Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão wireless intermitente


Robinson Alves

Posts recomendados

Bom dia a todos!

Possuo um pc AMD Athlon 64 3000+, no qual instalei a placa wireless USB da Aquario (RT73 Ralink). Acontece que, desde sempre, a conexão com a internet é muito flutuante, ficando estável apenas em raros momentos e não por muito tempo.

Pensei que o problema fosse com a antena USB usada, mas já tive outra, da Dlink, e ela dava o mesmo problema: conecta ok, o sinal fica em "54,0 Mbps" (segundo o indicador de conexão do Windows) e, depois de minutos (ou instantes) a conexão cai para "12,0 Mbps", parando totalmente. Para voltar a navegar, tenho que reparar a conexão. Isso acontece sempre.

O problema não é com a rede, pois há outro computador em casa, da menina que mora comigo, e ela navega normalmente, sem essas quedas e perda de sinal. O problema, acredito, é com o micro, mas não sei onde nem qual.

O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

O meu pai tinha um notebook com uma placa wireless que tinha esse chip ralink e a velocidade ficava muito instável, dependendo da distancia era impossivel navegar, só ficava boa a conexao do lado do roteador, então a gente comprou uma placa com chip atheros e então melhorou que é uma beleza conecta de qualquer lugar e é muito estável.

Eu acho que o problema são essas placa ralink.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...