Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda linksys wrt54g e speedy


gmaranha

Posts recomendados

Olá, espero que possam me ajudar....

Eu comprei um linksys wrt54g v8.1, instalei e configurei pelo assistente que vem no cd.

Funciona tudo, mas tem um porém:

Eu tenho em casa speedy de 1mega, quando eu conecto direto á internet sem o roteador a velocidade chega a uns 125kbps, mas quando eu conecto com o roteador a velocidade fica em 100kbps (tanto wired quanto wireless). O mesmo acontece em momentos de instabilidade do speedy quando a velocidade de conexão está um pouco menor (a velocidade conectada pelo roteador fica sempre uns 20kbps abaixo da velocidade conectada direto no modem do speedy).

Já estou procurando a solução para isso há algum tempo. Já tentei:

Mudar a frequência de transmissão

mudar a velocidade de transmissão

atualizar o firmware (usei o do site da linksys mesmo)

mas nada funcionou.

Algo que eu achei, que eu queria tentar, é instalar o dd wrt, mas não vi nenhum comentário de alguém que tenha conseguido com sucesso no mesmo modelo que o meu. Eu tenho um certo receio de tentar por não ser muito experiente nisso, e se alguma coisa der errado não sei se poderei voltar ao firmware original que está funcionando (posso?).

Então eu queria ajuda pra saber se a instalação funciona no meu roteador, e se isso poderá ajudar a melhorar a velocidade, ou se tem alguma outra solução para o meu problema.

Se essa informação faz diferença, meu modem é um Siemens speedstream.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...