Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Power Max

Tutorial de configuração do Avira Antivir Personal - Free Antivírus 8.2

Recommended Posts

Configuração:

Clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira Antivir (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows) e escolha a opção: Configure Antivir assim como está mostrado na imagem abaixo:

11dk6.jpg

Surgirá outra tela, onde você deverá marcar a opção: Expert mode. Marque também as seguintes opções:

* em Files, marque a opção: All files.

* em Scan process deixe como está.

* em Additional settings marque estas opções:

Scan boot sectors of selected drives

Scan master boot sectors

Follow symbolic links

Search for Rootkits before scan.

Depois de marcar as opções acima a sua tela deverá estar da seguinte maneira:

avira2bo6.png

Depois disso, clique no sinal de + ao lado da opção Scan (que fica do lado esquerdo da tela) e clique na opção: Archives. Depois disso surgirá uma nova tela onde você deverá deixar todas as opções marcadas conforme está mostrado na figura abaixo:

13or7.jpg

Logo depois disso, clique na opção: Heuristic e será aberta uma nova tela como esta abaixo. Neste campo Heuristic você configura o seu antivírus Avira para detectar malwares ainda sem assinaturas, ou seja, malwares novos e ainda não analisados pelo laboratório do Avira Antivir.

Marque a opção: Macrovirus Heuristic, para que sejam verificados por virus de Macro nos documentos.

Marque a opção Win32 file heuristic e selecione uma das opções: Medium ou High. No Medium o Avira detectará menos virus por heurística, porém o risco de falsos-positivos (enganos por parte do antivírus) será menor. Na opção High o Avira detectará mais malwares por heurística, porém o risco de falsos-positivos será maior. Eu, pessoalmente, sugiro que você marque a opção: Medium detection level, que é a opção que já vem pré-configurada pelo Avira Antivir. Escolha uma!

14qx5.jpg

Depois disso, clique na opção Guard (do lado esquerdo da tela) e deixe marcado conforme é mostrado na figura abaixo:

15er2.jpg

Depois deste passo, clique na opção: Heuristic. Da mesma forma que a heurística do escaneamento, aqui também você configura a proteção residente do seu antivírus Avira para detectar malwares ainda sem assinaturas, ou seja, malwares novos e ainda não analisados pelo laboratório do Avira Antivir.

Marque a opção: Macrovirus Heuristic, para que sejam verificados por virus de Macro nos documentos.

Marque a opção Win32 file heuristic e selecione uma das opções: Medium ou High. No Medium o Avira detectará menos virus por heurística, porém o risco de falsos-positivos (enganos por parte do antivírus) será menor. Na opção High o Avira detectará mais malwares por heurística, porém o risco de falsos-positivos será maior. Eu, pessoalmente, sugiro que você marque a opção: Medium detection level, que é a opção que já vem pré-configurada pelo Avira Antivir. Assim a sua configuração ficará da forma mostrada nesta imagem:

16yi6.jpg

Depois desta etapa, clique na opção: General (do lado esquerdo da tela), então surgirão outras opções. Clique em: Extended threat categories e deixe marcada a opção: Select all, conforme está mostrado na foto abaixo:

17dh0.jpg

Agora clique na opção: Security (também do lado esquerdo da tela) e deixe marcado como está mostrado nesta imagem:

18db6.jpg

Para completar a configuração do seu Avira Antivir é só clicar no botão: Update (do lado esquerdo da tela) e configurar assim como está na imagem abaixo:

19ro5.jpg

Agora é só clicar no botão: Ok

Pronto! O seu Avira Antivir já está bem configurado e pronto para ser utilizado.

Editado por Antonio Vieira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Antonio!

Muito legal o seu tutorial, obrigada pelas dicas!

Tenho uma dúvida: porque no meu Avira 8.1 (que baixei do site da Avira) não tem na aba "Scan" a opção "Scan memory"??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi Antonio!

Muito legal o seu tutorial, obrigada pelas dicas!

Tenho uma dúvida: porque no meu Avira 8.1 (que baixei do site da Avira) não tem na aba "Scan" a opção "Scan memory"??

Oi Júlia!

Muito obrigado por sua visita e incentivo ao nosso tutorial. Quanto ao que você disse você tem toda a razão, na mais recente atualização que a empresa responsável pelo Avira liberou foi removida esta opção "Scan memory" e inclusive o tutorial também já foi atualizado graças à sua dica.

Parabéns por contribuir na melhoria deste tutorial que é feito visando ao bem de todos aqueles que o acessam.

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio Vieira parabens amigo pelo tutorial, facilitando a vida de muita gente. muito bom mesmo, bastante intuitivo nota100000. . .

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa Antonio!

Que rapidez na resposta!

Obrigada!

Visitei seu blog tb! Muito legal as dicas!

Parabéns pela dedicação em ajudar quem precisa! ^_^

Ah! Será que você sabe me dizer se a proteção contra os vírus começa desde o momento em que o XP é carregado ou só começa depois que o XP foi "aberto"???

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah! Será que você sabe me dizer se a proteção contra os vírus começa desde o momento em que o XP é carregado ou só começa depois que o XP foi "aberto"???

Creio que a proteção contra os virus começa a partir do momento em que o Avira é carregado, ai ele passa a proteger o seu computador contra os virus.

É importante lembrar que atualmente não basta apenas o antivirus. É importante também usar bons antispywares como o Malwarebytes' Anti-Malware e o Spyware Doctor Starter Edition, ambos gratuitos e muito eficientes. Também é importantíssimo o uso de um bom firewall para deixar o seu PC sempre protegido, como o firewall Zone Alarm.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm.. está bem.. obrigada pelas dicas!!!

Vou baixar esses programas tb!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio com relação ao firewall, o comodo firewall tambem é muito bomm, alem de ser tambem gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Antonio com relação ao firewall, o comodo firewall tambem é muito bomm, alem de ser tambem gratuito.

Olá Devalnir! Concordo com você, o Comodo Firewall também é excelente. Lembrando que só se deve usar um firewall no computador para evitar conflitos entre eles. Caso opte pelo Comodo você encontra ele para download no link abaixo:

Comodo Firewall Pro

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor tutorial sobre o Antivir da internet, pois somente ele ensina de forma correta e segura como configurar o Antivir para customizá-lo, de forma segura e tem o respaldo de quem conhece do assunto.

O melhor tutorial.

Os usuários do Antivir Classic agradecem! Muito obrigado! Deus abençoe vocês por esta brilhante colaboração!

Editado por Libra
    Fonte fora das regras.

Compartilhar este post

Link para o post
    Creio que a proteção contra os virus começa a partir do momento em que o Avira é carregado, ai ele passa a proteger o seu computador contra os virus.

É importante lembrar que atualmente não basta apenas o antivirus. É importante também usar bons antispywares como o Malwarebytes' Anti-Malware e o Spyware Doctor Starter Edition, ambos gratuitos e muito eficientes. Também é importantíssimo o uso de um bom firewall para deixar o seu PC sempre protegido, como o firewall Zone Alarm.

Oi Antonio, tudo bom? Eu li seus tutoriais sobre instalação e configuração do Avira AntiVir (a versão 8 e 9) e vi que foram acrescentadas algumas melhorias na nova versão. Quero instalar o Avira, mas tenho uma dúvida quanto ao consumo de memória, gostaria de saber se a nova versão consome muito mais memória que a versão anterior, pois meu PC tá com apenas 512 MB de memória. É um Pentium 4 - 2,4 Ghz. Se o 9 for leve usarei ele, mas se não aí acho que terei de usar o 8. O que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi Antonio, tudo bom? Eu li seus tutoriais sobre instalação e configuração do Avira AntiVir (a versão 8 e 9) e vi que foram acrescentadas algumas melhorias na nova versão. Quero instalar o Avira, mas tenho uma dúvida quanto ao consumo de memória, gostaria de saber se a nova versão consome muito mais memória que a versão anterior, pois meu PC tá com apenas 512 MB de memória. É um Pentium 4 - 2,4 Ghz. Se o 9 for leve usarei ele, mas se não aí acho que terei de usar o 8. O que você acha?

:) Olá Cherd!

O meu Pc também tem 512 Mb de memória e acho o Avira bastante leve. Aqui no meu Pc ele gasta em torno de aproximadamente uns 14 Mb de Ram, e esse consumo é mais ou menos o mesmo que a versão anterior dele gastava. Pelo que tenho notado o consumo da nova versão continua aproximadamente o mesmo consumo da versão anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

ola

não tenho o q reclamar do avira é so isso que eu queria saber se tem como ele reinincia com a maquina mais não fazer a varredura so se eu colocar????????????????? valeuu rapaziada abraço

:unsure: :unsure: :unsure::unsure:

Editado por alexsandroo
    não tenho o q reclamar do avira é so isso que eu queria saber se tem como ele reinincia com a maquina mais não faser a varredura so se eu colocar????????????????? valeuu rapaziada abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não tenho o q reclamar do avira é so isso que eu queria saber se tem como ele reinincia com a maquina mais não fazer a varredura so se eu colocar????????????????? valeuu rapaziada abraço

:) Olá alexsandroo! Seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware.

O Avira normalmente faz a varredura só quando você deseja. Mas primeiramente é muito importante observar se você já está usando a mais nova versão do Avira, que é o Avira Antivir 9. Se você estiver com uma versão mais antiga deste antivirus desinstale-o e baixe a mais nova versão dele no site abaixo:

Avira Antivir Personal 9 Free.

Para instalar, configurar e usar corretamente o Avira antivir é só seguir as dicas destes tutoriais:

Tutorial do Avira Antivir 9 free (instalação e configuração)

Tutorial do Avira Antivir 9 free (como usá-lo corretamente)

Editado por Antonio Vieira

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado reininciei meu pc e configurei meu avira agora esta otimo muito obrigado por me ajudar valeuuuu abraççoo, é isso mesmo a varredura é so quando eu quero mesmo valeuuuuu:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • muito obrigado reininciei meu pc e configurei meu avira agora esta otimo muito obrigado por me ajudar valeuuuu abraççoo, é isso mesmo a varredura é so quando eu quero mesmo valeuuuuu:cool:

:bandeira: Ficamos felizes que o problema foi resolvido. Conte sempre com a gente!

Compartilhar este post

Link para o post

puxa antonio muito obrigado você resolveu o meu problema depois q segui suas dicas deu tudo certo ele não reinincia com o pc mesmo não , muito obrigado você me ajudou muito abraaççooooo ;);) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais