Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Administrador Sumiu


jcgarces

Posts recomendados

Olá a maquina de uma amiga sumiu o administrador ( o administrador era ela ), agoara ela esta com a conta limitada, a desconfiança cai sobre o irmão dela que deve ter mexido na maquina.

Porém fui em modo seguro e tambem não tem o administrador, ela esta sem opção para instalar programas. (Misterio.)

OBS: win xp sp2

Sera que alguém tem uma solução ou uma explicação de como o Administrador sumiu? Ou como restaura-lo ? Grato . Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte:

Na tela de logon (se estiver com o logon clássico, beleza), alterne para o logon clássico digitando duas vezes Ctrl + Alt + Del. Em seguida, use Administrador como nome de usuario e deixe a senha em branco. Agora é só alterar o privilégio da conta para administrador. Se não der certo, tente este procedimento pelo modo de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte:

Na tela de logon (se estiver com o logon clássico, beleza), alterne para o logon clássico digitando duas vezes Ctrl + Alt + Del. Em seguida, use Administrador como nome de usuario e deixe a senha em branco. Agora é só alterar o privilégio da conta para administrador. Se não der certo, tente este procedimento pelo modo de segurança.

Isso não resolveu, quando se faz logan só aparece a conta dela, o estranho tambem é que em modo de segurança costuma aparecer as contas , inclusive a de" ADMINISTRADOR " do inicio da instalação , aquele que normalmente se deixa sem senha, esse tambem não aparece.

Quando entro em modo de segurança já vai direto para a conta limitada dela.

Más dá pra criar um usuário?

veja se você consegue entrar com o seguinte comando em INICIAR / EXECUTAR

control userpasswords2

Não , não dá pra criar outro usuário.

No comando control userpasswords2, tanto no modo normal , como em segurança, tambem não resolveu.

Sera que em algum modo dessa conta de ADMINISTRADOR estar oculta em algum lugar? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu grande jcgarces!

Antes de mais nada quero agradecer aquela sua sugestão quanto a integração, mas não deu certo. Baixei tudo, segui todas a orientações e nada. De repente, o site também sumiu... rs Mas não se preocupe com isso que coisas novas virão.

Quando ao problema, acredito que o ideal seria usar o HirenBoot CD para eliminar todas as senhas (administrador, usuários administrador e usuários limitados) e criar uma nova do administrador na inicialização. Isso partiria de uma estaca "zero" em relação aos usuários, pois logando como adminisstrador, criaria-se outros usuários administradores e usuários limitados e resolveria o problema definitivamente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Veinho10, quanto a integração aqui comigo deu certo, fui la no site e não esta mais a dica.

Mas vamos lá:esse programa HirenBoot CD é copiável da onde, é gratis , é pago?

Como já disse no momento estou sem acesso a maquina , pois a dona não esta em casa. Grato.

Opa achei o link:

http://www.comofaco.com/2007/05/07/fazendo-a-integracao-de-drivers-na-instalacao-do-windows-xp/

Segue a dica direitinho que da certo, essa maquina que estou usando esta com esse cd de integração. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CAra, na época que eu usava o XP, acontecia comigo, não sei se era virus ou que m... era, mas os usuarios com previlégios de administrador perdiam esse previlégio e o proprio administrador sumia... Para restaurar, eu iniciava uma nova instalação do windows xp no mesmo diretorio que a minha copia do windows estava, eu não perdia nada, nem os usuarios existentes e o administrador reaparecia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JCGARCÊS,

Já verificou se no Console de Usuários e Grupos existe a conta de administrador?

Sim aparece as contas.

Para restaurar, eu iniciava uma nova instalação do windows xp no mesmo diretorio que a minha copia do windows estava, eu não perdia nada, nem os usuarios existentes e o administrador reaparecia

É acho que a solução e reinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei o reparo da instalação e nada.

Tentei esse programa :http://www.dougknox.com/xp/utils/XP_AddAdministrator.zip

e nada.

Tentei :

Hkey_Local_Machine \ Software \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ Winlogon \ SpecialAccounts \ UserList

Do lado direito aparecem as contas e possivelmente uma com o nome Administrador ou Administrator. Se localiza-la dê dois cliques e deixe o valor como 1.

reinicie

E nada.

Em resumo tentei varias dicas e não resolveu , resolvir formatar . Resolvido. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei :

Hkey_Local_Machine \ Software \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ Winlogon \ SpecialAccounts \ UserList

Do lado direito aparecem as contas e possivelmente uma com o nome Administrador ou Administrator. Se localiza-la dê dois cliques e deixe o valor como 1.

reinicie

E nada.

Que estranho, aqui no meu Windows XP Pro SP3 (que está funcionando as mil maravilhas), não tem nada com nome "Administrador" ou "Administrator" no local citado acima. :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...