Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em E2180


japzbr

Posts recomendados

Tenho um E2180 na placa mãe Gigabyte 945GCM-S2C

Fiz um pequeno over de 2,0 para 2,2 entretanto, pelo everest ele fica numa temperatura boa, em torno dos 60 a 63 graus (teste de estabilidade do sistema), só que pelo programa nvidia system monitor está acusando acima de 75°, sendo que o limite do processador é 73°

Gostaria de saber se existe algum outro programa para tirar uma base das temperaturas do processador....

Estou atualmente com esse sistema:

E2180 @ 2,2 / Gigabyte 945GCM-S2C / 8600 GT DDR3 MX+ / fonte cooler master de 430W reais (pela review) / 2x1gb de ram DDR2 667 funcionando em dual channel / HD 250 gb / gravador de DVD Samsung xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, seu gabinete é bem refrigerado? Essa fonte é de realmente 420W reais, você cita na assinatura um review, é daqui do CDH mesmo, se não qual o modelo da fonte e se possível o link do review? Onde você mora é muito quente? Ao que tudo indica é um problema de refrigeração, ou sua fonte pode estar com algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está o link da fonte

a review é daqui do CDH

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491

onde eu moro é quente, porém o ar condicionado vive ligado

estou achando que o programa da nvidia está dando problema, pois deixei ativado na placa mãe que ao chegar a 70 graus ela irá apitar, nos testes pelo everest ficaram em 60 graus e nem chegaram a apitar, mas pelo programa da nvidia chega a 74 graus ou mais xP

vou tentar um over maior e ver o que consigo pelo everest....

consegui deixar em 2,4 ghz, as temperaturas estabilizaram em 65° full e 50° idle

mas o cooler box está indo em torno de 3000 RPM (pelo everest)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Gente, estou usando gabinete blue eye, com o um vortex 752 no processador, meu tio mora na alemanha, vai trazer para mim uma 4870 x2, mas estou sem dinheiro para comprar outro processador, se eu colocar a placa e nao fazer um over basico com certeza ela vai gargala... mas q q vocês acham? com uns 3.0 ele vai chegar a uns 45 graus, sera que mesmo assim ela vai gargala? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...