Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema P5N-E SLI + E8200 + 8800GT Alpha Dog Edition


dxxlord

Posts recomendados

Estou tendo problemas com esse conjunto

E8200

P5N-E SLI

2 GB 800MHZ Kingston

Fonte 500W generica.

O desempenho em jogos fica muito ruim

Como Crysis ~15 FPS

NFSPS ~10 FPS MAX

Scarface The World is yours ~23 FPS

CSS ~50 FPS

World In Conflict ~15 FPS caindo pra 9 FPS.

Antes tinha uma P5k-Se só que devido a problemas de incialização (1 Bip longo Seguido de 3 bip's curtos) ela foi trocada pela P5N-E SLI.

Na P5K-SE o desmpenho estava excelente as configuraçães dos jogos referidos acima em FULL Anti Alising e Filtros também no max.

Apos a troca fui jogar Scarface e o jogo estava lento em ambientes abertos.

Dai obesvando percebi que o Multiplier estava setado em 6.0 e o processador estava com 2GHZ subi para 8.0 e o clock voltou ao normal.

Outra coisa que acontece é que a placa-mãe só detecta a VGA sem o SLI Selector (Asus EZ Selector card), mas com 1x. Se ele é inserido em single a a VGA não é detctada (1 Bip longo Seguido de 3 bip's curtos). Quando inserido em Dual da o PC inicia mas o PCI-E fica limitado a 8x.

Já alterei o PCI-E frequency para 101. O Vcore para 1.45, Já tentei varios drivers Nforce, como Forceware, resetei o CMOS. Formatei o PC e nada.

Alguma sugestão?

PS. Uma duvida que tenho. O Asus EZ Selector card deve ser inserido em single modo para a vga funcionar em 16x não?

PPS. vocês conhecem uma fonte boa e barata que aguente esse conjunto? Uma CMPSU-450VX agunta essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Estou tendo problemas com esse conjunto

E8200

P5N-E SLI

2 GB 800MHZ Kingston

Fonte 500W generica.

O desempenho em jogos fica muito ruim

Como Crysis ~15 FPS

NFSPS ~10 FPS MAX

Scarface The World is yours ~23 FPS

CSS ~50 FPS

World In Conflict ~15 FPS caindo pra 9 FPS.

Antes tinha uma P5k-Se só que devido a problemas de incialização (1 Bip longo Seguido de 3 bip's curtos) ela foi trocada pela P5N-E SLI.

Na P5K-SE o desmpenho estava excelente as configuraçães dos jogos referidos acima em FULL Anti Alising e Filtros também no max.

Apos a troca fui jogar Scarface e o jogo estava lento em ambientes abertos.

Dai obesvando percebi que o Multiplier estava setado em 6.0 e o processador estava com 2GHZ subi para 8.0 e o clock voltou ao normal.

Outra coisa que acontece é que a placa-mãe só detecta a VGA sem o SLI Selector (Asus EZ Selector card), mas com 1x. Se ele é inserido em single a a VGA não é detctada (1 Bip longo Seguido de 3 bip's curtos). Quando inserido em Dual da o PC inicia mas o PCI-E fica limitado a 8x.

Já alterei o PCI-E frequency para 101. O Vcore para 1.45, Já tentei varios drivers Nforce, como Forceware, resetei o CMOS. Formatei o PC e nada.

Alguma sugestão?

PS. Uma duvida que tenho. O Asus EZ Selector card deve ser inserido em single modo para a vga funcionar em 16x não?

PPS. vocês conhecem uma fonte boa e barata que aguente esse conjunto? Uma CMPSU-450VX agunta essa configuração?

Desculpem-me por desenterra o topico, mas achei melhor do que criar outro com o mesmo assunto , que alias ainda sem solução,

desculpem ! , mas se o amigo conseguiu resolver o problema por favor poste a solução.

Imagino que o problema deva ser com a P.video , pois ja testei ela em uma M2NPV-VM , alem da P5N-E SLI e tambem a placa nao deu video, preciso descobrir logo pois so restam alguns dias para acabar a garantia da Placa de video !

abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra caso alguem esse topico possa interessar !

tenho aqui algumas P5N-E SLI...... tive esse problema com o cartão seletor

com a vg 8800gts 640mb estava tudo normal , quando coloquei uma 8800gs alphadog 2.0

aconteceu isso so funcionava com cartao seletor em dual mode o que faz cair mesmo o desempenho pois em dual a placa ficara 8x !! quando em single fica em 16x .

Como eu possuia mais de uma Placa P5N-E SLI aqui resolvi pegar o cartao seletor de outra placa , O QUE RESOLVEU O PROBLEMA !!!

Outro detalhe e que a placa que veio com o cartao com "defeito" foi as primeiras p5n-e sli que saiu , esse cartao tem um tom vermelho claro enquanto as placas mais novas o cartao seletor tem uma cor vermelha bem escura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...