Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recarregar Lithium


Cacio J Gazola

Posts recomendados

Olá amigos.

Eu tenho um monte de placas mãe de PC velhas e por tabela um monte de pilhas de Lithium 2032 (tipo coin). Aquelas usadas para manter os dados da BIOS.

Muito bem, estava eu pensado em usa-las para alimentar um caixinha de canhões de led para estudos de optica. Aí me bateu uma duvida:

Essas baterias de Lithium são racarregaveis, como as de Ion-Lithium? Se são, posso usar um carregador das ion-litio? se não, sabe por que?

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se forem as CR2032 elas não podem ser recarregadas. Como as pilhas alcalinas, estas também não podem ser recarregadas porque a reação química que gera a eletricidade é somente em um sentido. Nas baterias recarregáveis a reação vai e volta (carga e descarga).

Claro que tem pessoas que forçam a carga, mas é muito perigoso!!! Não faça isso!!!

Agora, existe um modelo recarregável, LIR2032, esta sim pode ser recarregada.

P7020100-2032.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...