Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Allan Cavalcanti

Inspiron 1521 - provável problema com a placa mãe

Recommended Posts

Pessoal

Tenho um Inspiron 1521, AMD, TK55, comprado nos EUA por alguém (de quem comprei a máquina) e que de repente apagou no meio do uso. Tentei ligar mas não retorna. Após dar o power on, simplesmente a máquina faz um som de quem está começando a acelerar o disco, acende a luzinha de ON, apaga de repente (com o HD recolhendo rapidamente as cabeças do disco), e em seguida o led de carregando acende e logo depois apaga. Sempre assim e dra no máximo 3 segundos.

Hoje, liguei para a Dell suporte via telefone, e eles me pediram para fazer um teste simples: ligar a maquina, pressionando Fn. Os 3 leds azuis (caps lock, num lock e uma outra, todas em fileira, acendem simultaneamente, e logo depois apagam). O consultor da Dell foi categorico em afirmar que a placa mão estava bichada.

O note está com a memoria trocada (2 pentes de 1 Gb da Kingstn, reomcendda no site da Kingston). É a unica mudança que fiz.

O pior é que o note foi comprado na Best Nuy nos EUA e tenho somente a garantia de balcão deles, ou seja, a Dell não dá suporte aqui nem por decreto - teria que levar na Best Buy nos EUA. O cara da Dell me recomendou falar com a ITQ, empresa que dá serviço nos Dell: só que a ITQ tb falou que não conesegue dar suporte na máquina. Ou seja:

- estou sem suporte local nem da Dell, nem no paralelo

- se quiser garantia (ainda nao expirou) e atendimento de bacao, tenho que ir aos EUA

- nem sei se o diagnostico da Dell por telefone está realmente correto.

Alguém consegue dar um dica para descascar este abacaxi ...

Um detalhe: enquanto estou trabalhando, a ventoinha do bicho está sempre ligada, mesmo com pouca atividade de HD... nao sei se é normal.

Agradeço qq luz para me ajudar.

Um abraço

Allan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×