com o troco q sobrar vai dar pra botar uns 4 gb de ram ao invés de 2 .. vou configurar e postar aqui pra ver como fica

tela de 15 é muito grande pra mobilidade e pesado não aconselho.

13.3/14.1 é o ideal

verifica o dell 1310 que tem tela de 13 com essa mesma configuração sai pelo mesmo preço acho melhor negocio da uma pesquizada la.

Se eu não me engano ele ve com um T2250 mais rápido

quero mobilidade de um note, mas tambem nao queria ficar apertando o olho pra ler as coisas numa telinha de 13".. acho que 15" estaria bom .. ja que minha bolsa é grande e eu nao tenho frescura em relação a peso .. contanto que nao passe de 3,5kg ja esta dentro do que eu quero. De qualquer forma vou ver esse modelo que você me aconselhou pra ver se sai +- no mesmo preco com uma config dessas ..

configurei com 1gb o vostro 1510 e saiu por R$2.122

da ate pra colocar um processador core2duo 2ghz + 250 gb de hd

o vostro 1310 saiu um pouco mais caro .. R$2.432

acho que ta legal .. so falta eu contar quanto eu tenho pra ver se consigo pegar a vista e ter um desconto

quando decidir se pego vostro ou kennex eu posto aqui e depois faco um review com uns jogos :)

mas se alguem mais quiser dar uma opiniao ai eu agradeço.. sempre ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estava dando uma olhada na net e vi que em alguns modelos dos "laptops" da Dell possuem um slot para a placa de vídeo. Se for assim no modelo que você está pensando em comprar, mais um ponto pro Dell que permitiria o Up de vídeo coisa que não se vê muito em laptops.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive um sony vaio uns 2 anos atras com 7400go de 13.3 me arrependo até hoje de telo vendido se puder teste um note de 13.3 não é tão pequeno as letras assim, em questão de mobilidade e tamanho pra mim é o note.

O ruim é que hoje telas de 13.3 ta muito caro.

Pra mim é o note perfeito independente de marcas, ja tive 14.1/15/17 e me arrependo amargamente de telo vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estava dando uma olhada na net e vi que em alguns modelos dos "laptops" da Dell possuem um slot para a placa de vídeo. Se for assim no modelo que você está pensando em comprar, mais um ponto pro Dell que permitiria o Up de vídeo coisa que não se vê muito em laptops.

Abraço

nao sabia disso ! mesmo assim acho que é bem difícil encontrar placa de video q de .. e deve ser caro p *** :wacko:

eu tive um sony vaio uns 2 anos atras com 7400go de 13.3 me arrependo até hoje de telo vendido se puder teste um note de 13.3 não é tão pequeno as letras assim, em questão de mobilidade e tamanho pra mim é o note.

O ruim é que hoje telas de 13.3 ta muito caro.

Pra mim é o note perfeito independente de marcas, ja tive 14.1/15/17 e me arrependo amargamente de telo vendido.

Eu vi hoje no shop um note de 13" .. nao é estão pequeno quanto eu pensava, mas mesmo assim é pequeno =p acho que ficaria pequenas as letras .. mesmo assim vou ver ainda outra loja q vende dell 13" e ver se fica muito pequeno, pode ser uma boa opcao tambem, claro, se nao fugir muito do meu orçamento :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem considero dell melhor ou pior que kennex .. ate porque eu nunca tive note .. eu so opino sobre o que eu conheco .. por isso to na duvida .. se eu fosse levar em consideracao marca eu ja tinha comprado o Dell, porque na TEORIA a empresa seria melhor e mais conhecida, em relação a AT, qualidade das peças, etc ..

Tô em duvida pela relação custoxbeneficio e placa de video .. porque kennex é hd2300 e vostro 8400gs

alias, vou no extra essa semana pra ver o kennex de perto e tal .. o vostro nao sei .. nao quero gastar 2,5k pra ficar arrependido depois, por isso to pedindo opiniao de quem tem note .. queria ter 3,2k pra pegar o gateway logo mas acho que nao vou conseguir (_(

Enfim .. desculpem se minha duvida é meio *****.. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualidade de peças, opinando e tendo kennex e dell, o kennex detona com o dell

em qualidade de AT a dell detona com a kennex.

note q isso nao é acho, tenho os 2 e sei bem q qualidade eles tem e AT eles tem.

agora, pra carregar pra faculdade toda hora, pela tela 13, ai pode ser q seja vantagem o 1310. mas se for pra pegar o 1510, ficaria de longe com o kennex.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma media de 5FPS a mais jogando cod4 na hd2300 por ex.

tem jogos que a 8400 se saiu melhor tipo os antigos como freelancer, fico uma media de 4 a 5 FPS a mais que na hd2300.

Pes a 2300 consegue rodar em full a 8400 em midle pra nao dar lag (esse nao testei, mas foi testado tanto no review do kennex e num topico de vostro.

segue o HL2 na hd2300 e nv8400, mais fácil q falar :)

kennex

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2634869&postcount=1701

vostro 1500 com 8400gs

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2617321&postcount=56

as 2 sao classe 3.

varia o jogo, alguns a 8400 se da melhor como o freelancer, os novos com mais efeitos a hd2300 se deu melhor.

em 3dmark a 8400 se da melhor, mas ai tb tem a t7250 que ajuda no meu vostro contra minha t2080 que era a cpu antiga q vinha no kennex. hoje o kennex vem com a t2130, ainda mais fraca que a t7250 mas nao tanto quanto a t2080, mas da pra dar up de CPU ate a t7600, sendo que a melhor custo beneficio pra usar nele seria a t7200, 2 users la no review colocaram, acho q um pagou se nao me engano 130 dolar ou algo assim no e-bay, e deu sorte de passar sem ser taxada ehhehehehehe.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu independente de marcas, dou prioridade primeiro a AT. depois vem qualidade/preço.

Em relação a kennex pelo menos aqui na minha região ABC so existe uma unica AT da Kennex que fica em SBC.

Isso porque aqui tem Volks/Ford/Mercedes/Scania/GM/Anchieta/Imigrantes entre outras coisas.

No meu caso Kennex pra mim ainda não mas é uma excelente empresa e tem bons produtos, mas quando tiver umas 5 AT pelo menos vou começar a indicar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...