Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
herinton_

Nobreak - Duvida

Recommended Posts

O meu pc é o seguinte

Gabinete: Gabinete Thermaltake Armor LCS - Preto

Mobo: Placa Mãe S775 Asus Striker II Extreme

Processador: Processador Intel® Core™2 Extreme QX9770 (3.2 GHz, 12 MB L2 cache, FSB1600)

VGA: 2x XFX GeForce GTX280 1GB 512Bits

Memórias: Memória OCZ Platinum DDR3 de 4GB Dual Channel, 1333MHz (2x2Gb)

HD´s: 2 HD's 300GB SATA II Western Digital VelociRaptor - WD3000GLFS - 16MB 10.000RPM NCQ em RAID0

Drive: Gravador DVD / Blu-ray Interno SATA Lite-On Blu-ray Triple Writer- Preto

Monitor: Monitor LCD 22pol LG Flatron L226W Widescreen - Preto

Caixas Som: Creative GigaWorks S750 700 Watts 7.1

Water Cooler: Thermaltake Bigwater 760i

Fonte: PC Power and Cooling Turbo Cool 1.200W PSU

Cooler VGA:

Cooler Gabinete: ARCTIC COOLING Freezer 7 Pro 92mm CPU Cooler

Placa de Som: Placa de Som Creative X-Fi Elite Pro 7.1 24bits

Estabilizador: No-Break 2.200VA SMS Power Vision - Bivolt/115V - Branco - µPV2200BiFX

o no break mencionado é bom pra config?

disseram pra n usar ele e usar um bom filtro de linha...mas se usar o estabilizador vai prejudicar o PC??qual a melhor opção pra ele?

gente por favor preciso urgente de sugestoes!!

Editado por Meiraneto
Não poste 2 ou mais mensagens em sequência. Leias as regras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar o nobreak sim. Aliás, entre nobreak e estabilizador, nem penso duas vezes e fico com o nobreak.

Essa sua fonte ai é que não parece "conhecida"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte: PC Power and Cooling Turbo Cool 1.200W PSU

Estabilizador: No-Break 2.200VA SMS Power Vision - Bivolt/115V - Branco - µPV2200BiFX

o no break mencionado é bom pra config?

disseram pra n usar ele e usar um bom filtro de linha...mas se usar o estabilizador vai prejudicar o PC??qual a melhor opção pra ele?

Estabilizador?? Porque é que você está imaginando usar um estabilizador ai nessa sua config??

Deixa eu tentar descobrir.. Vou chutar , quem sabe eu acerto, vamos lá..

1) A rede dai da sua casa assume valores muito altos e baixos. Os valores baixos são tão baixos que nem o refrigerador consegue partir de vez em quando...

2) A rede ai de sua casa foi feita através de uma "DENI", mais conhecida como "derivação elétrica não identificada" e mais vulgarmente ainda conhecida como "gato" com fio duplo bitola 18 AWG e desse modo a energia fica fraca quando se liga o chuveiro...

3) Ou você mora numa fazenda, na zona rural e o transformador de energia está lá fora da fazenda, na estrada, cerca de 2 Km mais ou menos de sua casa.

4) Como todos os outros eletrodomésticos ai de sua casa tem estabilizador, o micro-ondas, a TV, a torradeira, o rádio, o CD player, O aparelho de DVD, e também a nova TV de LCD de 42 polegadas, você pensou em também colocar estabilizador no PC...

5) Por não conhecer muito bem ou não ter tido boas referências dessa fontezinha dai, a PC Power and Cooling Turbo Cool 1.200W, você, na dúvida de que ela, mesmo podendo operar em tensões que variem desde os 90 VAC até os 270 VAC sem nem mesmo se preocupar em virar sua chave seletora, dizia, sem ter referências da mesma pensou que um estabilizador que regulasse ai uns voltezinhos a mais ou a menos, poderia ajudar em muito. Vai que a tensão de sua casa fique variando, vamos dizer de 80 a 300 Volts na tomada. Ai a fonte não aguentaria.....

6) Com essa config hyper High Power dai você queria mostrar em um fórum lá de fora, algum fórum americano, ou europeu ou japonês que aqui no Brasil se tem uma tralha que nenhum deles conhece, chamada estabilizador..

Só sinto você não ter conseguido, no meio dessa sua config mundialmente fabricada (não tem nenhuma peça ai do mercado nacional imagino) ter conseguido comprar um estabilizador fabricado lá fora. Assim uma marca famosa, como o... Ou o... Quem sabe o... ou talvez daquela marca a...

Sinto, não estou com a memória muito boa, pois não consegui recordar de nenhuma, mas nenhuma marca mesmo dessa tralha dai chamada estabilizador, famoso no mundo inteiro.. Estou precisando melhorar a memória..

Meu amigo, desculpe a ironia mas não tive outra maneira de te mostrar o tamanho da besteira que é você colocar ai um estabilizador nessa sua respeitável config. Seria para proteção??? Então coloque uma proteção.

Veja por exemplo a Newegg. Não tem seção alguma sobre estabilizador, mas tem uma riquíssima seção que vende proteção: http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2013140535&Configurator=&Subcategory=535&description=&Ntk=&SpeTabStoreType=&Order=BESTMATCH&srchInDesc=

Com 177 diferentes equipamentos para tal. Nem necessita ir buscar lá não. O mercado brasileiro já tem algumas dessas proteções de bom tamanho.

Mas estabilizador não meu amigo. Isso dai só atrapalha.

Objetivamente te respondendo a pergunta zero sua...

Sim, o estabilizador vai atrapalhar em muito a sua config e sem trazer nenhum benefício muito grande, ou nenhum até se ele for da antiga legislação. Mas a sua fonte sim, uma jóia da indústria de fontes mundial, conseguirá resistir a toda a desgraça que ele pode oferecer sem necessidade alguma. Ela dará conta das peripécias que esse (ou outro) estabilizador lhe ofertará..

Só para citar como referência: http://www.atera.com.br/lista.asp?f1=27&f2=1&f3=&f4=

Abraço...

Editado por faller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobreak, só use pela conveniência que ele te oferece e não acredite piamente que vai proteger seu PC de tudo.

Estabilizador? Esquença-os! Eles não agregam nada que outras proteções agregam com mais qualidade! Ainda mais em fontes modernas.

O que tem que virar cultura nesse pais é instações elétricas bem executadas e com manutenção periódica, tudo seguindo a norma NBR5410 ou mais atual que vir a sair.

Primeiro vem a vida, depois o patrimônio e benefícios pra ambas partes uma instalação perfeita vai te dar.

Ninguém pensa em gastar uns 500-1000 reais pra adequar sua residência às normas, mas gasta isso em outras coisas menos importantes.

Devagarinho to arrumando as coisas aqui, falta os DR e a troca de outra etapa da fiação, mas ja fiz o mais urgente seguindo à risca a norma. Só não botei os DR ainda porque preciso de outra caixa de distribuição maior e pra isso só quebrando a parede, além do mais preciso analisar ou chamar alguém pra analisar as correntes de fuga geradas por outros equipamentos pra instaalar corretamente os DR...

Sei que não fiz o correto em não contratar uma pessoa qualificada pra fazer a etapa que já fiz, mas pelo menos fiz o que muitos não fazem, que foi procurar literaturas sobre o assunto, escrita por quem entende e certificada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ai ai ai, me confundi mais ainda

    então tá

    O ue eu deveria usar no meu pc nesse quesito (tipo, estabilizador nobreak e filtro de linha, que de proteçao??)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Esqueça o estabilizador se sua energia ai é minimamente bem comportada. Por exemplo, se o refrigerador ai na sua casa trabalha tranqüilo.

    No-break não se decide colocar somente olhando para o PC. Analise o cenário ai da sua casa. Se pergunte por quantas vezes você teve seu PC desligado por falta de energia nos últimos meses, ou último ano. Se a resposta for como é a minha, aqui de casa, nenhuma ou uma ou duas no último ano, quem sabe você não necessite de no-break.

    Não é proibido usar no-break. Mesmo que não falte energia e você mesmo assim queira prevenir uma futura queda de energia, fique a vontade e siga as dicas do _rau_ que entende desse tema.

    Se seu caso for somente proteção do seu PC contra surtos de tensão, coloque ai um bom filtro de linha/protetor contra surto.

    APC, no mercado nacional, para quem tem alimentação em 110 Volts e Computer Protector Pró, da Clamper se a alimentação for de 220 Volts.

    Abraço...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu também faller faço muito essas perguntas quanto ao uso do no-break.

    Você necessita mesmo de um no-break ?

    Aí na sua casa a energia cai bastante ?

    Faz coisas que não podem ser perdidas ?

    Precisa de ter o PC ligado o dia todo sem interrupções ?

    Se as respostas forem "não" poupe a natureza e a sua fonte [com a carga da bateria(caso não for onda senoidal pura)]

    Quanto as perguntas do estabilizador faller, gostei, você é mesmo muito criativo.

    Abraço.

    Editado por João Gorilão

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • tipo, aqui n cai muitas vezes, só quando da um acidente com poste ou outra coisa do tipo é que cai, mas eu n queria ter o risco é que nessas muitas poucas vezes estrague algum componente do meu pc...mas acho que filtro de liha vai servir...o da clamper como o faller disse

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×