Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MarcoBenzo

Melhor placa mãe on board

Recommended Posts

Pessoal montando pc para filme no máximo, nada de jogo, num LCD 19 polegadas. Não queria gastar em placa off board e queria uma boa placa mãe. Mas preciso que ela tenha um bom video on board.

Queria sugestões podem ser AMD ou INTEL, quanto maior o número de opções melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para filmes os sistemas AMD são insuperáveis já que, as placas-mãe que utilizam o chipset 780G possuem codificação para vídeos em alta definição via hardware, o que aumenta a qualidade do vídeo e não sobrecarrega a CPU.

Asus M3AH78-EMH HDMI

MB AM2+ Gigabyte GA-MA78GM-S2H - Rev 1.0 - Box

ECS A780GM-A, A780VM-M2

São todas boas placas pro que você quer, e você deve achar nas lojas com um preço acessível.

O resto do PC depende do uso que você vai fazer, ele será só para assistir vídeos, mais nada ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vídeo seria o mais pesado graficamente. Nada de jogos ou programas de design gráfico. Mas eu necessito de certa velocidade porque uso software de edição de audio, além de itunes, internet, msn...tudo junto...

Tenho até 1500 pra gastar e economizando em placa de vídeo espero montar uma config boa.

Alguma sugestão?

E quanto maior as variáveis, me ajuda a montar.

Tipo:

Hd 500GB seagate/western digital/samsung...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você opte por Intel, tem esse modelo aqui que é muito bom, comprei alguns modelos pra empresa onde trabalho e fiquei bem satisfeito, levando em consideração a saída HDMI, que no meu caso, vieram, acho uma boa escolha por um preço razoável, cerca de R$ 170,00.

Não é uma dessa aí do xita, mas é uma boa solução, com bom preço.

Olha ela aí.

http://www.msimiami.com/portugues/products/detail_spec/P6NGM-L_port.htm

HD, eu sou do tipo que sempre mais melhor..., portanto eu compraria fácil, fácil 500Gb, sendo que 2x250Gb. não confio muito em um só HD, hehe...

Editado por aluis2002

Compartilhar este post

Link para o post

Preços do www.boadica.com.br :

Athlon X2 6000+ 277 reais

ECS A780GM-A 235 reais

2x 1Gb DDR2 800 MHz Kingston 98 reais

HD 250 Gb SATA II Samsung 114 reais

DVD-RW LG/Samsung 50 reais

Fonte Zalman 360B-APS 195 reais

Gabinete Casemall K100 165 reais

TOTAL: 1134 reais

Eu colocaria uma VGA fraquinha, tipo uma HD3450, afinal a resolução desse seu monitor de 19" deve ser alta. Se precisar de mais espaço, é so adicionar um HD a mais em RAID0.

Compartilhar este post

Link para o post

• Athlon X2 6000+ R$ 277
    • Asus M3AH78-EMH HDMI R$ 399
    • 1×2GB DDR2 800MHz Kingston R$ 98
    • HD 250 Gb SATA II Samsung R$ 114
    • ATI HD 3470 256MB Sapphire R$ 219.
    • DVD-RW LG/Samsung R$ 50
    • Fonte Zalman 360B-APS R$ 195
    • Gabinete Casemall K100 R$ 165

Total: R$ 1.517,00

A GA-MA78GM-S2H é o mesmo preço da Asus R$ 399,00. Pegando essa configuração do Dennis, você também pode acrescentar uma ATI HD 3470 256MB Sapphire R$ 219.

Três ótimas configurações ;).

Preços cotados no boadica.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais