Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcostivanin

Só falta a MOBO pra fechar!!!

Recommended Posts

Só falta a placa mãe. Me ajudem a escolher.

Até agora eu tenho o seguinte:

Quad 6600

2x1 GB DDR-3 Corsair XMS (1333 MhZ)

Fonte Corsair 750 W

HD 4870 Sapphire

HD 500 Sata Seagate ... teclado, mouse, gabinete coolers tá todo arrumado já ...

Tirando a placa de vídeo, o resto eu trouxe do py, por um ótimo preço, todo na navenet, e antes q falem, digo q confio, porque o cara q traz pra mim é muito brother dos caras.

No py tem de top, uma ASUS P5E3 Deluxe, q vai sair pra mim 760 conto, na minha mão ...

reviem aqui do CH: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1419/

Eu tenho q decidir até domingo se eu pego ela, ou invisto em outra ...

O que vocês recomendam?

Lembrando q eu quero fazer futuramente crossfire, tem q ser ddr-3 e eu não me importo em gastar um pouco a mais ... por favor, coloquem suas sugestões com links de lojas hehehe (forgado ou não) ....

Valeu galera, só falta isso ... por favor, me ajudem ae ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa ai tem cara de ser boa se ela tiver suporte a croos vai dela mesmo, nao sei se é fácil arranjar placa assim no paraguai, eu gosto de recomendar a p5kc que custa uns 400-500 conto aqui no br. Agora se você quer dar uma de putao procura umas daquelas maximus formula, striker esse nomes assim bonitos da asus que elas nao tem erro, é so achar uma com chipset intel(e por isso suporte a cross) e ddr3

Compartilhar este post

Link para o post

esta se estiver no seu orçamento seria ótima. tem a p5k3 deluxe ( que assim como a que você indicou tem na navenet e master10) que acredido que te sairia por volta de 450 reais...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A P5E3 tá garantida, e nem é pela grana, porque eu deixei mais grana pra mobo e p/ a pv, dando uma sacrificada no processador, q eu vou trocar mais pra frente ... só perguntei se vocês não sabem uma placa superior a p5e3, um pouco mais cara, ou na mesma faixa de preço, q seja melhor ...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu já peguei a fonte e o processador. não compensava pegar uma fonte mais fraca, porque a diferença é muito pouca (15$), o processador eu peguei, porque estou achando muito caro esses quads novos ... vou usar esse, ae quando estiver mais barato esses novos, eu pego um ... e outra, não dá gargalo coisa nenhuma ... basta ver esses testes aqui:

http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/3

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu já peguei a fonte e o processador. não compensava pegar uma fonte mais fraca, porque a diferença é muito pouca (15$), o processador eu peguei, porque estou achando muito caro esses quads novos ... vou usar esse, ae quando estiver mais barato esses novos, eu pego um ... e outra, não dá gargalo coisa nenhuma ... basta ver esses testes aqui:

http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/3

Q6600~E8400 limitam a HD4870 em resoluções mais baixas.

Já comprou a placa de vídeo ? Se não pensa em uma GTX 260 ;)

Pretende fazer SLI/Crossfire ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Q6600~E8400 limitam a HD4870 em resoluções mais baixas.

Já comprou a placa de vídeo ? Se não pensa em uma GTX 260 ;)

Pretende fazer SLI/Crossfire ?

porque você fala q limita? Pelos testes ali em vários jogos, não dá o mínimo gargalo, pra não, mentir, cai 1, 2 fps ... isso não é gargalo ...

Já comprei a placa de vídeo ... o custo benefício dela é muito maior q da GTX 260 ...

futuramente, vou fazer um crossfire com uma HD4870X2, por isso quero uma placa mãe boa ...

Compartilhar este post

Link para o post
    porque você fala q limita? Pelos testes ali em vários jogos, não dá o mínimo gargalo, pra não, mentir, cai 1, 2 fps ... isso não é gargalo ...

Já comprei a placa de vídeo ... o custo benefício dela é muito maior q da GTX 260 ...

futuramente, vou fazer um crossfire com uma HD4870X2, por isso quero uma placa mãe boa ...

Porque limita ué, em resoluções mais baixas o uso do processador é maior.

Num é MUITO maior nada não, as duas custam quase a mesma coisa.

Crossfire de HD4870x2? Troca a fonte por favor.

Pega uma Maximus Formula, deve ta uns 600R$.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Porque limita ué, em resoluções mais baixas o uso do processador é maior.

Num é MUITO maior nada não, as duas custam quase a mesma coisa.

Crossfire de HD4870x2? Troca a fonte por favor.

Pega uma Maximus Formula, deve ta uns 600R$.

Pelo o q eu li, se limitar, limita muito pouco, e eu vou dar um oc de leve nele, vou por a 3 ghz, mas vou fazer com uma boa refrigeração, já comprei um big thyphon IV e vou por uns fans extras no gabinete ...

em relação a placa de vídeo, a minha saiu 1000 reais, uma 260 tá uns 1300 ...

agora, Maximus Formula não rola, porque eu tenho memória DDR-3, tem alguma formula q seja ddr-3?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, sendo assim já melhora um pouco ^_^.

Tá não, a GTX260 custa 1100 R$ ;)

Tem a Maximus Extreme, mas eu num tenho a mínima ideia de quanto ta custando :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hum, é essa mesma :D

Ah, barato até, nos Eua deve ta uns 300 e pocos $.

Só pra fechar: o cara q me traz as peças me trouxe uma corsair 650 e não 750, como eu tinha pedido, porque não tinha no dia, acho q até rola trocar, tipo, pra futuros crossfires, não seria melhor garantir agora e insistir com uma 750? Pretendo fazer um crossfire com essa hd 4870 q eu tenho e futuramente com a hd4870 x2 ...

E também eu tinha pedido um mouse G-5 da logitech, e ele me trouxe um G-3 da logitech também, tem muita diferença também?

Pra completar, tava vendo q o G5 tem ajuste de peso, coisa q o G3, isso conta bem né? Alguém pra opinar? ajudem ae, tenho até amanhã pra decidir ..

Editado por high_tension
    Evite postar no mesmo tópico seguidamente em um curto espaço de tempo. Utilize o botão editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais