Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Koiti

[Resolvido] Trocando Peças do meu PC

Recommended Posts

Olá galera, tudo bom?? Eu estou pensando em trocar algumas peças do meu computador.

Minha configuração atual:

*Processador Celeron 2.8

*Placa mãe P4P800SE Asus

*Memória 512mb RAM

Placa de video ATI 9250 256mb

HD Sata 80GB

HD Sata II 160GB

2 Gravadores CD/DVD

*Sistema Operacional Windows Xp sp2

Configuração Desejada:

Processador Intel Q6600 2.4

Placa Mãe Asus P5K3 Deluxe

Memória >>>Aqui surge uma dúvida<<< colocar 2 DDR2 de 2GB ou 1 DDR3 de 2GB?

HD Sata 80GB

HD Sata II 160GB

2 Gravadores CD/DVD

Sistema Operacional Windows Vista

*Peças a serem substituídas

Meu monitor ainda é CRT (quadradão) de 15" mas pretendo trocar a placa de video e o monitor até o fim do ano.

Alguma Sugestão? Devo Trocar algo mais?

valeu Galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • desculpa...um erro..terei de trocar a placa de video de qualquer jeito! porque a placa-mãe so tem slots PCI e PCIE

tava pensando em comprar algo em torno dos R$200

essa VGA PCI EXP. 256 MOSAICO GF 8600GT DDR3 DUAL+TV é boa?? ou tem outra com preço similar e melhor do q essa?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá galera, tudo bom?? Eu estou pensando em trocar algumas peças do meu computador.

Minha configuração atual:

*Processador Celeron 2.8

*Placa mãe P4P800SE Asus

*Memória 512mb RAM

HD Sata 80GB

HD Sata II 160GB

2 Gravadores CD/DVD

*Sistema Operacional Windows Xp sp2

Configuração Desejada:

Processador Intel Q6600 2.4

Placa Mãe Asus P5K3 Deluxe

Memória >>>Aqui surge uma dúvida<<< colocar 2 DDR2 de 2GB ou 1 DDR3 de 2GB?

HD Sata 80GB

HD Sata II 160GB

2 Gravadores CD/DVD

Sistema Operacional Windows Vista

*Peças a serem substituídas

Meu monitor ainda é CRT (quadradão) de 15" mas pretendo trocar a placa de video e o monitor até o fim do ano.

Alguma Sugestão? Devo Trocar algo mais?

valeu Galera!

amigo, como eu ja disse em outro tópicos, eu prefiro uma placa que suporte apenas 1 tipo de memória, visando os futuros upgrades que sairão mais caros.

ex: você tem 2x1gb em dual chanel ddr2 e quer aumentar, terá que trocar os dois pentes de 1gb por 2 de 2gb desperdiçando 2 pentes e 2 slot (que serve para ddr3) o mesmo acontece com a ddr3, visto que elas não podem trabalhar juntas!

Já que você está montando um pc com mobo e processador novos, e quer usar windows vista indico a você comprar uma placa de no mínimo 512mb e com DirectX 10.0 e por 2gb de memória.

Compartilhar este post

Link para o post
    Quanto tu pode gastar no total? E o que você precisa (o que vai manter)?

Você quer gastar quanto na placa-mãe e na placa de vídeo?

qual a sua fonte? Tem preferência em ddr2 ou ddr3?

Dizem que é pouca a diferença, mas eu gostei da velocidade de descompactação.

Editado por Rafael Alquati
    Regra 4.14 - Unindo Mensagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora não goste dos processadores Intel, eu sugiro que você faça um sistema Raid0 em sua configuração... troque esses Hds por 2 de 80Gb SATA II 3GB/s que seu rendimento vai ser melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu pela ajuda aee galera...comprei ja as peças!!

placa-mãe p5k premium

2 x 2gb ddr2

Q6600 2.4

gf8600gt

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais