Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 x Pentium M


andunno

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Nós temos um gerente utilizando um desktop Dell Pentium 4 3.0GHz com 512Mb de memória e de acordo com ele atende bem as suas necessidades. Ele trabalha basicamente com planilhas (que não tão pesadas), apresentações (que podem ser pesadas por normalmente conter várias fotos), Internet e e-mail.

Estamos pensando em substituir esse desktop por um notebook Dell D610 com processador Pentium M 1.86GHz com 512Mb de memória.

A minha dúvida é se esse notebook conseguiria atender as necessidades desse gerente se comparado com a configuração atual do desktop utilizado por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conseguiria atender às necessidades sim. Apesar da freqüência de operação bastante inferior, o Pentium M possui uma arquitetura bem mais otimizada que a do Pentium 4, o que faz seu rendimento ser muitas vezes superior.

O consumo elétrico também cairia consideravelmente, portanto, é uma boa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!