Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga repentinamente


kingpc

Posts recomendados

Pessoal solicito a vocês uma ajuda, meu pc dificilmente travava, quando dava umas travads, eu ate desconfiava q era a placa mãe gigabyte, q me disseram que as vezs acontece de dar erro de memoria. Mas de um tempo pra ca ele vem resetando muito. Duvidei do cooler do processador, mas instalando o Everest, detectei q a temperatura e o rpm do cooler tão normais. As memorias sempre bem excaixadas e limpas e sem bipes longos.

Xeguei ate a formatar a maquina achando q era virus, dei um reset na Bios tmbm. verifiquei os drives da placa de video, tmbm tudo atualizados, os hardwares bem encaixados, tudo ok...desconfio da fonte ¬¬

ela é generica de 450watts. fiz um teste com um software p ver o quanto tava gastando de watts com tudo ligado...deu 212watts de consumo. nao entendi o problema...sera q squeci de verificar mais alguma coisa? :confused:

Agradeço se me derem um dica. valeu.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Pode ser a fonte!!

Use um programa para testar as vontagens da fonte (prgrama pode vim junto com o cd da placa mãe) as vontagens mais critcas são as de 3,3, 12, e 5, quando executamos programas "pesados" que necessita do desempenho máximo do processador, o processador passa a consumir uma correntes maior, se a corrente que o alimenta não estiver correta, o pc pode travar, resetar e etc.

Verifica tambem da chave de ligar o pc, ela pode esta com mau contato.

tabela de vontagens

volts tolerância minimo normal máximo unit

+12V1DC +-5% +11.40 +12.00 +12.60 VOLTS

+12V2DC +- 5% +11.40 +12.00 +12.60 VOLTS

+5VDC +- 5% +4.75 +5.00 +5.25 VOLTS

+3,3VDC +-5% +3.14 +3,30 +3,47 VOLTS

-12VDC +- 10% -10,80 -12,00 +13,20 VOLTS

+5VSB +- 5% +4,75 +5,00 +5,25 VOLTS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...