Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando Virtua com Switch.


Diba

Posts recomendados

Assinei o Virtua e tenho 4 micros. Depois de pesquisar muito nos fóruns, fui convencido de que só é possível compartilhar o Virtua com um Roteador.

Comprei um roteador 3COM, e depois de tentar inúmera configurações indicadas pelos Fóruns principalmente com relação a Clonagem no Router do MAC do micro que faz acesso direto ao Virtua. Tive êxito, mas muito instável, sempre ocorrendo falha de navegação (como se a NET-Virtua estivesse detectando o meu compartilhamento e derrubando o acesso), e quando usava o eMule (com portas abertas no Router e Firewall dos micros configurado e tudo) os navegadores (IE e Mozilla) não navegavam. Era só fechar o eMule que os navegadores voltavam a acessar a Net.

Pesquisando mais na Internet, descobri que trocando o MAC dos micros para o mesmo MAC do PC que acessa o Virtua direto pelo modem eu poderia usar um Switch para compartilhar o Virtua. Para mudar o MAC dos micros, baixei o Programa AMAC mas não funcionou completamente, então eu baixei o MACMAKEUP que funcionou direitinho.

Fiz o teste até então com 2 micros apenas: O principal e outro que mudei o MAC para igual a do principal, deixei os IPs automáticos e usei o Switch.

Resultado:

Os dois micros navegaram direitinhos e com o eMule ativado e dando ID Alta!

Efeito colateral:

O IP ficou igual para os dois micros, não funcionando a rede para compartilhamento de arquivos e impressoras (só compartilhamento da Internet), e fixando um IP para cada PC, a navegação não funciona.

E AGORA? Como faço para conseguir compartilhar o Virtua sem ficar caindo a navegação e sem a interferência do eMule e com funcionamento da rede corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...