Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo - Windows Server 2008 e suas funções!


Posts recomendados

Salve Galera!

Iniciei um treinamento sobre Windows Server 2008 e vi que teremos muitas coisas novas e interessantes para serem utilizadas em pequenas, médias e grandes empresas!

Como conhecimento nunca é demais, chamei o Rodrigo Milan, mais conhecido como Rongrego aqui no Clube do Hardware pra me ajudar a criar estes artigos e documentações sobre o novo sistema!

Resolvemos falar sobre todas as novas funcionalidades e ferramentas do sistema, teremos também opiniões de grandes profissionais que atuam na área de TI, como professores de faculdades e gerentes de grandes empresas.

Creio que o conteúdo será muito válido pra quem pretende entrar nesta área de TI que hoje está tomando grande parte do mercado de trabalho e que sempre carece de profissionais bem qualificados, isto será muito legal pra galera do fórum que pretende conhecer mais sobre esta área de TI e que pretende se aprofundar em ambientes de gerenciamento de redes ou levar esta área como profissão.

O conteúdo será apresentado em tópicos com temas predefinidos, caso alguém tenha vontade de se aprofundar em algum dos temas é só postar que eu e o Fontolan responderemos com o maior prazer! :D

Caso alguém tenha vontade de baixar a versão trial do Server 2008, segue o link abaixo.

http://technet.microsoft.com/en-us/evalcenter/cc137123.aspx

win2k8.jpg

==============================================

Opinião do diretor de tecnologia da APCNET sobre o Windows Server 2008.

YouTube - Windows Server 2008 - Comentários.

PodCast Feito sobre o Windows Server 2008.

http://boomp3.com/listen/by9im3vyi_u/podcast-windows-server-2008

==============================================

Abaixo segue a relação de ferramentas e funcionalidades que abordaremos!

Versões do Windows Server 2008

• Modo de uso “Server Core”

• Server Manager

Overview - Serve Manager

• Gerenciando o Windows Server 2008

• Windows Server 2008 Hyper V

• Windows Deployment (Evolução do RIS)

• As diversas “formas de uso” do Active Directory

Windows Firewall com configurações avançadas de segurança

• Windows Power Shell

• Diretivas de Grupo

• Event Viewer

• Initial Configuration Tasks

• Internet Information Services 7.0

• Windows SharePoint Services com Windows Server 2008

• Bitlocker no Windows Server 2008

Bitlocker - Parte 01

• Cluster no Windows Server 2008

• Nova geração do TCP/IP (IPv6)

• IP Sec

• Network Access Protection

• WinRSM (Risk Security Management)

• Licenciamento

• .Net Framework 3.0

• Windows Media Services

• Terminal Services

Windows Server 2008 – Language Packs

==============================================

Conforme os artigos forem ficando prontos eu coloco o link embaixo dos titulos, assim manteremos uma organização melhor de todo o conteudo que será criado!

Vale lembrar que este tópico não deve ser usado para se tirar dúvidas sobre o sistema, por favor, utilizem os tópicos que serão criados para cada tema!

Caso alguém tenha uma sugestão de tópico para o artigo, postem a ideia que falaremos sobre o assunto!

Peço que a galera acompanhe todo o trabalho que eu e o Fontolan estamos fazendo!

Abraços a todos!

Carlos Fontolan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Oi,

Estou a fazer uma licenciatura em TIC e na disciplina de Sistemas Operativos vou realizar um trabalho sobre o Windows 2003 Server. Será que me podes ajudar? Já tenho alguma bibliografia, mas necessito de aprofundar. O trabalho exige uma opinião crítica do sistema operativo. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Ele melhorou no quesito segurança e recursos.

Eu pessoalmente só uso ele quando realmente preciso do Hyper-V e de GPOs mais novas. Ou quando o Windows 2003 dá algum erro na aplicação de diretivas e etc ...

Recomenda-se ele para todos os segmentos que antes eram do Windows 2003. Ele veio como uma atualização, uma nova versão, mas sem mudanças revolucionárias.

Recomendo a você que espere um pouco e pegue a versão R2 ela será bem melhor (em termos de desempenho) que o Windows 2008 "R1".

Também recomendo o uso do Windows 2008 no modo "Core". Ele é bem mais leve que o modo "comum", mas em compensação, não permite o uso efetivo do ambiente gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Buenas!

Sabe me informar como desproteger uma pasta de Unidade Organizacional (UO) no AD.

Foi que por engano eu criei a pasta em um local errado, tentei mover, deletar, copiar e simplesmente nada funciona!

Tem como remover a restrição?

PS: no AD quando fui adicionar a UO não vi o box de Trusted e acabei deixando marcado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Ola, td bem? eu instalei o server 2008 em raid por hardware, instalei os drivers da placa-mãe e tudo ok, mas nao consigo carregar o dcpromo dele para adicionar as funçoes que preciso como por ex dns.. o erro que da sempre que ele é reiniciado é o seguinte : ''Windows server initial configuration tasks parou de funcionar''.. quando eu cliko em OK, ele fecha aquela pagina inicial de configuração.. e nao sei se é por causa desse erro que o dcpromo nao abre..alguem saberia como solucionar o erro? eu irei reinstala-lo sem estar em raid para ver se aconetçe isso também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 10 meses depois...
  • 3 anos depois...

E ai Carlos Fontolan, beleza ?

 

Esse artigo que vai escrever é sobre a versão server core mesmo ?

Já trabalho bastante com WS2008, e estou querendo migrar p/ o server core, sei que é somente via console e o processamento do bixo fica muito superior ao Windows Server 2008 R2 com interface gráfica, se for a respeito... tópico já acompanhado.

( Não imagino como deve ser editar uma GPO de usuário, via console kkk

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal estou com um problema no server 2008 r2 na conexão remota, não e sempre que acontece, mas as vezes ele so fica carregando o usuário e não entra na área de trabalho, e quando o usuário fecha a tela e tenta abrir de novo da a mensagem de que ele nao pode entrar por estar ocupado e quando da esse erro ele trava o gerenciador de tarefas e nao consigo fazer nada, preciso de uma orientação, tenho 5 licenças e nao estamos ultrapassando o limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...