Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só falta a MOBO pra fechar!!!


Posts recomendados

Só falta a placa mãe. Me ajudem a escolher.

Até agora eu tenho o seguinte:

Quad 6600

2x1 GB DDR-3 Corsair XMS (1333 MhZ)

Fonte Corsair 750 W

HD 4870 Sapphire

HD 500 Sata Seagate ... teclado, mouse, gabinete coolers tá todo arrumado já ...

Tirando a placa de vídeo, o resto eu trouxe do py, por um ótimo preço, todo na navenet, e antes q falem, digo q confio, porque o cara q traz pra mim é muito brother dos caras.

No py tem de top, uma ASUS P5E3 Deluxe, q vai sair pra mim 760 conto, na minha mão ...

reviem aqui do CH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1419/

Eu tenho q decidir até domingo se eu pego ela, ou invisto em outra ...

O que vocês recomendam?

Lembrando q eu quero fazer futuramente crossfire, tem q ser ddr-3 e eu não me importo em gastar um pouco a mais ... por favor, coloquem suas sugestões com links de lojas hehehe (forgado ou não) ....

Valeu galera, só falta isso ... por favor, me ajudem ae ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa ai tem cara de ser boa se ela tiver suporte a croos vai dela mesmo, nao sei se é fácil arranjar placa assim no paraguai, eu gosto de recomendar a p5kc que custa uns 400-500 conto aqui no br. Agora se você quer dar uma de putao procura umas daquelas maximus formula, striker esse nomes assim bonitos da asus que elas nao tem erro, é so achar uma com chipset intel(e por isso suporte a cross) e ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A P5E3 tá garantida, e nem é pela grana, porque eu deixei mais grana pra mobo e p/ a pv, dando uma sacrificada no processador, q eu vou trocar mais pra frente ... só perguntei se vocês não sabem uma placa superior a p5e3, um pouco mais cara, ou na mesma faixa de preço, q seja melhor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já peguei a fonte e o processador. não compensava pegar uma fonte mais fraca, porque a diferença é muito pouca (15$), o processador eu peguei, porque estou achando muito caro esses quads novos ... vou usar esse, ae quando estiver mais barato esses novos, eu pego um ... e outra, não dá gargalo coisa nenhuma ... basta ver esses testes aqui:

http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já peguei a fonte e o processador. não compensava pegar uma fonte mais fraca, porque a diferença é muito pouca (15$), o processador eu peguei, porque estou achando muito caro esses quads novos ... vou usar esse, ae quando estiver mais barato esses novos, eu pego um ... e outra, não dá gargalo coisa nenhuma ... basta ver esses testes aqui:

http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/3

Q6600~E8400 limitam a HD4870 em resoluções mais baixas.

Já comprou a placa de vídeo ? Se não pensa em uma GTX 260 ;)

Pretende fazer SLI/Crossfire ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6600~E8400 limitam a HD4870 em resoluções mais baixas.

Já comprou a placa de vídeo ? Se não pensa em uma GTX 260 ;)

Pretende fazer SLI/Crossfire ?

porque você fala q limita? Pelos testes ali em vários jogos, não dá o mínimo gargalo, pra não, mentir, cai 1, 2 fps ... isso não é gargalo ...

Já comprei a placa de vídeo ... o custo benefício dela é muito maior q da GTX 260 ...

futuramente, vou fazer um crossfire com uma HD4870X2, por isso quero uma placa mãe boa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você fala q limita? Pelos testes ali em vários jogos, não dá o mínimo gargalo, pra não, mentir, cai 1, 2 fps ... isso não é gargalo ...

Já comprei a placa de vídeo ... o custo benefício dela é muito maior q da GTX 260 ...

futuramente, vou fazer um crossfire com uma HD4870X2, por isso quero uma placa mãe boa ...

Porque limita ué, em resoluções mais baixas o uso do processador é maior.

Num é MUITO maior nada não, as duas custam quase a mesma coisa.

Crossfire de HD4870x2? Troca a fonte por favor.

Pega uma Maximus Formula, deve ta uns 600R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque limita ué, em resoluções mais baixas o uso do processador é maior.

Num é MUITO maior nada não, as duas custam quase a mesma coisa.

Crossfire de HD4870x2? Troca a fonte por favor.

Pega uma Maximus Formula, deve ta uns 600R$.

Pelo o q eu li, se limitar, limita muito pouco, e eu vou dar um oc de leve nele, vou por a 3 ghz, mas vou fazer com uma boa refrigeração, já comprei um big thyphon IV e vou por uns fans extras no gabinete ...

em relação a placa de vídeo, a minha saiu 1000 reais, uma 260 tá uns 1300 ...

agora, Maximus Formula não rola, porque eu tenho memória DDR-3, tem alguma formula q seja ddr-3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, é essa mesma :D

Ah, barato até, nos Eua deve ta uns 300 e pocos $.

Só pra fechar: o cara q me traz as peças me trouxe uma corsair 650 e não 750, como eu tinha pedido, porque não tinha no dia, acho q até rola trocar, tipo, pra futuros crossfires, não seria melhor garantir agora e insistir com uma 750? Pretendo fazer um crossfire com essa hd 4870 q eu tenho e futuramente com a hd4870 x2 ...

E também eu tinha pedido um mouse G-5 da logitech, e ele me trouxe um G-3 da logitech também, tem muita diferença também?

Pra completar, tava vendo q o G5 tem ajuste de peso, coisa q o G3, isso conta bem né? Alguém pra opinar? ajudem ae, tenho até amanhã pra decidir ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...