Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Visual Hunter

Overclock em Intel 420 da certo?

Recommended Posts

Olá galera, bom to entrando agora nesse mundo de overclock e queria uma ajuda, to afim de fazer um over no meu Celeron 420 de 1.66, eu fucei em varios topicos e vi que não tinha nenhum como fazer nesse processador, e sim os que tinham dado certo, como eu preciso de uma explicação queria a ajuda de vocês!

Bom não sei qual é minha fonte, tirei scren shot doque o CPU-Z mostrava, agradeço a quem ver o topico informando se da realmente para fazer o over ou não e se sim uma ajuda pra isso!

Grato

Eric Cerqueira

;VisuaLKun;}

Seguindo as screns:

Alguem???

Preciso de ajudaa"!"

Bomm aproveitando que logo depois disso tentei fuçar na bios, é mexi no que não sabia rs, o micro não ligou mais, eu acabei liberando mais energia pra memoria, não consegui fazer o que eu queria e tive que reninciar a bios pra volta a config original se não , nem ligava mais..

ainda aguardo respostas!

post-376250-13884947596118_thumb.jpg

post-376250-13884947596443_thumb.jpg

post-376250-13884947596613_thumb.jpg

post-376250-13884947596765_thumb.jpg

post-376250-13884947596915_thumb.jpg

Editado por BAGA
Regra 4.14

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom com ninguem respondeu eu dei um jeito me virei e fiz o overclock, aumentei o FSB até 240, não deu certo, aumentei até 238 deu rodo com uma frequencia de 1.9 GHZ ,porém deu erro na memoria, agora to rodando com 1.8Ghz e ta rodando liso, ta uma beleza sem erros.também só 15% de overclock.

Bom esse foi o maximo que consegui mudando o meu FSB ja que sou leigo no assunto, alguem consegui mais que isso??

over15tm2.jpg

Abras

Editado por BAGA
    Regra 4.12 - Negrito

Compartilhar este post

Link para o post

poe o fsb em 333 as memos em 1:1

e manda ver

ps vcore max 1.3

acho que assim ele vai a 3ghz fácil

non li tudo mas 2 coisas

se tiver com video onboard non vai muito alem disso

e se a placa tb non for boa o fsb non sobe tanto...

você ja deve ter achado o limite, sorte sua que sua mobo apresenta opções de oc porque meu manin tem esse proc mas a mobo non faz nada nem dual channel...

Editado por filipius

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando a informação da sua placa-mãe (MS-7267):

http://www.msicomputer.com/product/p_spec.asp?model=945GM3-F&class=mb

Essa placa suporta fsb 1066, ou seja, sem "forçar" nada, esse celeron chega a 2,4ghz tranquilo.

Apenas deve aumentar o FSB para 266 e manter a frequencia da memória a 667.

Acima disto, é forçar placa-mãe e memória. Mas ae cabe a você analisar se vale a pena.

Vcore provavelmente não precisará mexer, pois esse celeron chega fácil fácil a 3ghz em vcore default.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ola, bom Brigado pela resposta,mais eu vou mexe no Fsb de novo tentando deixa a frequencia em 667, mas a tensão da memoria aumenta sozinha eu irei ter que diminuir ela?

A não sei se muda alguma coisa eu comprei agora uma VgA offboard uma Gforce 8500 de 512 pcie.

" Pra não floda preferi editar aqui, intão tentei aumentar mais deixei como tava, porque eu não achei como deixar a frequencia 667, tirei umas fotos da minha bios olha só:dsc00307bv1.jpg

dsc00307bv1.904ce88874.jpg.Bom se me ajudarem a proceguir =D

Abraços e obrigado

bom tentei colocar o FSB até 266, isso fez que a placa mudasse a frequencia da minha memoria pra 800 e alguma coisa, tentei diminuir a frequencia da memoria pra 533, ou 667 só que não achei como mudar para 667 intão acabei mudando para 533,não deu certo tive que reininciar a bios novamente.

Aguardo resposta.

Editado por BAGA
    Regra 4.14

Compartilhar este post

Link para o post

Tente isso:

Em "ajust CPU FSB frequency" deixe em 266mhz, pra trabalhar a 1066mhz

Em "FSB/Memory Ratio" você tem que alterar para deixar a frequencia da sua memória (que deve ser 1/6 por ae - se num falhe a memoria, mas indicará logo abaixo a frequencia)

Se a memo estiver a 667mhz, não precisa aumentar a tensão dela (Memory voltage), deixe padrão mesmo.

Nesse esquema o "Current CPU Frenquency" e "Current Memory Frenquency" estará a 2,13Ghz / 667 Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom tentei fazer o que você falou , porém as frequencias pulavam, coloquei primeiro em 266 o FSB , logo em seguida fui mexer na memoria, a frequencia pulava de 533 pra 766 e assim vai, tinha varias não lembro de todas, mais nenhuma era 667, se eu não me engano era 3 diferentes para cada vez que eu mudava o fsb, tipo pro fsb 240 tinha 3 tipos, pro fsb 266 era mais 3 tipos.

Tirei outra foto não sei se ajuda.

dsc00310pt9.jpg

E quando eu iria mudar a fsb no menu da direita falava algo sobre alterar o "Advanced DRAM configuration", a eu esqueci de mencionar que eu não conceguia baixar a tensão da memoria.

Editado por BAGA
    Regra 4.14 - Nesses casos, utilize o botão "edit".

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Alguem?????EU comprei + 1 pent de memoria e consegui aumentar o fsb e to rodando com 1,9ghz sem erro nenhum, só que como mencionado pelo colega logo assima tem a possibilidade de aumentar a frequencia, eu gostaria muito que alguem me ajudase , a ultima resposta foi no dia 3 /08 estamos no dia 21 alguem me ajuda??

Editado por BAGA
    Regra 4.12 - Uso do negrito.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pedindo um UP ja que o topico ta sem resposta faz um mes, alguem que saiba o porque de eu não conseguir aumentar o meu over pode ajudar, iria me ajudar MUIIITO se eu conseguir colocar ele a 2,4.

agradeço desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

hunter, eu acho que não consegue subir o over por causa da frequencia da memória que se eleva junto e rateio não deixa numa frequencia boa para memória segurar, pois na foto, tá mesmo assim com 886mhz pra ela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • é eu acho isso também baga, mais sera que não tem um jeito de deixar a frequencia 667??Travar ela pra não subir junto com a fsb!?e você poderia me explicar o que significa o temporizador de memoria?!fica 1-1-2-3(ex ta rs), queria saber o que é isso ou se você pode me indicar uma materia pra mim aprende ;]

brigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um tópico um pouco antigo que fala sobre isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/latencias-cas-ras/65060

Sobre a questão de travar a frequência da memória é só consultando o manual (ou pesquisando), mas pela tela que você mostrou somente com aqueles divisores (ration), você já testou com "1.66" né?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja sim, bom agradeço da mesma forma vou da uma pesquisada.

valeu baga o unico que responde ;] rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais