Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o conexão virtua no Encore ENHWI-SG e no Dlink DIR-300


timbopaiva

Posts recomendados

Bom...

Um resumo do problema pra começar

possuo virtua 2Mb em casa que compartilho em 4 computadores(router: encore ENHWI-SG) e um amigo meu, do mesmo prédio, tem virtua de 8Mb que divide com 3 computadores(router D-Link DIR-300). um "belo" dia a virtua simplesmente parou de funcionar em ambos, no mesmo dia, funcionando apenas o MSN,em ambos. funcionando apenas quando tiro do router e ligo direto no pc(nos dois pc´s só funciona assim).no dia seguinte ela parou de vez. procurei na internet soluções de roteamento e achei algo falando sobre clonar o MAC do pc que conectei a virtua pela primeira vez. fiz isso nos dois routers mas não funcionou. o mais estranho é que em ambos, quando vou na pagina de configuração do router e clico em status aparece a WAN conectada, mostrando o ip, dns, gateway,mascara da sub-rede, tudo; porém quando tento acessar a internet ela não conecta. já não faço mais ideia do que fazer.

Se alguém tiver tido o mesmo problema ou souber a solução pra isso, por favor me digam. já estou quebrando a cabeça a 3 dias e não acho luz no fim do tunel.

desde já agradeço!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Paiva!

Estou tendo a mesma dificuldade. A Vírtua parou depois de uma tempestade e eu tive que ligar pra eles para que reabilitassem o modem (motorola). Depois disso, o modem não se comunicou mais com meu roteador Encore ENHWY-G/A. Tentei desabilitar o DHCP do roteador e colocar manualmente as informações de IP, máscara de sub-rede, gateway e servidores de DNS no PC, conforme os endereços que a conexão direta pc-modem forneciam, mas não rolou. O modem não estabelece link com o roteador (não se acendem as luzes). Pior, com o DHCP do roteador desligado, não consigo acessar o gateway para alterar as configurações!

Já tentei colocar o modem numa das portas de LAN do roteador (normalmente, fica na WAN, certo?), e, embora, nesse caso, as luzes se acendam (link, no modem, e número da porta LAN correspondente no roteador), não dá acesso à internet. Outras tentativas feitas: clonar MAC no botão de clonar MAC da aba WAN, nas configurações do roteador; resetar configurações do roteador e começar tudo de novo; fazer upload do backup das configurações do roteador que salvei quando tudo tava funcionando; desligar tudo da tomada e ligar primeiro o modem, depois o roteador, e, depois, vice-versa... já estou até começando a tentar simpatias! hehehe

Quem sabe tu poderias colocar informações mais detalhadas de como resolveste o problema, para nos ajudar?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...