Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para o que está por vir...


Posts recomendados

Olá pessoal, parece que chegou a hora de trocar de máquina porém isso sempre dá frio na barriga, por isso venho aqui perguntar aos experts sobre placas mãe e processadores.

Para tentar ajudar os senhores tenho aqui alguns objetivos meus nesse novo PC.

- Já possuo HDD e placa de vídeo (8600GT Fatal1ty) que pretendo conservar.

- Não tenho necessidade de SLI, não pretendo fazê-lo.

- Tenho principal foco em abrangência de upgrade de componentes (HDD, CPU, RAM, VGA). Gostaria que essa placa mãe "sobrevivesse" por aproximadamente 3 anos acompanhando o setor apenas com os upgrades de componentes que ela me permite e não ficar com nenhum mico, como tenho hoje um AMD 939 e DDR1 que me estancaram.

- Seria um computador focado em Gaming.

- Não sou aficionado por qualidade de audio no PC.

- Importância sumária da relação custo x benefício nos componentes.

- Processador inicial: Core 2 Duo, com possibilidade, mais adiante, para passar para os 45nm e QUADs que estão por vir.

Acho que isso ajuda, vou colocar agora algumas placas em que fiquei na dúvida gostaria que considerassem os objetivos acima para me ajudar a fazer uma melhor escolha

Placa-mãe (nForce):

Asus P5N-E SLI (aprox R$ 330)

Asus P5N32-E SLI (aprox R$ 630)

Placa-mãe (P35):

Asus P5K SE (aprox R$ 320)

Asus P5K Premium (aprox R$ 520)

Gigabyte GA-P35-DS3 (aprox R$ 410)

Processador:

Intel Core 2 Duo E7200 (aprox R$ 300)

Intel Core 2 Duo E8400 (aprox R$ 450)

Core Quad Q6600 (aprox R$ 500)

Apenas para terminar, tenho uma fonte de 450W reais da Mtek, gostaria de saber se uma config rodando minha placa de vídeo e algum desses componentes faria a fonte "abrir as pernas".

Aqui eu sugeri alguns componentes que achei que supririam meus objetivos, mas se vocês acharem que o certo seria outra placa ou outro processador por favor não hesitem e coloquem aqui.

Galera, desculpe pelo Tópico longo, é que a dúvida é grande e o din-din é curto, então se for pra escolher gostaria de fazer a escolha certa.

Obrigado pela atenção!

Arthur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo va de ASUS P5K-SE + E8400.

Concordo com o male, vá de ASUS P5K-SE + C2D E8400.

Não por eu possuir ambos, mais sim pelo preço e pela ótima qualidade.

Olha só:

ASUS P5K-SE = R$250 ~ 280

Intel Core 2 Duo E8400 R$415 ~ 480

Fonte Zalman 360B APS = R$199 ~ 220

Sobre a fonte não sei á nessecidade de ser esta, eu há possuo e posso garantir que é muito boua :D

Os 3 itens ficam em torno de R$800 ~ 900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...