Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Intel 420 da certo?


Visual Hunter

Posts recomendados

Olá galera, bom to entrando agora nesse mundo de overclock e queria uma ajuda, to afim de fazer um over no meu Celeron 420 de 1.66, eu fucei em varios topicos e vi que não tinha nenhum como fazer nesse processador, e sim os que tinham dado certo, como eu preciso de uma explicação queria a ajuda de vocês!

Bom não sei qual é minha fonte, tirei scren shot doque o CPU-Z mostrava, agradeço a quem ver o topico informando se da realmente para fazer o over ou não e se sim uma ajuda pra isso!

Grato

Eric Cerqueira

;VisuaLKun;}

Seguindo as screns:

Alguem???

Preciso de ajudaa"!"

Bomm aproveitando que logo depois disso tentei fuçar na bios, é mexi no que não sabia rs, o micro não ligou mais, eu acabei liberando mais energia pra memoria, não consegui fazer o que eu queria e tive que reninciar a bios pra volta a config original se não , nem ligava mais..

ainda aguardo respostas!

post-376250-13884947596118_thumb.jpg

post-376250-13884947596443_thumb.jpg

post-376250-13884947596613_thumb.jpg

post-376250-13884947596765_thumb.jpg

post-376250-13884947596915_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom com ninguem respondeu eu dei um jeito me virei e fiz o overclock, aumentei o FSB até 240, não deu certo, aumentei até 238 deu rodo com uma frequencia de 1.9 GHZ ,porém deu erro na memoria, agora to rodando com 1.8Ghz e ta rodando liso, ta uma beleza sem erros.também só 15% de overclock.

Bom esse foi o maximo que consegui mudando o meu FSB ja que sou leigo no assunto, alguem consegui mais que isso??

over15tm2.jpg

Abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poe o fsb em 333 as memos em 1:1

e manda ver

ps vcore max 1.3

acho que assim ele vai a 3ghz fácil

non li tudo mas 2 coisas

se tiver com video onboard non vai muito alem disso

e se a placa tb non for boa o fsb non sobe tanto...

você ja deve ter achado o limite, sorte sua que sua mobo apresenta opções de oc porque meu manin tem esse proc mas a mobo non faz nada nem dual channel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pegando a informação da sua placa-mãe (MS-7267):

http://www.msicomputer.com/product/p_spec.asp?model=945GM3-F&class=mb

Essa placa suporta fsb 1066, ou seja, sem "forçar" nada, esse celeron chega a 2,4ghz tranquilo.

Apenas deve aumentar o FSB para 266 e manter a frequencia da memória a 667.

Acima disto, é forçar placa-mãe e memória. Mas ae cabe a você analisar se vale a pena.

Vcore provavelmente não precisará mexer, pois esse celeron chega fácil fácil a 3ghz em vcore default.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, bom Brigado pela resposta,mais eu vou mexe no Fsb de novo tentando deixa a frequencia em 667, mas a tensão da memoria aumenta sozinha eu irei ter que diminuir ela?

A não sei se muda alguma coisa eu comprei agora uma VgA offboard uma Gforce 8500 de 512 pcie.

" Pra não floda preferi editar aqui, intão tentei aumentar mais deixei como tava, porque eu não achei como deixar a frequencia 667, tirei umas fotos da minha bios olha só:dsc00307bv1.jpg

dsc00307bv1.904ce88874.jpg.Bom se me ajudarem a proceguir =D

Abraços e obrigado

bom tentei colocar o FSB até 266, isso fez que a placa mudasse a frequencia da minha memoria pra 800 e alguma coisa, tentei diminuir a frequencia da memoria pra 533, ou 667 só que não achei como mudar para 667 intão acabei mudando para 533,não deu certo tive que reininciar a bios novamente.

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente isso:

Em "ajust CPU FSB frequency" deixe em 266mhz, pra trabalhar a 1066mhz

Em "FSB/Memory Ratio" você tem que alterar para deixar a frequencia da sua memória (que deve ser 1/6 por ae - se num falhe a memoria, mas indicará logo abaixo a frequencia)

Se a memo estiver a 667mhz, não precisa aumentar a tensão dela (Memory voltage), deixe padrão mesmo.

Nesse esquema o "Current CPU Frenquency" e "Current Memory Frenquency" estará a 2,13Ghz / 667 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tentei fazer o que você falou , porém as frequencias pulavam, coloquei primeiro em 266 o FSB , logo em seguida fui mexer na memoria, a frequencia pulava de 533 pra 766 e assim vai, tinha varias não lembro de todas, mais nenhuma era 667, se eu não me engano era 3 diferentes para cada vez que eu mudava o fsb, tipo pro fsb 240 tinha 3 tipos, pro fsb 266 era mais 3 tipos.

Tirei outra foto não sei se ajuda.

dsc00310pt9.jpg

E quando eu iria mudar a fsb no menu da direita falava algo sobre alterar o "Advanced DRAM configuration", a eu esqueci de mencionar que eu não conceguia baixar a tensão da memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguem?????EU comprei + 1 pent de memoria e consegui aumentar o fsb e to rodando com 1,9ghz sem erro nenhum, só que como mencionado pelo colega logo assima tem a possibilidade de aumentar a frequencia, eu gostaria muito que alguem me ajudase , a ultima resposta foi no dia 3 /08 estamos no dia 21 alguem me ajuda??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

é eu acho isso também baga, mais sera que não tem um jeito de deixar a frequencia 667??Travar ela pra não subir junto com a fsb!?e você poderia me explicar o que significa o temporizador de memoria?!fica 1-1-2-3(ex ta rs), queria saber o que é isso ou se você pode me indicar uma materia pra mim aprende ;]

brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem um tópico um pouco antigo que fala sobre isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/latencias-cas-ras/65060

Sobre a questão de travar a frequência da memória é só consultando o manual (ou pesquisando), mas pela tela que você mostrou somente com aqueles divisores (ration), você já testou com "1.66" né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...