Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lg LCD 22" W2252t; LCD 22" W2284f ou Samsung LCD 22" 2232bw; LCD 22'' T220


odairjz

Posts recomendados

Agora Complicou!!!!!!!!!

Eu tava em duvida emtre esses dois monitores:

Monitor Lg LCD 22" W2252t - Widescreen Black Piano Conexão Dvi e Exclusiva Função Fun

Monitor LCD 22" Samsung 2232bw Widescreen 16:10 com Dvi Resposta 2ms

E agora a LG e a Sunsung lança esses dois novos modelos:

Monitor LCD 22'' Samsung T220 Azul Cristal Design com Tempo de Resposta 2ms Contraste 20.000:1

Monitor W2284f LCD 22” Lg

São mais bonitos, mas:

Alguém já conhece esses novos modelos???

Esses são bons e tem qualidades???

São melhores que os modelos anteriores???

POIS a duvida agora aumentou!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimos,

Eu ia escrever um tópico muito parecido com este, mas, para não poluir e para nos ajudarmos em conjunto, acrescento esta pitada de pimenta à discussão.

Pesquisei vários modelos de várias marcas e resumi no seguinte:

LG w2252tq

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100002045

http://reviews.cnet.com/lcd-monitors/lg-w2252tq-flat-panel/4505-3174_7-32915928.html?tag=prod.txt.1

SAMSUNG T220

http://www.samsung.com/us/consumer/detail/detail.do?group=computersperipherals&type=monitors&subtype=lcd&model_cd=LS22TWHSUV/ZA

http://reviews.cnet.com/lcd-monitors/samsung-syncmaster-t220/4505-3174_7-32976441.html?tag=prod.txt.1

HP w2207

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Home.jsp?lang=en&cc=us&prodTypeId=382087&prodSeriesId=3696168〈=en&cc=us

http://reviews.cnet.com/lcd-monitors/hp-w2207-lcd-monitor/4505-3174_7-32391039.html

Este tem a vantagem de deixar a tela na vertical para textos.

Fiz várias ponderações, inclusive com os indicados da Dell, pelo site da CNE, mas descartei porque comprar Dell é loteria, pois são diversos fornecedores de painel. Como não ganho na Mega Sena, resolvi não arriscar com o 22'.

Também comparei no:

http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=35&ma2=36&mo2=366&p2=3392&ph=1

Várias coisas a favor do LG, principalmente o ghost e o tempo de retardo para CRT. Ele também tem a função fun 4:3, o que descobri ter no T220 também.

Confesso que vi o lançamento do citado acima w2284 da LG, mas não achei em lugar nenhum e nem reviews para ponderar. Fiquei na série 52 mesmo.

Tinha decidido, após tudo isso, pelo w2252tq, quando fui na FNAC e comparei todos ao vivo, chega o vendedor e muda tudo.

Entre diversas coisas que falou, o que pegou foi:

1- contraste- ele disse que o T220 é muito melhor,

2- tipo de painel- ele disse que o HP w2207 é o melhor, por ser o único com tela de cristal (???, todos são LCD) do tipo de notebooks,

3- tempo de resposta- ele disse que, apesar de serem 2ms GTG, ou seja, grey to grey, quando envolve cores, o T220 vai para 5ms e o w2252 vai para 8ms.

Pergunto aos sábios do reino:

- É verdade ou caí no papo do vendedor....????

Resultado é que não comprei nada e espero esclarecer as minhas dúvidas, já que queimar milote$$$ não é para todo dia.

O uso para o monitor é trabalho, filmes e diversas qualidade (quero entrar no HDFull) e alguns games, do tempo do onça, como BF1942.

Obrigado e abração,

Dellê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse HP, na FNAC é lindão, e acredito que ele é o DELL são ótimos e talvez melhores, mas não puz na lista pois o preço deles é o diferencial!!!

Achei um ASUS também, mas muito caro.

Quanto ao tempo de resposta agora você pimentou mesmo além do contraste dinamico não ser verdade, 2ms também é falso!

Espero que alguém tire nossas duvidas, Mas acredito que vou ficar mesmo com o Samsung ou LG.

E o seu vendedor parece que puxou a sardinha para o HP e depois para o Samsung.

Abraç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom meio de comparar eles é acessando http://www.digitalversus.com/article-358.html , la da pra fazer um comparativo entre os monitores e ler os reviews deles.

Pelo que consegui ver, o T220 ganha do W2252TQ básicamente pela maior fidelidade de cores e o contraste estático um pouco mais alto, de resto se equivalem, apesar do W2252TQ ser o mais reativo do mercado ainda, ou seja, a afirmação do vendedor sobre o tempo de resposta dele ir para 8ms é pura besteira, ele é o mais rápido do mercado atualmente.

No final das contas fica uma questão de custo/benefício, o w2252TQ já está custando R$ 899 (fala sério, em 1 mês caiu R$ 100) e o T220 por ser lançamento ta na faixa dos R$ 1000.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava em dúvida entre o Samsung 2232BW e o W2252TQ, já que os dois estavam o mesmo preço.

Depois de pesquisar bastante na Net, resolvi pelo W2252TQ.

Em resumo, o Samsung tem uma maior fidelidade de cores, que é facilmente corrigida no LG após uma calibragem do monitor. Além disso, o Samsung tem maior contraste estático (o contraste de 10.000 do LG é dinâmico, e, na verdade, seu contraste estático é de 700). Mas mesmo com o contraste de 700 do LG, eu raramente uso o brilho/contraste no máximo, pois é tão forte que é de deixar cego!

Já em tempo de resposta e ângulo de visão, o LG ganha (veja os testes do digital versus). Repare que o ângulo de visão horizontal do LG é muito superior (se você assiste filmes no computador com várias pessoas, isso é um "plus").

Outra coisa legal do LG é que ele possui uma função "4:3 in wide", acessível através dos botões do monitor... Com ele, dá pra jogar jogos antigos que não suportam resoluções wide sem deixar a imagem esticada.

Ah, e tem outra: eu particularmente tive uma experiência ruim com LCDs da Samsung... Li uma matéria dizendo que ela terceiriza muitos de seus painéis, sendo que estes possuem qualidade muito inferior aos painéis da própria Samsung. Com certeza meu monitor anterior (um 740n) não era painel samsung, pois a qualidade dele é bem inferior a um 710N que conheço e que teoricamente era pra ser quase a mesma coisa exceto pelo tempo de resposta maior.

Logo, a única razão que vejo para levar o Samsung seria a maior fidelidade de cores (que pode ser sanada com uma calibragem no LG) e o maior contraste estático (que, sinceramente, não dá muita diferença, a não ser que você veja o monitor sob o sol). E você ainda tem o risco de levar um painél não-Samsung.

Eu comprei um LG W2252TQ e estou muito satisfeito! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para não poluir vou postar aqui..

Estou em duvida tambem entre o T220 (R$ 769,00 ) e o 2232BW (R$ 999,00).. os dois tem o mesmo contraste real, o T220 tem 10 grauas a menos no angulo então a decisão ficaria mais pelo visual e pelo visual eu não acho vantagem pagar mais 200 paus.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para não poluir vou postar aqui..

Estou em duvida tambem entre o T220 (R$ 769,00 ) e o 2232BW (R$ 999,00).. os dois tem o mesmo contraste real, o T220 tem 10 grauas a menos no angulo então a decisão ficaria mais pelo visual e pelo visual eu não acho vantagem pagar mais 200 paus.

O que vocês acham?

Onde você achou T220 por este preço????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T220, Mas barato que o 2232BW?????????????????????????

Outra pergunta, Alguém já comprou o T220?????

Sendo Sim o que achou, postem aqui por favor!!!!!!!!!!!!

Também to querendo saber...

E ai qual se sairá melhor

SAMSUNG T220

ou

LG W2284f

Ambos na mesma faixa de preço, alguém sugere algo??? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia comprar um Samsung 2232BW essa semana mas com o lançamento do Samsung T220 (nao gostei muito do designer) e do W2284f fiquei em dúvida ajuda ae na escolha galera!

To na mesma situacao que você, acho que eu vou fechar no T220, até porque eu nao acho em lugar algum o w2284f. Vendo as especif. me parece que sao bem parecidos.

Eu ja gostei do designer do t220, principalmente o vermelho.

Se tu quiser uma dica na colombo ta R$899 à vista. Onde você achou o W2284F para comprar?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, já analisei tudo entre os dois e não consigo decidir, mas tenho uma boa uma opinião a dar:

LG W2252TQ preço aqui no RJ R$ 778,00

Design mais bonito q o Samsung 2232bw

Contraste 10000:1: Isso é só marketing, porque esse 10000:1 é contrast (DFC), uma nova especificação criada pela LG que não pude descobrir o q ker dizer. Mas diante de muita pesquisa na net pude constatar q seu contraste estático verdadeiro é d 700:1. Agora pensem bem: você vai usar o monitor contra a luz do sol por acaso? eu acho q não!!! quanto a seu tempo de resposta q dizem ser de 2ms (g to g). você tem um relógio digital com cronometro? se tiver coloque-o para rodar você só consegue ver os números q dividem os segundos claramente se você piscar rapidamente os olhos e mais um detalhe esses números fracionam os segundos em 100 imagine então o q seria dividi-los em 1000 q são esses ms q tanto ouvimos falar, você acha q conseguiria perceber uma diferença entre 2ms e 5 ms, se conseguir pode entrar para o livro dos recordes, não há efeito fantasma entre 2 ms e 5ms, não é um fator relevante!

Samsung SyncMaster 2232BW aqui no RJ R$ 690,00

Não tão belo (minha opinião) quanto o da LG, preço menor, básicamente as mesmas especificações: 2ms (g to g), como já havia comentado sobre o contraste estático q pra mim não levaria muito em conta, esse promete ter 1000:1, só não encontrei a função de rodar em 4:3 o q seria um ponto contra, mas considere o fato de você comprar um wide e querer rodar em 4:3 com aquelas faixas pretas dos 2 lados, pow ninguém merece né. (minha opinião)

Na questão da qualidade, ou seja, qual vai dar defeito ou não? Isso é mais uma questão de azar! por isso aqui vai mais uma dica: Lembra das primeiras unidades vendidas do Windows XP, simplesmente porcas e cheias de defeitinhos, compare-as ao XP com o SP3. Devem estar se perguntando o q isso ker dizer né??? Na questão de eletroeletronicos não é muito diferente, as primeiras únidades fabricadas de qualquer q seja a marca são como protótipos, usam materiais mais baratos até q percebem q ta dando muito pal, muita dispesa com troca de mercadoria e reposição de peças, aí diante disso eles melhoram a qualidade da matéria prima para minimizar esses problemas, por isso escolham produtos que tenha sido produzidos mais recentemente, e não os que foram produzidos quase no ato de lançãmento, eu garanto q isso vai influenciar muito na sua "sorte"!

diante desse pensamento e desse preço, opitei pelo baixa-renda mas sem perder a visão custo-beneficio e resolvi comprar o 2232bw da samsung, vou buscá-lo amanhã e sem medo de ser feliz!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal sei lá, eu não pegaria samsung porque as imagens ficam borradas e a fidelidade do lg parece ser melhor, e esse 2252tq é o mais rápido do mercado, eu ficaria com mais rápido até porque quem quer ver filmes e jogos é a melhor coisa. só que eu quero que alguém compre o T220 também pra ver qual diferença, eu já vi os reviews e o T220 só fica IGUAL e melhor SÓ na fidelidade de cores que o 2252TQ quando entra no menu do monitor e faz uma configuração ali dada pelo review, e mesmo assim ele perde pra velocidade de tempo de respostas. se eu não pegar nenhum desses dois vou pega ro LENOVO que é 22" 1900x1200 tem os pixels bem menores e não é paintel TN e o preço é quase mil reais, vi no site por 1300, e o monitor da de dez em qualquer painel TN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou na mesma duvida dos monitores so que em 26", entre o T260HD e 2693HM, os dois sao da Samsung, o T260HD tem TV o 2693 é so monitor mesmo. Eu tava lendo de problemas de letras embasadas nos modelos T220, T240 e T260 em altas resolucoes (nao sei qual e a diferenca de esas HD, por exemplo tem T260 e T260HD). Tb tava vendo que en altas resolucoes eles so da 60 Hertz. Vou continuar procurando mais informacao.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...