Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preencher 12 linhas de um formulário com dados de uma lista


fsluna

Posts recomendados

Senhores, bom dia.

Necessito da orientação de vocês para resolver a seguinte questão:

Tenho uma lista no excel que serve de base para preencher um formulario com dados de 12 meses em outra planilha. Gostaria de saber se existe uma maneira de fazer, já que as funções PROCV E PROCH so retorna a 1ª ocorrencia, mas eu preciso preencher as 12 linhas da coluna, que corresponde a cada mes do ano. Todo processo deve ser realizado ao digitar um nome cadastrado numa coluna da lista. Espero ter sido claro na exposição.

Grato,

FSLuna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que entendi, você tem uma planilha com as seguintes colunas:

Cliente - Mês - etc....

E você tem uma outra que você quer jogar o nome do cliente e preencher os outros dados. Mas o procv só retorna com a primeira posição encontrada, é isso??

Se você puder, posta a planilha que fica mais fácil te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, bom dia.

Necessito da orientação de vocês para resolver a seguinte questão:

Tenho uma lista no excel que serve de base para preencher um formulario com dados de 12 meses em outra planilha. Gostaria de saber se existe uma maneira de fazer, já que as funções PROCV E PROCH so retorna a 1ª ocorrencia, mas eu preciso preencher as 12 linhas da coluna, que corresponde a cada mes do ano. Todo processo deve ser realizado ao digitar um nome cadastrado numa coluna da lista. Espero ter sido claro na exposição.

Abaixo descrevo como seria as planilhas

Lista Formulario

Nome AnoMes Valor Nome: Carlos

Carlos 200803 2000 AnoMes Valor

João 200803 1500 Mar-200803 2000

Alberto 200803 600 Abr-200803 700

Carlos 200804 700

João 200804 2000

Alberto 200804 300

Caro Flavio

A sugestão é válida, mas a lista poderá ser atualizada e mudaria de data dificultando o processo, se tiver outra maneira de resolver utilizando o VBA fico agradecido.

FSLuna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, a maneira mais fácil no seu caso sria criar "chaves" na primeira coluna da planilha, podendo deixá-la oculta para não atrapalhar a visualização dela.

No caso do exemplo acima, colocaria na célula A2 a formula = B2&C2, que me daria como resultado Carlos200803

Depois você utiliza o procv para buscar a chave.

Supondo que a planilha onde está os dados seja Plan1, e na plan2 você quer digitar o nome da pessoa na celula A2, a formula ficaria assim do procv para buscar o mes de Janeiro:

=procv(A2&"200801";Plan1!A1:F7;4;0) - Neste caso retornaria com a 4 coluna que seria o valor.

Para buscar fevereiro, usaria A2&"200802"

Para buscar março, usaria A2&"200803" e assim por diante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...