Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Aleperuchi

Controle de leds com Conversor USB to Paralela

Recommended Posts

Olá galera, tenho um desafio para todos que se interessarem em me ajudar.

Tenho um Desktop e com ele consigo facilmente controlar 8 leds pela porta paralela LPT1 utilizando um programa chamado Relais Timer, a conexão utilizada é simples, conecto os 8 fios de um cabo de rede nos pinos P2, P3, P4, P5, P6, P7, P8 e P9 na porta Paralela - LPT1 e a outra extremidade do cabo conecto aos pinos positivos de cada led, a conexão negativa é feita na carcaça do CPU e nos pinos negativos de cada led, toda essa montagem é feita em uma placa de matriz de contato (Protoboard) o que facilita a montagem do esquema.

Bom, essa é a parte fácil, agora vem a parte que está me dando dor de cabeça!

Comprei a alguns meses um Laptop, a configuração dele é ótimo, porém ele não tem Porta Paralela e nem Porta Serial, dessa forma, comprei um hardware chamado: USB-Parallel Printer Cable, UTP1025 marca: SUNIX, a partir desta compra efetuei a instalação do Hardware e o sistema indica que ele está funcionando corretamente, mas não é o que está acontecendo pois montei todo o esquema descrito anteriormente mas não funcionou, não acende nenhum led. É isso ai galera, se precisarem de mais imformações para decifrar o enigma respondam este tópico.

Desculpas pelo enorme texto :)

Att. Aleperuchi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que configurar a saída do programa para porta USB.

Além de quê, seria bom que você usasse uma alimentação independente para os leds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, o que pode ser feito?

Como resolver!!!

Estou com o mesmo problema e ate agora não consegui resolver...

Como o problema foi resolvido???

Editado por Bcpetronzio
Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção editar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os adaptadores USB para Paralela (LTP) não funcionam com todos os equipamentos, eles são feitos para trabalhar apenas com impressoras, por isso muitos dos adaptadores não possuem a interface LTP e sim diretamente o conector Centronics (que liga na impressora)

um cara fez um adaptador caseiro com o intuito de servir não apenas para as impressoras como, para outros dispositivos paralelos.

vide o link

http://www-user.tu-chemnitz.de/~heha/bastelecke/Rund%20um%20den%20PC/USB2LPT/index.html.en

como ele mesmo diz

Contrary to all other USB parallel ports which can connect to printers only, this makes connection to most hardware - without adapting the software!

em uma tradução livre

Ao contrario te todos os outras portas paralelas USB que apenas podem conectar em impressoras, esta se conecta com a maioria dos hardwares, sem adaptar o software!

ele tambem dá um aviso, para se pensar bem, se você tiver um notebook, já que existem controladoras LTP PCMCIA, ou se for um PC existe controladoras PCI, e diz que infelizmente são mais caros (que a interface dele) e nem sempre tão convenientes.

mas essa é a melhor saida, pra quem precisa usar mais do que uma simples impressora na porta paralela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×