Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando WIZARD'S em Aplicativos


joaquimlmeireles

Posts recomendados

Saudações galera Delphi!

Surgiu uma necessidade em um de meus aplicativos onde seria interesante o usuário realizar uma determinada tarefa através de um Wizard!

Existe algum componente ou mecanismo para realizar essa tarefa?

Ou eu teria que fazer na mão mesmo, sendo assim, será que seria sobrepondo Panel's ou usando PageControl's ou outra forma mais prática?

Mas acho que usar PageControl não seria tão bom, como esconder as "orelinhas" da PageControl para que o usuário não vá clicando nelas para ir para a página que ele quiser?

Também não ficaria bom se eu usasse a sobreposição de Panel's, isso dificultaria a manutenção no formulário!

Ou alguém conhece algo mais prático? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra fazer de várias formas...

com sobreposição de panels;

com multiplos forms;

um form só (escondendo e mostrando os componentes...)

pagecontrol(mexa nas propriedades para deixar abas desabilitadas, e ao fim dop comando desejado mande habilitar a próxima... etc..;

criação de forms em tempo de execução... etc...

Mas se o que você quer fazer é uma espécie de instalador, use um pronto que sai mais fácil (recomendo o instal creator)

enfim tem muitas formas de fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...