Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo ao tomar banho!


FoXTroT86

Posts recomendados

O que parece ser isso é a rede elétrica da sua casa....(nao tenho certeza posso estar falando besteira...)...mais existem equipamentos que ao ocilar o rede elétrica ele apresenta algum tipo de defeito.....você utiliza qual internet?qual modem?roteador?

Tenho Turbo 600 da Brasil Telecom/Brturbo. Meu modem é um D-link 500g e tenho um roteador da Linksys (acho que é um Wrt54g). Uso um No-Break também, mas não entendo muito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Turbo 600 da Brasil Telecom/Brturbo. Meu modem é um D-link 500g e tenho um roteador da Linksys (acho que é um Wrt54g). Uso um No-Break também, mas não entendo muito disso.

O teu modem ou o teu roteador ou ambos estão ligados direto na tomada (sem passar por estabilizador/nobreak). Se for isso a afirmacao e correta, se a luz da casa esta oscilando, quando se liga o chuveiro e aquele problema. E dlink se reseta direto.

É o que eu suponho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu modem ou o teu roteador ou ambos estão ligados direto na tomada (sem passar por estabilizador/nobreak). Se for isso a afirmacao e correta, se a luz da casa esta oscilando, quando se liga o chuveiro e aquele problema. E dlink se reseta direto.

É o que eu suponho...

Pior que não, os dois estão ligado no nobreak...... será que o nobreak está com problemas e não aguenta a oscilação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece em 90% dos clientes é o seguinte.

A fiação do Telefone passa junto ao da energia elétrica, e isso não pode, tem que rever toda a fiação e separar esses fios.

Outra coisa que além da dica acima é que você compre um bom nobreak para lhe ajudar com a energia da sua casa.

Mais o mais provável que seja a fiação como eu expliquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
O que acontece em 90% dos clientes é o seguinte.

A fiação do Telefone passa junto ao da energia elétrica, e isso não pode, tem que rever toda a fiação e separar esses fios.

Outra coisa que além da dica acima é que você compre um bom nobreak para lhe ajudar com a energia da sua casa.

Mais o mais provável que seja a fiação como eu expliquei.

Olá....

Chamei um eletricista, como só existe uma passagem para os fios, não teve como separar a rede elétrica da do telefone. O que ele fez foi trocar todo o fio por um que é isolado. A fiação do chuveiro também foi trocada. O problema continou e então fizemos um teste, desligamos a linha telefônica do andar de baixo da casa (onde está o computador com internet) e passamos um fio de telefone direto do telhado para o computador e a internet continuou caindo quando ligava o chuveiro.

OBS: No andar de cima da casa os fios de eletricidade não estão juntos com os do telefone.

O eletricista já não tem mais ideia do que fazer e eu muito menos..... será que alguém tem alguma ideía? Não aguento mais a internet caindo toda vez que alguem toma banho.

Por favor, akguém me ajude :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo minha visita de rotina pelo fórum e ví seu post, já aprendi muito só lendo os posts de outras pessoas.

Fiquei curioso com o seu problema.

Você não comentou já ter contactado a companhia telefônica sobre o assunto, os técnicos deles já viram os casos mais escabrosos que nós podemos imaginar, quem sabe de lá pode vir alguma boa dica.

Uma eu tenho, existe um tipo de disjuntor, ele se chama DR, disjuntor diferencial residual, ( não é baratinho ), seu eletricista tem de saber falar sobre ele, ( mesmo que seja pra dizer que não vai resolver o seu problema), uma vez instalado este disjuntor, caso haja uma mísera fuga que seja, ou melhor dizendo pequenos e imperceptíveis curto-circuitos ( para os equipamentos em geral, não para eletrônicos tão sensíveis como os envolvidos em seu problema) ( vou chamar aqui de curto-circuito aqueles choquinhos que agente leva quando encosta nas partes metálicas dos equipamentos)ele desarma. Em que isto pode ajudar, se você instalar um DR na sua casa e quando tentar por carga na instalação ele desarmar, tem fuga em algum ponto da instalação, e isto pode estar envolvido no seu problema.

Bem, espero ter colaborado, nem que seja pra você apenas conhecer mais um bom equipamento pra se ter instalado em casa. Boa sorte, e que você consiga solucionar seu problema o mais rápido possível.

Segue o link pra você conhecer o DR melhor, se interessar.

http://www.geindustrial.com.br/produtos/disjuntores/dr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo minha visita de rotina pelo fórum e ví seu post, já aprendi muito só lendo os posts de outras pessoas.

Fiquei curioso com o seu problema.

Você não comentou já ter contactado a companhia telefônica sobre o assunto, os técnicos deles já viram os casos mais escabrosos que nós podemos imaginar, quem sabe de lá pode vir alguma boa dica.

Uma eu tenho, existe um tipo de disjuntor, ele se chama DR, disjuntor diferencial residual, ( não é baratinho ), seu eletricista tem de saber falar sobre ele, ( mesmo que seja pra dizer que não vai resolver o seu problema), uma vez instalado este disjuntor, caso haja uma mísera fuga que seja, ou melhor dizendo pequenos e imperceptíveis curto-circuitos ( para os equipamentos em geral, não para eletrônicos tão sensíveis como os envolvidos em seu problema) ( vou chamar aqui de curto-circuito aqueles choquinhos que agente leva quando encosta nas partes metálicas dos equipamentos)ele desarma. Em que isto pode ajudar, se você instalar um DR na sua casa e quando tentar por carga na instalação ele desarmar, tem fuga em algum ponto da instalação, e isto pode estar envolvido no seu problema.

Bem, espero ter colaborado, nem que seja pra você apenas conhecer mais um bom equipamento pra se ter instalado em casa. Boa sorte, e que você consiga solucionar seu problema o mais rápido possível.

Segue o link pra você conhecer o DR melhor, se interessar.

http://www.geindustrial.com.br/produtos/disjuntores/dr/

bom vamos lá, duvido muito que o problema de fuga cause isto, além disso, existem meios mais baratos de se descobrir se há fuga de corrente em uma instalação predial, o DR é um dispositivo de segurança para a casa, principalmente contra choques, se uma criança enfia um dedo na tomada e leva choque (ou seja, ela está aterrada: FUGA DE CORRENTE) o DR percebe essa diferença da corrente que entra e sai da casa e desarma a instalação inteira, salvando assim a criança, para isso vale a pena comprar e instalar um DR.

FoxTro86, seu problema provavelmente é o que indicaram no começo, nada de fuga ou problema na linha de telefone, deve ser a alimentação no seu modem ou pc. De acordo com as regras da AbNT e do bom senso, o chuveiro deve ter um circuito separado do resto da casa, principalmente das tomadas, visando problemas como esse: você liga o chuveiro e outro aparelho que está ligado no mesmo circuito sente a queda de tensão>

vou te dar meu exemplo; os "técnicos" que vieram fazer instalação da TV a cabo aqui em casa ligaram a antena no circuito do chuveiro, resultado, sempre que alguém ia tomar banho ou era passar para a recepção normal (desligar a TV a cabo) ou deixar de ver TV.

Eu não sei como é a distribuição de cargas na sua casa, mas se só sua internet tem esse problema, provavelmente as outras tomadas dos outros aparelhos elétricos não estão ligadas no circuito do chuveiro, experimente ligar seu modem ou sei lá o que em uma delas, se você tiver um multímetro em casa melhor! leia a tensão (V) que está na tomada do pc e nas outras tomadas com e sem o chuveiro ligado, o ideal seria que elas não se alterassem, lembre que elas devem estar próximas da tensão da sua cidade (110 ou 220 V).

Com relação à proximidade do fio de telefone com o do chuveiro, realmente este problema teóricamente existe: o fio do chuveiro provocar corrente parasita (corrente de foucault) em quem estiver próximo, isso em teoria, não me garanto em nada disso porque nunca ouvi falar deste tipo de problema, alguém poderia nos esclarecer se corrente parasita acontece nesses casos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...