Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xtreme2006

Duvida [Modem roteado + roteador ?]

Recommended Posts

Galera

Aqui em casa tem 1 notebook mais um PC com placa de rede sem fio e mais 4 com placa de rede com fio ... + 1 HUB 8 portas + modem Speedy que ja é roteado, DHCP distribui os IP´s automaticamente ...

Nao quero mexer na configuração do modem ... quero continuar usando ele como roteador ... (A rede com fio ja esta montada a minha intenção é expandi-la pra sem fio também pra atender as outras 2 maquinas)

A duvida principal é, como eu faria nesse caso ? Tem como desabilitar a funcao de rotear do roteador ? É fácil configurá-lo ? Ou precisarei de um Access point ? Se sim qual vocês recomendariam ?

O sinal precisara atravessar 4 paredes ate uns 25m daqui, sera que ele da conta ?

Editado por xtreme2006

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer essa expansão basta você criar uma conexão de ponte entre a rede cabeada e a placa wireless num mesmo PC. O PC fará esse processo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pra fazer essa expansão basta você criar uma conexão de ponte entre a rede cabeada e a placa wireless num mesmo PC. O PC fará esse processo.

Mas ai o PC teria que ficar ligado ... nao quero isso

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ajudem ai pessoal, estou dependendo disso pra comprar o aparelho

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza recomendo o WIRELESS LINKSYS WRT54G.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • com certeza recomendo o WIRELESS LINKSYS WRT54G.

então cara ... mas e a duvida que eu postei ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar o WRT54G, ou qualquer outro de sua preferência.

Alguns roteadores não tem a opção de trabalhar como bridge, então nesses casos você liga o cabo que vem do modem em alguma porta LAN e não na WAN. Dessa forma ele distribuirá a internet sem rotear.

Não se esqueça de desabilitar a configuração de servidor de DHCP do roteador wireless, porque seu modem, pelo que eu entendi, já está configurado certinho e também porque 2 servidores de DHCP na mesma rede dá crep! Portanto deixe apenas seu modem como serivodor de DHCP.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Você pode usar o WRT54G, ou qualquer outro de sua preferência.

Alguns roteadores não tem a opção de trabalhar como bridge, então nesses casos você liga o cabo que vem do modem em alguma porta LAN e não na WAN. Dessa forma ele distribuirá a internet sem rotear.

Não se esqueça de desabilitar a configuração de servidor de DHCP do roteador wireless, porque seu modem, pelo que eu entendi, já está configurado certinho e também porque 2 servidores de DHCP na mesma rede dá crep! Portanto deixe apenas seu modem como serivodor de DHCP.

Legal cara mas esse WRT54G tem essa função de desabilitar o DHCP ? porque me disseram que nao tem ... se eu ligar o modem na porta WAN a rede wireless vai funcionar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais