Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diba

Compartilhando Virtua com Switch.

Recommended Posts

Assinei o Virtua e tenho 4 micros. Depois de pesquisar muito nos fóruns, fui convencido de que só é possível compartilhar o Virtua com um Roteador.

Comprei um roteador 3COM, e depois de tentar inúmera configurações indicadas pelos Fóruns principalmente com relação a Clonagem no Router do MAC do micro que faz acesso direto ao Virtua. Tive êxito, mas muito instável, sempre ocorrendo falha de navegação (como se a NET-Virtua estivesse detectando o meu compartilhamento e derrubando o acesso), e quando usava o eMule (com portas abertas no Router e Firewall dos micros configurado e tudo) os navegadores (IE e Mozilla) não navegavam. Era só fechar o eMule que os navegadores voltavam a acessar a Net.

Pesquisando mais na Internet, descobri que trocando o MAC dos micros para o mesmo MAC do PC que acessa o Virtua direto pelo modem eu poderia usar um Switch para compartilhar o Virtua. Para mudar o MAC dos micros, baixei o Programa AMAC mas não funcionou completamente, então eu baixei o MACMAKEUP que funcionou direitinho.

Fiz o teste até então com 2 micros apenas: O principal e outro que mudei o MAC para igual a do principal, deixei os IPs automáticos e usei o Switch.

Resultado:

Os dois micros navegaram direitinhos e com o eMule ativado e dando ID Alta!

Efeito colateral:

O IP ficou igual para os dois micros, não funcionando a rede para compartilhamento de arquivos e impressoras (só compartilhamento da Internet), e fixando um IP para cada PC, a navegação não funciona.

E AGORA? Como faço para conseguir compartilhar o Virtua sem ficar caindo a navegação e sem a interferência do eMule e com funcionamento da rede corretamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×