Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
KauMac

Montando CPU do zero. Preço? Compatibilidade? Qualidade?

Recommended Posts

Opa bom dia galera!

Bom eu to ressucitando minha conta que eu criei a alguns séculos pelo seguinte, eu to montando uma cpu nova e queria a opinião de vocês, se ta barato ou caro, se é bom ou ruim, o que vocês trocariam e principalmente, se essa configuração é toda compatível, bom ai vai:

Gabinete ATX NZXT Lexa Preto S/ Fonte - R$400,00

Placa Mãe Asus P5B Premium Vista Edition - R$533.00

Processador Intel Core2 Quad Q9450 Yorkfield 2.66GHz 12MB - R$750,00

Memória OCZ Reaper HPC 2GB (2 x 1GB) DDR2 - 1066 Dual Channel - R$209,00

Disco Rígido 320GB Seagate Barracuda 3GB/s 7200 RPM - R$269,00

Fonte Thermaltake Purepower 600W Reais W0121RU - R$325,00

E agora uma dúvida importante:

Placa de Vídeo:

GeForce XFX 9600GT 512MB - R$549,00

ou

GeForce XFX 8800GT 512MB - 649,00

ou

GeForce XFX 8800GTS 512MB - 777,00

?

Eu em geral acho melhorzinha a 8800GTS, mas queria saber o que vocês acham considerando a relação PreçoXQualidade e conssiderando q eu vou usar ele como pc gamer e profissional (WB, 3d, programação e etc..)

Bom em geral é isso, agradeço muito desde já!

Abrs,

Kauê

Editado por KauMac
Adição de informação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, 1º Quanto tu pode gastar?

2º Placa vídeo, nenhuma dessas aí, a HD 4850 se equipara a 9800GTX e tá na mesma faixa de preço.

Coloca aí quanto você pode gastar, que a gente define uma configuração bacana pra ti, de repente dá até pra pegar um Q9550. :D

Editado por Marcos_Correia

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, 1º Quanto tu pode gastar?

2º Placa vídeo, nenhuma dessas aí, a HD 4850 se equipara a 9800GTX e tá na mesma faixa de preço.

Coloca aí quanto você pode gastar, que a gente define uma configuração bacana pra ti, de repente dá até pra pegar um Q9550. :D

Opa Marcos valeu pela resposta! então... eu possor gastar nessa faixa aí de R$3.000,00 que foi o total a config q eu te passei... e a placa de vídeo você acha melhor ati mesmo? Eu tava pensando em ati porque a p5b tem crossfire, mas acabei escolhendo a nvidia por tradição XD

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

é não tinha me apercebido disso a hd 4850 ta mandando muito bem e preço ta otimo

http://techreport.com/articles.x/14967/4

http://www.hothardware.com/News/ATI_Radeon_HD_4850_RV770_Sneak_Peek/

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3338&p=7

fonte pega uma corsair

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

e mb uma maximus formula com x38 da pra achar por R$6xx

Compartilhar este post

Link para o post

A ASUS P5B não suporta processadores com FSB 1333. Fique com a ASUS P5KC, tem excelente custo/benefício, ou se puder gastar a mais, uma Maximus Formula.

Se você pretende fazer crossfire num futuro próximo, talvez valesse a pena investir em uma fonte um pouco mais forte agora. Uma Corsair 550 VX já deve dar conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A ASUS P5B não suporta processadores com FSB 1333. Fique com a ASUS P5KC' date=' tem excelente custo/benefício, ou se puder gastar a mais, uma Maximus Formula.

Se você pretende fazer crossfire num futuro próximo, talvez valesse a pena investir em uma fonte um pouco mais forte agora. Uma Corsair 550 VX já deve dar conta do recado.[/quote']

mas segundo um artigo que eu li aqui no cdh mesmo ela suporta 1333 e 1066 de ram, da uma olhada http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1385 e me corrija se eu estiver enganado. valeu, quanto a fonte, acho que vou pegar uma corsair mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela suporta FSB em overclock, de acordo com a ASUS, a Intel não confirma isso. Mas é um chipset antigo. A ASUS P5KC que te indiquei vale mais a pena, pois aceita memórias DDR2e DDR3, possibilitanto melhores upgrades futuros.

Editado por Dennis O'Bell

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom seguinte, seguindo alguns conselhos (muito úteis por sinal) eu fiz uma nova config, e gostaria de saber a opiniao d vocês sobre ela:

Gabinete ATX NZXT Lexa Preto S/ Fonte - R$359,00

Placa Mãe Asus Maximus Formula - R$619.00

Processador Intel Core2 Quad Q9450 Yorkfield 2.66GHz 12MB - R$750,00

Memória OCZ Reaper HPC 2GB (2 x 1GB) DDR2 - 1066 Dual Channel - R$209,00

Disco Rígido 500GB Seagate Barracuda 3GB/s 7200 RPM - R$239,90

FONTE CORSAIR 520W REAIS MODULAR 85% EFICIÊNCIA CMPSU-520HX - R$360,00

Placa De Video Sapphire Ati Radeon HD 4850 512MB, 256-bit, GDDR3, PCI-Express 2.0 x16, HDCP Ready, CrossFire, DirectX 10 - R$ 669,00

Agora estou com uma dúvida: A maximus formula suporta ddr3? 1066?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera estou com uma dúvida urgente!

Bom hoje eu fui pro centro de SP (Santa Efigênia) e comprei o processador por 750 reais (meu bolso vai doer o mês inteiro) e fui também comprar a placa mãe (asus formula), mas, o vendedor, não sei se por erro dele ou por falta de pesquisa minha, me disse que a asus formula é uma placa mãe antiga e que por isso vai ser muito difícil de eu encontrar.

E agora apareceu outra dúvida

Qual placa mãe eu pego?

MaxF, MaxIIF, StrF, StrIIF, StrFExt, RampF, qual a diferença entre elas? Qual a melhor? existe muita diferença de preço? Valeu

Ah agora pinto outra duvida também galera

Eu pego essa VGA

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0009501-02

Ou a que eu citei no post acima?

Valeu

Alguém pode me ajudar? (Quero comprar o pc na sexta)

Editado por Rafael Alquati
    Regra 4.14 - Unindo Mensagens

Compartilhar este post

Link para o post
    Alguem pode me ajudar? (Quero comprar o pc na sexta)

não! vai com a config que você citou no ultimo post, a maximus formla e nova o vendedor se enganou essa maximus vem com chipset intel x38, pci express 2.0 e aceita memorias ddr2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não! vai com a configuração que você citou no último post, a maximus fórmula e nova o vendedor se enganou essa maximus vem com chipset intel x38, pci express 2.0 e aceita memórias ddr2

Ok sUpeRNov@, agora estou com uma última dúvida, entre esses três fabricantes a qualidade e desempenho são os mesmos?

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5862

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5947

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5863

:lol: eu achei a da MSI muito melhor (esteticamente falando) mas queria saber se a fabricante influencia na qualidade e desempenho, no caso a sapphire seria melhor não é?

E por último e mais importante... Alguém conhece essa loja? (PlugInformática) Já que pretendo pagar R$1000,00 a vista em depósito (só pra começar), ela é de qualidade e responsável?

Valeu de novo..

Alguém pode me ajudar? Estou querendo fazer o depósito amanhã de manhã.

Editado por Rafael Alquati
    Regra 4.14 - Unindo Mensagens

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais