Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Decca

Sunsix não compre

Recommended Posts

Falta de Compromisso

Boa tarde pessoal do forum Clube do Hardware!

Venho por meio deste colocar a minha indignação com a falta de comprometimento desta empresa com o cliente. Compramos por meio do site Submarino um computador completo, mas na CPU (marca Sunsix) houve um curto que danificou algumas peças. A mercadoria chegou dia 10/03/08 e no mesmo dia houve o curto e levamos à assistência. Deram 15 dias para a vinda das peças, e além de ter vindo após os 15 dias, uma das peças não funcionava. Desde então, estamos aguardando pacientemente e sempre que vamos ligar para saber da situação, é dado um prazo que não é cumprido. Estamos a mais de 30 dias com um produto que, a muito custo, conseguimos adquirir, sem podermos utilizar e temos que aguentar esse tipo de situação.

VEJA EM ALGUNS LINKS ABAIXO AS RECLAMAÇÕES DOS CONSUMIDORES:

http://www.reclameaqui.com.br/153075/sunsix-industria-eletronica-ltda/como-funciona-garantia-sunsix/

http://www.reclameaqui.com.br/154122/sunsix-industria-eletronica-ltda/produto-importado-manual-em-inglês/

http://www.reclameaqui.com.br/138437/sunsix-industria-eletronica-ltda/computador-novo-comprado-com-teclado-estragado/

http://www.reclameaqui.com.br/136795/sunsix-industria-eletronica-ltda/computador-novo-demora-e-descaso-com-o-cliente/

http://www.reclameaqui.com.br/126693/sunsix-industria-eletronica-ltda/prazos-enganosos/

Editado por Decca
Colocar links das reclamações

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com problema com a SUNSIX, péssima qualidade, produto de última qualidade, sem pós venda, sem site, sem nada. Não existe assistência Técnica qualificada. Estou demandando judicialmente contra a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Falta de Compromisso

Desde então, estamos aguardando pacientemente e sempre que vamos ligar para saber da situação, é dado um prazo que não é cumprido. Estamos a mais de 30 dias com um produto que, a muito custo, conseguimos adquirir, sem podermos utilizar e temos que aguentar esse tipo de situação.

Seguinte, se o conserto está demorando mais de 30 dias vocês tem direito, como consumidores, a um produto novo (não consertado), ou a devolução do dinheiro de vocês corrigido. E mais, essa escolha é de vocês. Isso está previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Em caso de dúvidas acione o PROCON de sua cidade.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente estamos sujeitos a este tipo de falha, porém eu ainda acho que o custo beneficio dos micros da sunsix valem a pena, eu possuo 4 computadores, todos tem um desempenho excelente, com C2D de 2.20ghz , 2 gb RAM, 250 gb SataII e funcionam muito bem... fora o fato que eles vem com o monitor de 19''.

O pessoal que usa esse micro são cadistas e até agora nao tivemos nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Infelizmente estamos sujeitos a este tipo de falha, porém eu ainda acho que o custo beneficio dos micros da sunsix valem a pena, eu possuo 4 computadores, todos tem um desempenho excelente, com C2D de 2.20ghz , 2 gb RAM, 250 gb SataII e funcionam muito bem... fora o fato que eles vem com o monitor de 19''.

O pessoal que usa esse micro são cadistas e até agora nao tivemos nenhum problema.

.

Caro colega, é só entrar no site "Reclameaqui" e verá as barbaridades da marca sunsix, o povo Brasileiro é muito fiel, geralmente quanto se tem um fusca, jamais o proprietário falará mau do Fusca.

Compartilhar este post

Link para o post
    .

Caro colega, é só entrar no site "Reclameaqui" e verá as barbaridades da marca sunsix, o povo Brasileiro é muito fiel, geralmente quanto se tem um fusca, jamais o proprietário falará mau do Fusca.

hehehe

concordo...

Acho possível muita gente ter tido problema, mas felizmente no meu caso eu nao tive.

só postei meus comentarios porque acho que é uma marca barata, acessivel a qualquer pessoa e o custo beneficio vale a pena, porque a configuração do micro é boa... o problema é saber se a qualidade das peças tb sao boas, mas ai é outro assunto.

Inclusive para nao dizer que elas nao tem nenhum problema, o problema que os meus micros tem é que quando eu tirei o adesivo da frente do micro as tampas dos compartimentos de cd ficam saindo... um lixo...

mas mesmo assim... eu acho que pra você pagar 1.100 reais em um computador, com um bom desempenho e na promoção pegar um monitor de 19" enorme por 300 reais, na minha opinião vale a pena.

e outra... pra você nao ter dor de cabeça mesmo... compre pela internet!!!

e pra nao ter dor de cabeça nenhuma, nao compre da marca cce / nextera, esses sim sao muito ruins.

CCE - Conserta, Conserta , Estraga

CCE- Conjunto dos Componentes Estragados

CCE - Comecei comprando errado...

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hehehe

concordo...

Acho possível muita gente ter tido problema, mas felizmente no meu caso eu nao tive.

só postei meus comentarios porque acho que é uma marca barata, acessivel a qualquer pessoa e o custo beneficio vale a pena, porque a configuração do micro é boa... o problema é saber se a qualidade das peças tb sao boas, mas ai é outro assunto.

Inclusive para nao dizer que elas nao tem nenhum problema, o problema que os meus micros tem é que quando eu tirei o adesivo da frente do micro as tampas dos compartimentos de cd ficam saindo... um lixo...

mas mesmo assim... eu acho que pra você pagar 1.100 reais em um computador, com um bom desempenho e na promoção pegar um monitor de 19" enorme por 300 reais, na minha opinião vale a pena.

e outra... pra você nao ter dor de cabeça mesmo... compre pela internet!!!

e pra nao ter dor de cabeça nenhuma, nao compre da marca cce / nextera, esses sim sao muito ruins.

CCE - Conserta, Conserta , Estraga

CCE- Conjunto dos Componentes Estragados

CCE - Comecei comprando errado...

:lol:

É verdade mesmo.

No site do extra, tem muitas promoções, vi um PC marca Space BR Core 2 Quad por r$ 1.400,00 com monitor LG LCD 19%, o problema é que eu não conheço a marca SPACE BR.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o seu problema amigo pois fazem 7 dias que comprei um sunsix e ele veio com defeito também( até fiz um tópico aqui pedindo ajuda ¨Problema com Athlon X2 ao iniciar S.O)Eu comprei na Wall Mart entrei no site da wall mart para tentar fazer a troca do produto mas os atendentes da Wall Mart enrrolaram muito.Eviei um email para a Sunsix e fui super bem atendido, me responderam rápido e me encaminharam a uma Autorizada perto de minha casa.Em resumo preferi deixar o PC na autorizada pois para trocar na Wall Mart percebi que eles iam ficar enrrolando e também teria o frete que eu pagaria. Olha amigo eu achei muito eficiente o atendimento da Sunsix,pois quase todos os dias eles mandaram em email me orientando até a autorizada. Agora espero que eles cumpram o prazo de 30 dias para me entregarem a máquina em perfeito estado, pois se fosse em uma loja perto de casa eu ia era trocar por outra, mais caí na besteira de comprar pela net... Agora é torcer mas eu te entendo se a Sunsix não cumprir certo comigo( QUE DEUS ME AJUDE QUE ISSO NÂO ACONTEÇA) Eu vou no procon depois de 30 dias,e saber o que eu devo fazer, Mas confesso que a Sunsix me deixou tranquilo confio neles

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu entendo o seu problema amigo pois fazem 7 dias que comprei um sunsix e ele veio com defeito também( até fiz um tópico aqui pedindo ajuda ¨Problema com Athlon X2 ao iniciar S.O)Eu comprei na Wall Mart entrei no site da wall mart para tentar fazer a troca do produto mas os atendentes da Wall Mart enrrolaram muito.Eviei um email para a Sunsix e fui super bem atendido, me responderam rápido e me encaminharam a uma Autorizada perto de minha casa.Em resumo preferi deixar o PC na autorizada pois para trocar na Wall Mart percebi que eles iam ficar enrrolando e também teria o frete que eu pagaria. Olha amigo eu achei muito eficiente o atendimento da Sunsix,pois quase todos os dias eles mandaram em email me orientando até a autorizada. Agora espero que eles cumpram o prazo de 30 dias para me entregarem a máquina em perfeito estado, pois se fosse em uma loja perto de casa eu ia era trocar por outra, mais caí na besteira de comprar pela net... Agora é torcer mas eu te entendo se a Sunsix não cumprir certo comigo( QUE DEUS ME AJUDE QUE ISSO NÂO ACONTEÇA) Eu vou no procon depois de 30 dias,e saber o que eu devo fazer, Mas confesso que a Sunsix me deixou tranquilo confio neles

Amigo! eu comprei um PC Sunsix e preciso de uma autorizada para instalar uma placa de internet via radio para não perder a garantia, porém não consigo falar no 0800 771 2002, tem algum outro telefone ou um lugar em que eu possa achar uma autorizada perto de minha cidade..."moro em Anhembi interior de São Paulo".

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Amigo! eu comprei um PC Sunsix e preciso de uma autorizada para instalar uma placa de internet via radio para não perder a garantia, porém não consigo falar no 0800 771 2002, tem algum outro telefone ou um lugar em que eu possa achar uma autorizada perto de minha cidade..."moro em Anhembi interior de São Paulo".

Obrigado!!!

Irei ajudar vocês porque os topicos de vocês ja me ajudarao muito eu moro em ji-parana rondonia trabalho em uma autorizada ,então tenho q informa a vocês q a sunsix falio talvez alguns ja saibão mais quero reforça nao vai adiantar nada achar uma aotorizada agora para mexer no seu Desktop no entanto se você comprou um sunsix você ainda pode de volver no maximo de 30 dias pois esta no direito do consumidor ou você pega outro descktop ou pega o dinheiro mais na maioria das vezes te dao outro pc..

Marcas Boas :

Semp Toshiba

Bitway

Zmax

Slim

LG

CCE e etc..Todos considero muito boas e existe muito outras marcas excelente vai depender muito com quem você vai compra seu pc ,pode ser com algum vendedor muito safado q te queira passa a perna então quando for compra pessa ajuda de um tecnico em informatica espero te ajudado..valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, eu comprei um Desktop de uma professora minha, ou seja usado, ele estava em excelente estado, é um Phenon 2 Quad Core, 4 Gb de Ram DDR2, 500gb de HD, 1 Gb de vídeo G Force 9400. não é o melhor dos computadores mais é muito bom, me ajudou em muita coisa e faz tudo o que preciso, ele só comessou a uns dias deligar sozinho, só que isso é devido a sua temperatura pois a AMD esquenta de mais... Então não é tão ruim, nunca precisei da assistencia, nem para levar ao conserto, não sei se é sorte só sei que comigo só tenho a elogiar a montadora... Obg.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais