Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clube dos Satisfeitos com o Vista


diribuf

Posts recomendados

Antes de comprar o meu note eu já tinha reparado que a maioria tá vindo com o Vista e que vários amigos que estão comprando estão tirando e colocando o XP (muitos com problemas de driver SATA, etc). Fiquei preocupado mas resolvi eu mesmo julgar.

Cada um falava uma coisa mas praticamente todos detonaram o Vista, alguns eu acho que mais "na onda" do que outros.

Já estou a dois meses com meu note novo e até agora zero problemas com o Vista, pelo contrário, estou gostando muito, especialmente do visual, que é lindo. Por isso estou abrindo esse tópico para apagar essa má fama e para mostrar que existem várias pessoas usando satisfeitas o novo SO da Microsoft.

Vamos fazer assim, coloque a sua configuração, a sua versão do Vista e o seu principal uso da máquina, afinal, uma pessoa que usa o micro para jogos não via se importar muito com a opinião de quem usa Word e Excel.

Versão: Home Premium Original (veio no note)

Processador: Core 2 Duo 1.5Ghz

Memoria: 2GB

Placa de Video: Intel X3100 Integrada (memoria compartilhada)

Uso: principalmente uso básico, internet, messenger, ouvir mp3, etc. Uso também para trabalho, com acesso VPN, remote desktop, etc. Porém as vezes faço edição de video (Ulead Video Studio 11) e audio (Ableton Live), programas que são bastante pesados, especialmente o Video Studio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, é por isso que nunca vou pelo que os outros falam... Faço meus testes e tiro minhas conclusões...

A miha máquina é a da assinatura, e assim como você, utilizo para fazer meus trabalhos, editar fotos e videos, redigi documentos e planilhas, acessar remoto meu micro so serviço e de clientes, e é claro Jogar (os que mais jogo ultimamente são Call of Dut 4, Fifa 08, PES 2008, Todos NFS, F.E.A.R 4, Homem Aranha Friend or Foe, Homem Aranha 3, além de muitos outros games e emuladores que tenho).

Tenho o Vista instalado (Home Premiun) desde que lançou, não tenho do que me queixar.. Super estável, não trava, lindo! Redondinho!!!! Não volto para o XP nem por um decreto do presidente!!

Muita gente reclama sem analisar se o defeito é software, hardware ou a peça entre a cadeira e o teclado!!

Em minha residencia tem mais 4 micros... coloquei o vista em todos (Nos outros micros coloquei o Bussines Edition), todos estão redondinhos, com desempenho igual ou superior ao que tinha no XP.

Eu tinha o XP Professional no meu notebook (Processador Celeron de 1.75mhz, 1,5GB RAM, HD 80GB). o coitadinho travava toda hora, quando eu via um filme então, pedia arrego. Como estou em casa este mês, resolvi formatar e colocar o vista.... que maravilha, nem parece o mesmo.... é claro que nele não utilizo o aero, pois a placa de video é 8mb, mas o sistem num todo, esá bem melhor que com o XP.

É por isso que eu digo, quem tem XP, tem que testar sua maquina com o vista ou com um outro sistema que a pessoa queira experimentar, para tirar suas conclusões, não vá pelo que os outros falam!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro o vista quem diz que o xp e melhor e porque usou o vista mais fraco ou então tem um pc que não suporta o vista ou ta usando o ultimate mais a placa de video e fraca

ele e muito bonito esta tudo mais organizado e o modo de pesguisa de arquivos esta instantaneo no xp você tem que esperar pra aparecer o arquivo que você esta pesguisando

ate agora tb não tive nenhum problema com hardware e os jogos ficaraum melhores com o directx 10

minha placa de video quando ficava jogando crysis muito tempo as sombras ficavaum quadriculadas depois que instalei o vista isso acabou

acredito que no inicio do vista realmente deve ter sido difícil por causa dos drives mais agora esta perfeito e mil vezes melhor que o xp

viva o vista..principalmente o ultimate..:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, eu uso o Vista desde a sua fase de desenvolvimento, quando ele ainda se chamava Longhorn, naquela época já rodava tranquilo e me satisfazia, exceto algumas problemas com os drivers da minha webcam e som que não funcionava em 5.1 canais, mas era de se dar um desconto porque estava em fase beta, logo não pode ser considerado ponto negativo e isso foi corrigido ainda na fase beta.

E nem preciso dizer o quanto estou satisfeito com ele hoje em dia, principalmente com a versão de 64bits que uso há mais 1 ano e meio.

Versão: Windows Vista Ultimate 64-bit

Processador: Antes Athlon 64 3200+ (2,6Ghz se não me falhe a memória), agora Athlon 64 X2 4400+ (2,3Ghz)

Memoria: 2GB (Antes 4x512MB DDR400, agora 2x1GB DDR2 667

Placa de Video: Antes Sapphire ATI Radeon X600XT, agora agora XFX nVidia GeForce 8600GT XXX Edition

Uso: Jogos, internet, edição de vídeo e aúdio, Programas para mixar no PC como Ableton, Virtual DJ, MixMeister e Traktor, Office, Adobe CS2 e CS3, e muitas outras coisas. E nesse PC atual, uso também pra assistir TV com uma PixelView ProLink 8000GT básica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu n uso o Vista, uso o Xp sp3, porém, tenho o Vista instalado como maquina virtual...

Eu tenho q admitir, o lançamendo do service pack 1 do Vista foi totalmente responsável pela minha mudança de opinião quando ao sistema. Antes, eu achava o Vista uma *****! Um sistema lento, cheio de incompatibilidades e de frescuras. Com o lançamento do sp1, eu mudei de lado... O sp1 consertou os problemas de incompatibilidade e deu um "up" na velocidade do sistema. O Vista atualizado roda mais leve, sem confiltos, um sistema assim é perfeito.

Resumindo, tb me considero satisfeito com o Vista, se é, claro, estivermos falando do sistema atualizado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, ainda não tive a oportunidade de estar conhecendo e trabalhando com o Vista, no serviço ouço bem do novo S.O, sempre possue algumas falhas e dificuldades, mais isso é apenas de costume do novo sistema, logo logo, estaremos todos isufluindo do novo S.O, apesar que os sistemas de código livre estão sendo bem falados entre alguns usuário....Até quando será que a Microsoft irá aguentar esta concorrencia??

Gostaria que dessem suas opiniões sobre essa "disputa de S.O" (se é que se deve chamar assim....)Peço que me corrigem se estiver enganado........

Bom dia a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já uso o vista há algum tempo, nunca tive problema!

Desde o seu lançamento o vista sofreu varias alteraçoes, confesso que a primeira versão nao era estão boa quando as atuais e o lançamento do sp1 melhorou muito a interface do vista!

Eu ainda nao tive nenhum problema de compatibilidade com relação aos jogos, costumo jogar Gta (todos), Age of empires III, Vampire - mascarade entre outros!

A unica coisa q tivwe problema, mas mesmo assim por falta d informação foi com partition magic, q qse ferrou meu note td!!rs sabe aqueles burrices q você faz sem pensar, pois é! :D

nao trocaria por XP de jeito algum!

Vista é cm ceteza muito melhor e outra coisa, com o tempo o xp vai ficar obsoleto assim como aconteceu c/o 98, Ml e outros, a tendencia é essa!!

Tenho um pouco de birra da galara falando q comprou com vista e trocou p/Xp! desperdicio de tempo pra procurar os drivers mas gosto é gosto!!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vejo em muitos fóruns pessoas reclamando do Vista, mas em quase 80% dos casos, os micros deles são de uma configuração bem meia-boca!

Eles reclamam que exige muito recurso da máquina, mas o XP também exige se for comparar com o Windows 98, po exemplo, que rodava com 16Mb de Ram!!

É uma evolução natural, para se ter um aumento de tecnologia em software, o hardware tem que acompanhar!!

Em minha máquina uso uma placa de captura (MPEG2 PlayTv da D-link) e uma multifuncional (Lexmark X1185) que todos dizem não funcionar no vista e aqui funcionam que é uma beleza!!

Os outros 20%, o problema é a peça entre a cadeira e o teclado... rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20% dos casos? qnta bondade da sua parte!!

com 2G de RAM meu note funciona tranquilo, usa só 40% da memoria, até hj nao consegui passar dos 60%, mesmo com programas pesados abertos, como photoshop, illustrator flash e ainda c/um jogo rodando...rs

mas é assim, o hardware tem q acompanhar mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal..

já que todo mundo esta satisfeito com o vista...deve ser porque esta tudo perfeito né? nenhum bug nem nada...

então sera q alguem poderia me ajudar a colocar meu home theater pra rodar os 5.1 perfeitamente?

já fiz um tópico sobre isso mas ninguem fala nada...

ta f*** to quase voltando pro XP..

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e aí pessoal..

já que todo mundo esta satisfeito com o vista...deve ser porque esta tudo perfeito né? nenhum bug nem nada...

então sera q alguem poderia me ajudar a colocar meu home theater pra rodar os 5.1 perfeitamente?

já fiz um tópico sobre isso mas ninguem fala nada...

ta f*** to quase voltando pro XP..

agradeço desde já

Esse não é o topico para sua questão, mas para seu conhecimento, meu 5x1 funciona normal no vista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal..

já que todo mundo esta satisfeito com o vista...deve ser porque esta tudo perfeito né? nenhum bug nem nada...

então sera q alguem poderia me ajudar a colocar meu home theater pra rodar os 5.1 perfeitamente?

já fiz um tópico sobre isso mas ninguem fala nada...

ta f*** to quase voltando pro XP..

agradeço desde já

Painel de controle > Som > só um clique em cima do modelo do seu som > configurar > e escolha qual tipo de canal de áudio deseja.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera!

Comprei um PC novo há quase 1 mês, e veio instalado o XP...

A 1ª coisa q fiz foi instalar o Vista Home Premium, e vou dizer uma coisa:

MUIIIIITTTOOOO MELHOOOOOOOORRRR!!!

Não só pela aparência, q diga-se de passagem é lindo, mas pelo desempenho principalmente!

Não tive problemas em nenhum momento com ele, nem na instalação, nem usando meus programas, nem nada.

Uso meu PC pra internet, ouvir músicas, assistir vídeos e jogos.

Tudo roda perfeito.

Não volto pro XP nem fú!

[ ]'s

PS: esqueci de falar a config do meu PC... =P

Intel Q6600 2.4Ghz | Asus P5K-SE | 2Gb 800Mhz PC 6400 Kingston (dual channel) | GF 8600 GT 512Mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já uso o Vista a mais de 6 meses e prefiro ele muito mais que o XP, os elementos visuais dele são muito bonitos e não tive problema nenhum até agora com ele. Uso ele para: jogos, internet, ver filmes, ouvir músicas e gravar DVDs.

__________________________________

ASUS P5L-MX

Pentium D 3.0Ghz

2X1gb 667Mhz

2 HDs, total 620gb : Seagate 120 gb e Maxtor 500 gb

ATI Radeon PowerColor HD3650 GDDR2 512mb

Windows Vista Ultimate Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui forçado a instalar o vista porque o XP estava travando do nada. Não sei se é o hd que esta em fase terminal. O fato que o Vista está rodando muito bem. Até agora não tive problemas de drivers e aplicativos nesta versão 32bits. Na de 64bits não funcionava a webcam, programas de firewall e o alchool 120% por exemplo. Eu só uso pra internet, filmes e baixar a internet inteira :P

AMD X2 4000

1500Mb

Gforce 7300 LE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olá para todos !!!!!

bom meu pc é placa-mãe-p5gcmx

core2duo e 4500

2gb ddr2 533

nvidia gerfoce 8500gt 512 mb

hd 250gb sata

bom ele veio com o windows vista home edicion premium (oem) eu nem cheguei a instala-lo e instalei com o xp estou adorando o desempenho dele mais gostaria de no futuro instalar o vista . vocês acham q com a minha comfiguração vou ter problemas ou nao vai rodar na moral e nao vou perder efeciencia e desempenho??????????????

obrigado pelas respostas amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...