Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de CD-R em baixa velocidade na gravadora de DVD LG GSA-H58N


Posts recomendados

Importante: Não encontrei nos tópicos similares solução para minha questão.

Boa Noite Pessoal!

Tenho no micro aqui de casa uma gravadora de DVD LG GSA-H58N com o firmware 1.03 instalado. Ela grava CD's de dados em mídias CD-R em, no mínimo, 16x. Costumo utilizar as mídias CD-R da Sony, que, segundo as informações apresentadas na embalagem, admitem gravações de 1x até 48x.

O problema é que eu preciso freqüentemente utilizar CD's em computadores antigos, necessitando, portanto, de mídias gravadas em velocidade 4x.

Li o que RGDL escreveu neste tópico em 18/11/2003 e fiquei curioso.

Peço que alguém me ensine como habilitar essa gravadora de DVD para gravar CD-ROM's em 4x. Um firmware mais antigo resolve? Como posso obtê-lo.

Dando mais detalhes sobre a minha situação: a velocidade de gravação depende da mídia. Preciso gravar cds numa gravadora de DVD e poder "rodá-los" em leitores de CD instalados em computadores antigos, com pouca memória RAM. Quando o cd é gravado em alta velocidade o leitor"enloquece" e muitas vezes o computador trava. Tenho uma gravadora de DVD aqui em casa (DVD RAM LG H58N), que só me permite gravar mídias CD-R a partir de 16X. Para gravar em velocidade baixa (8X), faço a gravação no computador de um amigo meu numa gravadora de CD.

A velocidade de gravação - no dispositivo da LG - é a seguinte:

1) Em DVD-R virgens da CyberComp, grava-se de 2X até 16X;

2) Em CD-RW virgens da Maxell, grava-se em 4X.

3) Em CD-R virgens da Sony, grava-se de de 16X até 48X.

Desejo, se for possível, gravar CD-R's aqui em casa mesmo. Gravar em 8X geralmente da certo, mas o computador do destino talvez trave também. O cd fica 10 mais o outro micro pode não ler. Será por causa de pouca memória RAM?

Informação Adicional:

O computador daqui de casa tem instalado o Windows XP com Service Pack 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...