Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar o q6600 pelo q9300 eh um bom negocio?


marco.Amn

Posts recomendados

Cara, pelo preço acho que não compensaria, a diferença de desempenho nao é la muito significativa em relação ao valor que você vai pagar, ah nao ser é claro que você ache um preço muuuuuito bom. O Q6600 tem um bom poder de over, muita gente bota ele aí rodando 3.6, 3.4...Quanto a troca de uma P5K-SE por uma P5KC já é um melhor negócio, a P5KC tem maior poder de over, suporta Crossfire e da suporte também a memorias DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na duvida, queria saber c trocar o meu core 2 quade q6600 por um 9300 é um bom negocioo. Minha config atual é a da assinatura e colocar uma placa asus p5kc

obrigado

Ao meu ver péssimo negócio, o desempenho não muda muito, além do Q6600 ser mais fácil de overclockar por conta de seu multiplicador ser mais alto, exigindo menos do FSB da Mobo. No seu caso é melhor fazer overclock, se for trocar só troque do Q9450 para cima, sendo melhor até um Core 2 Extreme. Se você curte jogar guarde o dinheiro para comprar uma VGA melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ganho de desempenho não vale a diferença de preço. Talvez seja melhor guardar para uma atualização melhor no futuro.

A P5KC compensaria se você fosse trocar sua placa de vídeo por uma ATI. Se for continuar com nvidia você acabaria pagando por um slot extra pci-e para crossfire que não iria utilizar.

No endereço abaixo tem um comparativo entre o q6600 e o q9300:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q9300_4.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...