Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Robinson Alves

Conexão wireless intermitente

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Possuo um pc AMD Athlon 64 3000+, no qual instalei a placa wireless USB da Aquario (RT73 Ralink). Acontece que, desde sempre, a conexão com a internet é muito flutuante, ficando estável apenas em raros momentos e não por muito tempo.

Pensei que o problema fosse com a antena USB usada, mas já tive outra, da Dlink, e ela dava o mesmo problema: conecta ok, o sinal fica em "54,0 Mbps" (segundo o indicador de conexão do Windows) e, depois de minutos (ou instantes) a conexão cai para "12,0 Mbps", parando totalmente. Para voltar a navegar, tenho que reparar a conexão. Isso acontece sempre.

O problema não é com a rede, pois há outro computador em casa, da menina que mora comigo, e ela navega normalmente, sem essas quedas e perda de sinal. O problema, acredito, é com o micro, mas não sei onde nem qual.

O que devo fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O outro micro tem placa usb também?

Todas as vezes em que tive que usar a placa USB, as únicas que funcionaram direito foram as dos notebooks, que eram ligadas na usb. No mais, nunca funcionou direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Osmano, já montei e configurei diversas redes, sempre com adaptadores USB e nunca tive problemas.

Aliás tive problemas com algum roteadores que ficavam instavel, sempre usando meu note para configurar e testar as redes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

O meu pai tinha um notebook com uma placa wireless que tinha esse chip ralink e a velocidade ficava muito instável, dependendo da distancia era impossivel navegar, só ficava boa a conexao do lado do roteador, então a gente comprou uma placa com chip atheros e então melhorou que é uma beleza conecta de qualquer lugar e é muito estável.

Eu acho que o problema são essas placa ralink.

Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×