Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kingpc

PC desliga repentinamente

Recommended Posts

Pessoal solicito a vocês uma ajuda, meu pc dificilmente travava, quando dava umas travads, eu ate desconfiava q era a placa mãe gigabyte, q me disseram que as vezs acontece de dar erro de memoria. Mas de um tempo pra ca ele vem resetando muito. Duvidei do cooler do processador, mas instalando o Everest, detectei q a temperatura e o rpm do cooler tão normais. As memorias sempre bem excaixadas e limpas e sem bipes longos.

Xeguei ate a formatar a maquina achando q era virus, dei um reset na Bios tmbm. verifiquei os drives da placa de video, tmbm tudo atualizados, os hardwares bem encaixados, tudo ok...desconfio da fonte ¬¬

ela é generica de 450watts. fiz um teste com um software p ver o quanto tava gastando de watts com tudo ligado...deu 212watts de consumo. nao entendi o problema...sera q squeci de verificar mais alguma coisa? :confused:

Agradeço se me derem um dica. valeu.:cool:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Pode ser a fonte!!

Use um programa para testar as vontagens da fonte (prgrama pode vim junto com o cd da placa mãe) as vontagens mais critcas são as de 3,3, 12, e 5, quando executamos programas "pesados" que necessita do desempenho máximo do processador, o processador passa a consumir uma correntes maior, se a corrente que o alimenta não estiver correta, o pc pode travar, resetar e etc.

Verifica tambem da chave de ligar o pc, ela pode esta com mau contato.

tabela de vontagens

volts tolerância minimo normal máximo unit

+12V1DC +-5% +11.40 +12.00 +12.60 VOLTS

+12V2DC +- 5% +11.40 +12.00 +12.60 VOLTS

+5VDC +- 5% +4.75 +5.00 +5.25 VOLTS

+3,3VDC +-5% +3.14 +3,30 +3,47 VOLTS

-12VDC +- 10% -10,80 -12,00 +13,20 VOLTS

+5VSB +- 5% +4,75 +5,00 +5,25 VOLTS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que software é esse que te estimou 212W?

Se realmente teu PC tá puxando 212W, joga fora essa genérica antes que ela estrague seu PC. Uma fonte dessas de 450W fornece quase "chorando", 200W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×