Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Config!!! Ajudem-me, por favor!


Posts recomendados

Eu to montando um pc e to precisando de uma ajudinhas. Sei que é mais um post igual a muitos outros ai, mas nao queria juntar minha duvida com a dos outros.

De qualquer maneira a config que estou montando é essa:

placa-mãe: ASUS Maximus Extreme ou ASUS Maximus II Formula ou ASUS Striker II Extreme

Processador: Intel Core 2 Extreme Qx9650 ou Intel Core 2 Extreme Qx9770

Cooler (CPU): Thermaltake Cooler MaxOrb (CL-P0369)

Fonte: Enermax Galaxy DXX 1000W (EGX1000EWL)

Memoria RAM: OCZ DDR3 PC3-14400 Gold Edition 4GB (?)

Placa de Vídeo (Duas placas) : GTX 280 1GB 512-Bit GDDR3 PCI-Ex 2.0 (?)

Agora me explicando.

Quanto a placa-mãe, eu estou mais certo de comprar a Maximus Extreme mais queria saber das outras duas se valem a pena tambem.

Sobre o processador eu sei que o 9770 é pouca coisa mais rápido que o 9650, mas queria saber se vale a pena a diferença de desempenho em relaçao ao preço (embora esteja disposto a gastar os tubos nessa maquina).

Com o cooler e fonte estou certo, mas novas ideias sao sempre bem vindas.

Nas memorias que começam minhas duvidas, eu vi essas memorias da OCZ e fiquei muito interessado nelas, mas me disseram que as OCZs so tem preço enquanto Kingston e Corsair tem o mesmo ou maior desempenho com preços melhores.

E a famosa duvida com relaçao a placa de video; coloquei como opção a Gtx 280 por ter saido um teste de desempenho aqui mesmo no CdH que mostrou que essa placa consegue segurar jogos pesados em resoluçoes altas (1680x1050 ou acima).

Gostaria que alguem me ajudasse com a config.... Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, ótima maquina, mas onde pretende comprar e quanto pode gastar?

Striker 2 Extreme por causa do SLI de GTX280 ;)

Quanto ta custando cada um desses processadores?

Fonte antiga, é boa, mas tem opções melhores. Pega uma Corsair 1000HX ou Zalman 1000HP, dando preferência a primeira claro.

Cara, memórias eu prefiro as Corsair, tanto Dominator quanto XMS, eu se tivesse grana iria de Dominator sem pensar.

E gabinete ? Num vai precisar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, ótima maquina, mas onde pretende comprar e quanto pode gastar?

Striker 2 Extreme por causa do SLI de GTX280 ;)

Quanto ta custando cada um desses processadores?

Fonte antiga, é boa, mas tem opções melhores. Pega uma Corsair 1000HX ou Zalman 1000HP, dando preferência a primeira claro.

Cara, memórias eu prefiro as Corsair, tanto Dominator quanto XMS, eu se tivesse grana iria de Dominator sem pensar.

E gabinete ? Num vai precisar ?

Algumas coisas eu achei no mercadolivre, se nao, só importado.

De grana posso gastar bastante, nesse caso, dinhero nao vai ser problema.

Pelo mercadolivre o 9650 ta media de $2.800 e o 9770, $3.650...

Quanto a fonte, eu tinha pensando em pegar essa por que ela foi ate recomendada pelo CdH, por ter dois sistemas separados e tal... mas vou pesquisar essas que tu me disse.

É... as memorias sao as que estão me dando mais dor de cabeça e eu queria uasr o minimo de memorias possiveis, tipo 2x2Gb ou 1x4Gb, mas poucas placas aceitam só um pente de 4Gb.

Gabinete eu tenho o Leadership Blue Eye... Pelas minhas contas cabe tudo dentro dele... por a fonte ser um pouco maior, fica um poquinho apertado mas acho que cabe tudo. E ainda pra ajudar eu fiz um leve casemod no gabinete, eu aumentei o tamanho da janela de acrilico e coloquei um cooler de 120mm na janela no lugar do de 80mm... ainda coloquei outro de 120mm atras pra ajduar um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah nesse caso fica com o QX9770 mesmo, se grana num é problema então ta tranqüilo, eu ainda nao vi testes comparando os dois, mas creio eu que a diferença num seja gritante...

Então, a Galaxy é ótima, eu também gosto dela, mas ela já é uma fonte antiga e tudo mais, já essas que eu citei são mais recentes, projetos novos e tudo mais. (quem pode explicar melhor é o Gorilão.).

Memórias eu gosto dessas ó https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5660

Mas o preço é meio salgado... Compensa mais você compra-las nos eua.

Ah sendo assim ta bacana, num vai ter problemas com gabinete :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...