Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Joystick(?) do controle do PS2..Como fazer a ligação?


patrickmaxxcc

Posts recomendados

Olá...Recentemente desmontei um controle desses de Playstation e retirei o Joistick(O Analogico) do circuito, e estava pensando em ligar 2 motores DC ou seja... eu vou com o stikck pra frente o motor gira para um lado e vice-versa...é semelhante a um potenciometro mas nunca mexi com um potenciometro....Logo abaixo ah um anexo com algumas fotos...é uma coisa tão simples mas nao sei como ligá-los...Eu dei nomes para cada "pino" que sai do tal "POTENCIOMETRO" para facilitar a explicação...123,abc...Onde eu ligo o negativo e o positivo?

Agradeço antecipadamente, Obrigado^_^.

post-371934-13884947632242_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...é semelhante a um potenciometro...

Este joystick é composto de dois potenciômetros, sendo um para cada eixo.

eu vou com o stikck pra frente o motor gira para um lado e vice-versa.

Como você vai alimentar este circuito? Se puder ser com fonte de alimentação simétrica, é bem fácil. Se for alimentar com bateria, complica um pouco, pois você teria que utilizar uma ponte H ou um terra suspenso pro motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este joystick é composto de dois potenciômetros, sendo um para cada eixo.

Como você vai alimentar este circuito? Se puder ser com fonte de alimentação simétrica, é bem fácil. Se for alimentar com bateria, complica um pouco, pois você teria que utilizar uma ponte H ou um terra suspenso pro motor.

Então, é o seguinte...eu vou usar uma bateria 9v...e como nunca mexi com potenciometros...e sei muitissima pouca coisa sobre eletronica... então exemplo (Eu ligo positivo no ponto 1 e negativo no 2, positivo no 1 e negativo no 3, positivo no 2 negativo no 3, positivo no 3 negativo no 2, positivo no 3 negativo no 1, ou nenhuma dessas maneiras??) ou do mesmo jeito eu vou ter que usar o tal Terra suspenso..ou a "ponte H" se nao nao tem jeito se nao escolher esses 2 modos?

Agradeço a resposta

----------------------

Detalhes adicionais:

Procurei por ponte H no google...então isso serve para girar o motor tanto para um lado como para o outro imediatamente e nao como fazemos manualmente invertendo os polos da alimentação..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...