Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre componente de refrigeração


Posts recomendados

Olá pessoal ontem eu comprei uma fan 120x120 um cooler de HD e um exaustor eu instalei tudo certo mais eu gostaria de saber se o local onde está meu exaustor esta servindo pra alguma coisa ou está ali só consumindo energia. Gostaria de ver suas opiniões obrigado...

Mais uma coisa na hora que fui colocar meu exaustor tive um problema ele não encaixava na baia porque minhas baias PCI são somente de encaixe e o exaustor não conseguia ficar certo conclusão tive que entortar uma parte do encaixe do gabinete e colocar um calço de metal retirado do gabinete para poder ficar +/- bem fixo.

Mais isso tem nada a ver só estou falando isso pra saber se tem algum problema nisso que eu fiz e na posição do exaustor Falou galera e me de uma luz ai.

Abaixo é uma imagem da visão interna do gabinete (Imagem de celular)

Coloquei duas imagens de diferentes visões.

Meu computador não é muito bom é um Pentium 4 2.40 Ghz - 1,5 GB de Ram - Placa de video Gforce 7600 GS 256 MB de Ram - HD Samsung 80 GB - Gravadoras Samsung e LG nada de mais hoje em dia um computador bem simples.

Pessoal me ajudem obrigado.

dsc00070qs8.jpgdsc00069cj7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A FAN você escolhe a posição:

Ventilação ou Exaustão, como a FAN está na traseira do gabinete a melhor posição é exaustão ou seja retirar o ar quente e joga-lo para fora.Sobre o exaustor está correto.

Obs: observe as paletas ou hélices da FAN para posicionar corretamente.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Esta instalado certo sim, verifica a direção do ar do ventilador, se o ar esta saindo para fora, se estiver tudo bem, sobre o consumo de energia não se preocupae porque são econômicos, pois sua alimentação é 12volts, outra verifica se a fonte está com suas correntes corretas, você poderia colocar um ventilador na lateral do gabinete, ou seja, um ventilador que puxe o ar frio de fora para dentro, e um na parte frontal que empurra o arquente para fora com maior facilidade, ai o ar quente que esta ciruclando dentro do gabinete sairá mais rápido.

Obser: meu pc tem 6 ventiladores, dois no HD, um do processador, um exaustor, um na lateral e um na parte frontal.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exaustor está tirando o ar quente do gabinete, estou pensando em colocar uma fan frontal mais o problema é que não possuo mais conexões com a fonte todas estão sendo usadas agora e tive ate que apelar para três coisas ligada num mesmo cabo da fonte :lol:
Na realidade o exaustor postado ali em baixo, ele ta tirando o ar frio do gabinete, lembre-se que o ar quente sempre sobe e o ar frio sempre desce. Eu se fosse você daria um jeito de abrir o exaustor e inverter a posição do fan, para que o exaustor passe a trabalhar com um insuflador de ar. Sua placa de vídeo irá agradecer! :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o exaustor postado ali em baixo, ele ta tirando o ar frio do gabinete, lembre-se que o ar quente sempre sobe e o ar frio sempre desce. Eu se fosse você daria um jeito de abrir o exaustor e inverter a posição do fan, para que o exaustor passe a trabalhar com um insuflador de ar. Sua placa de vídeo irá agradecer! :)

Problema que no exaustor é impossivel de se inverter, desmontei o axasutor por completo mais verifiquei que não é um cooler mais sim uma rodinha que imposiona o ar para fora, mais tudo bem retirei ela do meu gabinete para não ficar la gastando energia.

valeu pela dica .:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho impossivel everter o exaustor, coloque um cooler frontal, verifique os cabo, organize-os de forma que não impensa o fluxo de ar, verifique tambem se não faltam as tampas das fendas do gabinete, se as mesmas estiverem abertas dificulta o fluxo de ar, impossibilitando a dissipação do calor

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na realidade o exaustor postado ali em baixo, ele ta tirando o ar frio do gabinete, lembre-se que o ar quente sempre sobe e o ar frio sempre desce. Eu se fosse você daria um jeito de abrir o exaustor e inverter a posição do fan, para que o exaustor passe a trabalhar com um insuflador de ar. Sua placa de vídeo irá agradecer! :)

Correto porém o exaustor na posição em questão está retirando o ar quente gerado pela VGA(PCB+VRM's+MOSFT's)esta que mesmo tendo um exaustor próprio não retira todo o calor gerado, em Motherboard's com chipset de cooler's passivos o calor gera um ambiente(toda parte interna do gabinete) com maior temperatura, mesmo o ar quente sendo mais leve e indo direto para cima ele aquece os demais componentes a sua volta, mais isso se o ar estiver retido ou seja não tiver circulação.

Observe:

cimg1445hq3.th.jpg

o exaustor nessa posição me rendeu um queda de ~8ºC na Motherboard e ~7ºC na VGA(8800GT)

Eu acho impossivel everter o exaustor, coloque um cooler frontal, verifique os cabo, organize-os de forma que não impensa o fluxo de ar, verifique tambem se não faltam as tampas das fendas do gabinete, se as mesmas estiverem abertas dificulta o fluxo de ar, impossibilitando a dissipação do calor

Espero ter ajudado

Correto o fluxo tem que ser direcional ou seja ter um sentido, se o gabinete estiver com varias fendas isso pode atrapalhar o fluxo de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...