Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook e pc: adsl/wireless


dhenriquef

Posts recomendados

Procurei por tópicos semelhantes e não encontrei uma resposta para minha duvida.

Comprei um notebook e um roteador wireless d-link (http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/287825) e quero compartilhar a internet e colocar o notebook e o pc em rede. Tenho um modem adsl e queria saber se vou precisar de mais algo para montar a rede. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar em IP automatico, ou IP fixo.

Sugiro colocar IP FIXO, para evitar ( talvez ) problemas futuros.

Para arrumar isso, voce deve entrar nas conexoes de rede > conexao sem fio ( notebook ), conexao local ( pc ), e propriedades > tcp/ip >

IP Endereco: Ex: 10.1.1.100

Mascara da rede: Ex: a que aparecer

Gateway: IP DO MODEM

E no pc 2, ou notebook

Apenas muda o Endereco IP ( o sufixo ), ex: 10.1.1.101.

O resto igual

Dns fica criterio de voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Fazendo isso os dois pcs estarão em rede, e pronto para acessar a internet, desde que eu coloque um dns certo? Seria o ip do modem ou do outro computador? E o gateway não seria o o ip do outro computador também não? Com isso o notebook conectaria com a internet mesmo que o outro pc esteja desligado, desde que o modem esteja ligado certo?

O discador serviria tanto no notebook como no pc?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dns os 2 computadores precisam estar com o mesmo.

Ou seja DNS Automatico para os 2, ou Dns manual igual aos 2.

O endereco IP, muda apenas o sufixo.

Ex: pc1 10.1.1.100

pc2 10.1.1.101

Gateway e mascara de rede é igual para os dois.

Sim ele conecta na internet mesmo que o outro esteja desligado, estando apenas o modem ligado, em modo router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou o router hoje, instalei aqui.

deu tudo certo, ao visto.

como faço para restringir a rede wireless somente para os computadores da casa? tem como algum vizinho usar a internet sem eu saber?

outra coisa... vi que agora não precisa mais de discador para conectar. como faço para reconectar, se eu quiser mudar o IP por exemplo (pra rapidshare/etc)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce está falando do Di 524 né..

para "restringir" voce pode colocar uma criptografia, conhecida como wep ou wpa, ou mais complexo colocar apenas os enderecos MAC.

voce tambem tem como saber quantos usuarios estão navegando pelo seu Aparelho.

Para isso entre no site da dlink http://www.dlink.com.br/internet/ e veja os passos a seguir, ou melhor ainda ligue para eles, que eles falam passo-a-passo como voce deve proceder. E tambem deve ter no manual que veio junto com o aparelho, as funcoes basicas.

voce ligando lá, com certeza resolverá os seus "problemas" mais rápido do que se postar coisa por coisa aqui, hehe.

Grande São Paulo: (11) 2185 - 9301

Outras Localidades: 0800 - 7024104

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...