Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao configurar net a rádio com roteador com cabo coaxial


Daltinhu

Posts recomendados

Dalton

Dúvida em como configurar internet a rádio usando

internet a rádio por cabo coaxial

Dúvida em como configurar internet a rádio usando roteador!

Bom, antes de explicar quero dizer que já procurei em todo canto do google e não achei ao que resolvesse meu problema!

É o seguinte, uso internet a rádio por cabo coaxial(aquele tipo de TV), por ser coaxial não deu para ligar ele direto no meu roteador(D-Link WBR2310), que só tem entrada para RJ45!

Portando, depois de ler uns tutoriais de ajuda, resolvi conectar o cabo coaxial diretamente no pc que contém a placa de internet a rádio! E tentei em seguida nesse mesmo pc(que possui um adaptador wireless e uma placa de rede normal), colocar o cabo RJ45 na placa de rede para a porta WAN do roteador para ver se funcionava. Mas acho que não deu certo.. Eu também nem sei muito como configurar isso, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito!

Outra coisa, meu sistema operacional é o Windows Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...

bom amigos a minha duvida é quase igual.. vejam so o meu problema e se alguem puder me ajudar eu agradeço...

eu tenho a internet via radio.. dai comprei um notebook com internet wireless.. so q eu queria um roteador q tivesse entrada para a internet via radio. pra eu poder enviar sinal tanto para o meu pc como para o notebook...

tipo eu tenho a anteninha de captar sinal para a placa do meu pc.... so q eu quero um modem q tenha a entrada pra cabo coaxial.. assim eu posso jogar tanto sinal para o meu pc como para o notebook.. se alguem puder ajudar eu agradeço.. abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigos a minha duvida é quase igual.. vejam so o meu problema e se alguem puder me ajudar eu agradeço...

eu tenho a internet via radio.. dai comprei um notebook com internet wireless.. so q eu queria um roteador q tivesse entrada para a internet via radio. pra eu poder enviar sinal tanto para o meu pc como para o notebook...

tipo eu tenho a anteninha de captar sinal para a placa do meu pc.... so q eu quero um modem q tenha a entrada pra cabo coaxial.. assim eu posso jogar tanto sinal para o meu pc como para o notebook.. se alguem puder ajudar eu agradeço.. abraços....

Leo,

Eu implementei uma solução aqui, mas o PC que recebe a conexão a rádio deve ficar ligado para que os outros possal acessar a internet. Basicamente consiste de ligar a porta WAN do roteador AP na ethernet do seu PC.

Estou no momento correndo atrás de configurações nos meu Access Points para fazer uma rede wireless que distribua a internet para os notebooks/PCs.

Segue minha solução temporária:

1. No computador que irá distribuir a Internet para os outros (que tá ligado a antena através do cabo pigtail), você terá duas conexões/interfaces de rede, correto? Desta forma:

- Clique o botão direito do mouse em cima do ícone > Propriedades > Guia Avançado > Marcar ‘Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet’.

Essa opção 'força' a utilização do IP 192.168.0.1 para a outra interface, a ethernet.

- Nessa conexão, clicar em Propriedades > TCP/IP > Propriedades e configure os DNSs primário e secundário do teu provedor (a rádio)... (não verifiquei se isso é determinante para o funcionamento ou não).

A placa de rede ethernet dessa conexão fica ligada a porta LAN do teu AP/roteador.

2. No roteador AP (no meu caso um WBR-1310, mas pode-se generalizar as conf. abaixo para qq router/AP) eu fiz da seguinte forma:

- Conf. de rede (LAN):

Setei o IP estático 192.168.0.2 (ou outro 192.168.0.x como desejar...), máscara 255.255.255.0 para interface LAN do router... por facilidade habilite o DHCP Server dessa interface.

- Conf. Wireless:

Setar autenticação (WPA, etc., a que você achar melhor...), SSID, etc.

- Conexão Internet/WAN:

Coloca como gateway o 192.168.0.1, ou seja, a interface ethernet do teu PC e configura DNS primário e secundário do teu provedor.

3. Nos computadores 'clientes':

- Configurar para receber IP dinamicamente (DHCP client). Se, por acaso, não funcionar, configura IP fixo (na faixa 192.168.0.x) com gateway 192.168.0.1. Se ainda assim não funcionar, configura também o DNS do provedor.

Bom... é isso! Depois posta aí pra dizer se deu certo ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com a mesma situação, o que tive que fazer foi o seguinte.

1- Alterei o ip de acesso ao roteador para "192.168.0.1";

2- Configurei o roteador com ip fixo, com as informações que solicitei junto ao meu provedor;

No ítem 2 acima ficou conforme as informações descrita abaixo:

WAN Connection Type: Static IP

IP Address: 192.168.1.2

Subnet Mask: 255.255.255.0

Default Gateway: 192.168.1.1 (Optional)

Primary DNS: INFORMAÇÕES QUE SEU PROVEDOR IRÁ FORNECER (Optional)

Secondary DNS: INFORMAÇÕES QUE SEU PROVEDOR IRÁ FORNECER (Optional)

Espero que de certo com vocês também, ai não precisaria ter uma máquina como servidor de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...