Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse micro novo vale a pena?


Posts recomendados

Estou para definir a compra de um novo micro, o monitor vem depois.

Gostaria de saber se todos os componentes estão 'casados', já que aqui na região de Maringá-PR é o que eu consegui encontrar.

- Placa mãe Intel (uATX form factor) DG33BU - 2,53GHz - 1333MHz - DDR2 800MHz - até 8GB de memória - Chipset Intel G33 express - Audio HD 7.1 - video on board 3100 - Lan Gigabit - 12 USB 2.0 - 6 seriais ATA com 1 Sata e Raid - 1 porta serial - 2 IEEE 1394 1 int e outra ext. - Expansão = 1 PCI convencional e 2 PCI express 1x e 1 PCI express x16.

A minha intenção é montar um micro ATX e sinceramente ninguém me explicou o que significa esse "u" na frente da sigla ATX.

- Processador Box Intel E7200 - 2.53GHz - L2 3MB - FSB 1066.

-Gabinete Clone ATX torre 450W ref.15076 - 4 baias externas de 5,25 - 2 baias de 3,5 pol. - com ventoinha frontal e acrescida de um cooler traseiro de 80 x 80.

- 2 memórias Kingston - DDR2 - 1025MB - 800MHz - PC6400.

- Fonte ATX Seventeam ST-350KV 20+4P 350W real

Aproveitando, por enquanto, o seguinte do meu computador atual:

- mouse/teclado

- HD Seagate de 160GB (IDE)

- Gravador de DVD e outra unidade de CD (marcas LG) (IDE)

- provavelmente a unidade de disquete.

Preço dessa configuração = R$ 1200,00 (aproximadamente).

Detalhes importantes = O meu uso é doméstico, não uso para jogos, vivo editando e convertendo vídeos.

Obrigado pelas idéias e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A minha intenção é montar um micro ATX e sinceramente ninguém me explicou o que significa esse "u" na frente da sigla ATX.

Isso é uma letra do alfabeto grego, "Miu" [μ] e signifca que a placa-mãe é padrão Micro-ATX.

Detalhes importantes = O meu uso é doméstico, não uso para jogos, vivo editando e convertendo vídeos.

Sugiro que monte um PC baseado na plataforma AMD com as novas placas-mãe com video onboard [780G] que estão bem legais.

Athlon X2 5200+ EE

Gigabyte GA-MA78GM-S2H

2x1GB DDR2 800MHz Kingston

Zalman 360B-APS\CoolerMaster RS-460-...\AVC AVS-400

Faz uma cotação disso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...