Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clock memória X processador


tiostan

Posts recomendados

  • Membro VIP
Vou montar um micro com processor de 1333 MHz de FSB.

A placa mãe é compatível.

Mas as memórias DDR2 mais comuns no mercado são de 800MHz de clock.

Isso significa que todo o meu micro vai ficar limitado a esse clock de 800MHz?

Sim e não.

Em tese pode sim, mas como não é só o FSB do processador que conta, e os caras que projetam processadores já mexeram bastante neles pra que não fiquem tão dependentes dos clocks das memórias, o clock não é tãão importante. (mas é, assim como as latências também são, mas latência muita gente esquece que existe)

Não, pois a esmagadora maioria das placas-mãe do mercado possui o recurso "dual channel", que dobra a banda de dados das memórias fazendo com que a velocidade de comunicação do processador com as memórias fique bem mais rápida. Pra usar esse recurso você só precisa de dois pentes de memória iguais e instalá-los corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que dual channel trás de 5 a 7% a mais de desempenho, ou seja você vai ter um aumento de potência imperceptível.

Se você querer colocar 2GB de memória coloque só um pente de 2GB, se querer 4GB coloque 2 pentes de 2GB para ficar com 4GB e ainda por cima terá o Dual channel.

Leia o tópico abaixo que você vai entender o que eu estou falando.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Existem memória maiores de 800Mhz no mercado, só dizer o quanto você quer colocar de memória no seu computador e quanto você pode gastar que indicaremos uma boa memória pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...