Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mozts

Ações da AMD em queda livre.

Recommended Posts

Hoje foi um dia de fortes quedas, como resultado dos anúncios do Google, Microsoft e Merryl Lynch. O NASDAQ, por exemplo, assinalou uma queda de 1.28% e isso é muito para um mercado de pouca mobilidade em comparação com as Bolsas de Valores latinas, vertiginosas por excelência.

No entanto, existe um caso que mesmo para um dia negativo salta aos olhos por ser ainda mais negativo e isso é nada mais nada menos do que a AMD.

As ações da companhia verde fecharam hoje em 4.65 dólares, registrando uma queda de mais de 12% e o preço de fechamento foi o mais baixo dos últimos...hum, 16 anos? A diferença é que em 29 de junho de 1992 suas ações fecharam em 3.85 dólares e nessa época com três dólares e 85 era possível comprar um Big Mac. Mas hoje com esse dinheiro não dá nem para comprar um combo.

O importante é que depois da renúncia de Hector Ruiz, cujo desempenho ultimamente não foi de todo satisfatório, muita gente estava pensando que o preço das ações subiria, mas aparentemente a sensação generalizada é de que Dirk Meyer é mais do mesmo e que ele apenas seguirá a rota já traçada por Ruiz quando ele começou a prepará-lo para o cargo.

Fonte: forumpcs.com.br

Taí uma coisa que eu não esperava... Mesmo a AMD não estando em céu de brigadeiro, o RV700 deveira ter adiantada alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não devem ter vendido tanto.. tem os custos de P&D, e também o baixo lucro obtido com os processadores.. já era esperado por muitos mas não uma bucha tão grande.. eles precisam dos 45 nm rápido, assim como do puma e do concorrente pro Atom disponível em larga escala no mercado. Agora, cosneguirem isso tudo pra ontem é o problema..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Acho que, se não fosse o bom custo/benefício nas camadas baixas do mercado de CPU para desktops, eles já teriam se flodido (com o perdão da expressão).

    Não é de hoje que estão em queda. Intel e NVIDIA ainda podem abusar o mau momento e tentar dar aquele chute no calcanhar...

    O jeito é: Torcer para o K11 (seja lá qual for o nome da proxima geração AMD) e para o RV700 fazerem uma boa (e duradoura) concorrência.

    Alguns dizem que o RV700 veio pra dominar, que a NVIDIA "ta correndo atrás do prejuízo" e bla bla bla... A NVIDIA tá vendendo - e muito bem. Também não dúvido nada que o GT200 de 55nm(sejá qual for o nome do núcleo) venha com a faca na mão pra cortar o queijo da ATI...

    Editado por Mozts

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Acho que AMD/ATI está caminhando a passos "estruturados", não está dando passo maior que a perna, está fazendo tudo certinho, trabalhando devagar mas com resultados satisfatórios no final.

    Acredito que daqui a um ano ou mais as coisas mudem pra amd/ati.

    Espero.:(

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    espero que sim, para o bem dos nossos bolsos hehe. Deixar a Nvidia e a Intel dominarem o mercado sem concorrencia é o pior que pode acontecer para o consumidor.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×