Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual diferença básica?


Marpip

Posts recomendados

Olá amigos,

gosto muito de computação mas meu conhecimento em hardware é bastante limitado. Quero comprar um pc para uso pessoal e tenho visto muitos sites nesses últimos dias (principalmente de grandes marcas como Hp, Dell, Toshiba, etc).

Busquei aqui no forum essas informações mas encontro coisas que vão alem da minha necessidade e do meu entendimento.

Gostaria de saber a difença básica (em termos de velocidade, compatibilidade, etc - coisas que afetem a vida de um usuário comum, na prática) entre:

Processador AMD Athlon™64

Processador Intel® Celeron®

Processador Intel® Core™2 Duo

Processador Intel® Dual Core

Processador Intel® Pentium®

Não imagino qual diferença exista entre essas 5 opções. Para mim é "tudo igual" e acabo considerando uma pior ou melhor apenas pelos GHz. A questão é que sempre fico em dúvida entre um pc e outro justamente por causa disso.

Muito grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se você quer um PC para uso comum acho que a AMD vai tea judar pois processadores bons e baratos, a diferensa ta na velocidade não da pra comparar a velociadade de 1 Core 2 Duo com um celeron, exemplo no celeron você começa arodar o antivirus e pronto o PC para, no COre 2 Duo dependendo mesmo com ele ligado você não sente nenhuma queda de performace iss foi so um exemplo) mas se você quer um PC para uso comum diga quanto você quer gastar, mas vou adiantando que sem o monitor da pra fazer com uns 1000 reais 1 bom PC de uso utilitario, a não ser que você tambem queira jogar jogos e qual tipo deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se você quer um PC para uso comum acho que a AMD vai tea judar pois processadores bons e baratos, a diferensa ta na velocidade não da pra comparar a velociadade de 1 Core 2 Duo com um celeron, exemplo no celeron você começa arodar o antivirus e pronto o PC para, no COre 2 Duo dependendo mesmo com ele ligado você não sente nenhuma queda de performace iss foi so um exemplo) mas se você quer um PC para uso comum diga quanto você quer gastar, mas vou adiantando que sem o monitor da pra fazer com uns 1000 reais 1 bom PC de uso utilitario, a não ser que você tambem queira jogar jogos e qual tipo deles.

Olá, obrigada pela resposta.

Primeira coisa a fazer, riscar fora todos os Celerons da minha lista! :D

Em termos de velocidade, sente muito a diferença de um Dual Core para um Pentium e para um AMD Athlon? Se sim, qual a ordem de preferência entre eles. Vi que a Dell trabalha com muitos computadores Athlon, valem a pena?

Até uns 1500 está bom para mim. O problema é que dentre os montados não encontro nada bom nesse nível. Quer dizer, existem alguns bons mas sempre com placas de video péssimas.

Montei apenas 2 pcs (quer dizer, mandei montar) e nas duas vezes encontrei muitos problemas de compatibilidade, drivers e tudo mais. No final, ficavam muito mais lentos do que pcs iguais "de marca".

Então meio que traumatizei.

raimarlunardi, obrigada pelas listagens. Vou ler tudo! Obrigada mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1500 da pra fazer o seguinte:

ATHLON 64BITS X2 5200 AM2 BOX 210 reais

Placa Mãe ASUS M2N E SLI Off Board AMD 240 reais

500W cooler master extreme power plus 180 reais

2x 1gb 800mhz kingstone 120

Gravador DVD CD ASUS DRW-2014L1T SATA LightScribe 95 reais

GABINETE GAME I XBLADE ATX 150 reais

ECS 9600GT Accelero S2 430 na pichau no ML 480 reais (ta exagerei mas sei la vai que você quer jogar uns games essa da perfeitamente bem! Mas se não bota ae uma XFX 8600GT 256/128 DDR3 deve ta uns 220)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduardoS

Não meu amigo, o desempenho dele é superior ao do E4400.

Eu li num site que ele pelo menos era pra ser o concorrente do E6600 (todos sabem que a AMD sai perdendo sempre com os concorrentes e e o preço é que o põe lá em cima) era o que o site dizia.

mas que ele é melhor que o E4400, isso ele é sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
EduardoS

Não meu amigo, o desempenho dele é superior ao do E4400.

Pode até ser, mas continua abaixo do E6600

Eu li num site que ele pelo menos era pra ser o concorrente do E6600 (todos sabem que a AMD sai perdendo sempre com os concorrentes e e o preço é que o põe lá em cima) era o que o site dizia.

Repetindo a pergunta, se ele é mais lento e mais barato que o E6600 o que faz dele um concorrente? Dizer que são concorrentes é o mesmo que dizer que um Sempron concorre com um Core 2 Extreme...

Eles seriam concorrentes se tivessem preço e desempenho similares, e nesses dois itens o E6600 (que alias, nem tem porque citar ele que ja ta descontinuado) ta longe do 5200+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu acho ele o Athon 64 X2 5200+, um bom processador pois aguenta a 9600GT é barato e é melhor e ta na mesma faxa de preço do E4500 muito comum aqui no brasil, so fã da INtel uso um Core 2 Duo E8400 e ainda assim acho esse processador athon um otimo custo/benefício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...