Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe metida ;P


n1c0l4s

Posts recomendados

ola pessoal , eu estou com uma grave probleminha ... minha configuração é a seguinte :

Athlon XP 2400 - Asus A7N8X-X - Fonte DLink 500w Real - HD Samsung 80GB - Ati Radeon 9600xt 256 MB - 2 x 512MB Samsung.

Meu problema é o seguinte, eu tenho dois pentes de memórias *novos*, recentemente quando inicio o windows ou das vezes que consigo inicia-lo e tento executar um jogo ou video meu PC simplesmente desliga e só segurando o Power por 5 segundos para faze-lo ligar de novo .

o estranho é que quando eu tiro um dos pentes dexando só 1 pente na Mobo, o PC funciona normalmente !!!!

e não importa qual dos pentes seja, provando ja que não pode ser memoria o problema ...

Conclusão que eu tirei, minha placa mãe só quer aceita 1 pente :(

Olha as coisas que eu já fiz ...

- Ja atualizei a Bios para a mais atual ...

- Ja coloquei cooler mais potentes, bem mais potentes ...

- troquei fonte recentemente acredito que não seja ela ...

- desmontei todo pc e limpei os slots e os pentes com borracha branca...

- ja dei porrada no pc ...

antes que alguem me mande joga meu pc no lixo, queria dizer que esse pc tem de durar mais uns 6 meses porque eu uso muito ele tanto na escola como para jogos onlines aqui e minha mãe esta numa fase difícil e ja me disse que não gasta dinhero com pc mais nem fud**** ...

Eu so não tentei uma coisa ainda, formata windows, mais antess queria saber a opnião dos expert, porque ká entre nós formata não é uma coisa legal de se fazer e pode também não ter nada ver o problema com windows ...

abraços aguardo respostas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!

Uma coisa que acontece no meu computador que ocorre esses travamentos e a memoria nao suportar 400mhz (uma memoria é 166mhz e a outra 133mhz, ou seja DDR333 uma e a outra 266...), então o que eu fiz foi entrar nas configuracoes da BIOS e alterar a velocidade em manual para 266mhz (no comeco funcionava no automatico e tambem em 400mhz). Depois disso parou de gerar esses travamentos... infelizmente a minha sao duas 256mb... DDR.... podronas...rs

Tente isso

abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então as memorias que eu tenho aqui são 2 pentes de 512 samsung de 400

mhz elas sao identicas e tavam funcionando com 100 mhz segundas as configurações na bios, eu não

coloco pra funciona em 133 mhz porque se não antes de inicia o windows o pc ja

desliga, 166 mhz então nem se fale ;P ... n sei o que pode ta acontecendo

mais com 1 memoria aqui ta funcionando tranquilo ;P

o problema é ter 1 gb e so poder usar 512 sabe , isso que ta me chateando ,

porque meus jogos ficam muito lentos e com graficos ruim só com 512 =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma placa Biostar, que comprei com o micro montado, que é a máquina de minha assinatura, mas quando eu comprei ele veio com uma Samsung de 512 (Zero bala), tinha de formatar a cada mes. la de vez em quando ele se desligava, quando não corrompia o Boot do windows, troquei HD, troquei fonte, Comprei uma GPU, e sempre na mesma, dai troquei minha memória de 512 por dois pentes de 256 Kingston. Problema resolvido, minha máquina ta no minimo 20% mais rápida, o windows ta com 6 meses, e jogo varios games sem legs.

Depois de um tempo pesquisando pra entender o problema descobri no site do fabricante que não havia uma lista de fabricante de memórias que talvez não fosse compativel com a biostar. uma delas era a Samsung. e ai na internet vi que não era só comigo, e que a Samsung tambem não era compativel com varias outras mobos, inclusive com algumas gigabytes, pesquisa ou troca de memória com algúem, pra ver se não é incompatibilidade com a mobo. A proposito a minha Samsung de 512 fuciona perfeitamente em uma ASUS de um amigo ate hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse eu ja atualizei a bios , e o que o Tcharles Muller disse pode ser vdd mais só uma coisa não faz sentido, porque ela só da problema com 2 memorias, se talvez fosse incompatibilidade teoricamente deveria dar pau com 1 pente, e não é o que acontece... e outra coisa começo a da pau agora , durante uns 5 meses tava funcionando perfeitamente ... vou testas as memorias e ja posto aqui .. obrigado ai pelas opiniões eu s2 vces .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...