Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
privado

[Resolvido] Problema em abertura de portas em roteador 3com

Recommended Posts

Caros usuários,

Recentemente comprei um roteador 3Com modelo “3CRWER100-75”. A versão do software do roteador é esta: 1.3s.

Bem, ele está conectado com um modem em modo bridge. O roteador faz a autenticação para o modem (estou usando o serviço Speedy da telefônica). Os modems que estou usando são o SpeedStream 4100 e o Huawei MT880 (troco um pelo outro de vez em quando).

Do roteador partem quatro cabos de rede para as conexões com os computadores. Até aí tudo bem. A internet está funcionando normalmente.

O problema está acontecendo na abertura de portas para o emule e utorrent no roteador. Estou seguindo várias explicações na internet e simplesmente não estou obtendo êxito para solucionar este problema. Nem mesmo o técnico da 3Com encontrou uma maneira de solucionar este problema para mim, pelo menos foi o que ele disse.

Segui, inclusive, a explicação desta página:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1335/1

meu computador está configurado com IP fixo normalmente, pois já venho utilizando o emule a bastante tempo e o utorrent mais recentemente e conectava com ID Alta bem fácil. Antes funcionava com o modem Huawei MT880 no modo router e este ligado a um switch da D-Link. Eu resetei este modem e instalei o roteador e configurei-o do jeito que está manual para minha conexão com o Speedy.

Agora não estou conseguindo obter ID alta.

Alguém poderia me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você consegue acessar o roteador e definir as portas que serão abertas , ou dá algum erro ?

Veja se no site da 3Com existe umaversão mais nova do firmware pro seu roteador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas você consegue acessar o roteador e definir as portas que serão abertas , ou dá algum erro ?

Veja se no site da 3Com existe umaversão mais nova do firmware pro seu roteador.

sim, eu consigo acessar o roteador. inclusive fui eu mesmo que configurei o roteador para acessar a internet através do guia de usuário.

o problema está acontecendo com programas de compartilhamento de arquivo (eMule e utorrent). Até consigo fazer a conexão com o emule, mas não como estava antes de colocar o roteador, que inclusive tinha ID alta.

meu sistema operacional é o windows xp.

Compartilhar este post

Link para o post

Então basta você ir na Opção Firewall e/ou Virtual Applications e liberar as portas que você quer para o IP desejado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então basta você ir na Opção Firewall e/ou Virtual Applications e liberar as portas que você quer para o IP desejado.

olá, obrigado por estar tentando me ajudar. mas já tentei atualizar o software para a última versão do site da 3Com, mas parece que não alterou nada. A única coisa que mudou foi naquele lugar que está "Software version", que está como na versão que atualizei, porque antes estava 1.3s e agora está em 1.3ww.

Fora isso, em aparência mesmo, não mudou em nada. então não sei se foi atualizado ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
    olá, obrigado por estar tentando me ajudar. mas já tentei atualizar o software para a última versão do site da 3Com, mas parece que não alterou nada. A única coisa que mudou foi naquele lugar que está "Software version", que está como na versão que atualizei, porque antes estava 1.3s e agora está em 1.3ww.

Fora isso, em aparência mesmo, não mudou em nada. então não sei se foi atualizado ou não.

E em relação as portas ?

veja esse manual :

http://support.3com.com/infodeli/tools/wireless/3crwer10075/3CRWER100-75_Quick-Install-Guide.pdf

Editado por Ardanuy

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nada feito ainda :(

este manual é o mesmo que eu tenho. segui ele para configurar o roteador para minha conexão com a internet.

eu fiz um print de praticamente todas as telas do roteador. você poderia analisá-las para mim?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • consegui resolver o problema do roteador. Na realidade era um problema do software dele. A 3Com me passou um link para eu baixar um software direto dos EUA e o problema de abertura de portas está resolvido. :D

agradeço aos usuários pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais