Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9400GT - Tópico Central


Posts recomendados

Olá a todos, acabo de adquirir recentemente uma Biostar GeForce 9400 GT de 1GB DDR2. Até então, vinha utilizando a placa de vídeo onboard da minha placa-mãe. Fiz a instalação da placa no slot PCI-E da minha placa-mãe normalmente, porém quando conecto o monitor na saída de vídeo da GeForce o mesmo fica em estado de standby e não mostra qualquer imagem, enquanto a saída da placa onboard continua funcionando normalmente. Nem mesmo a tela da BIOS aparece através da saída da GeForce quando reinicio o computador. Testei dois monitores diferentes e o problema é o mesmo.

Tenho duas partições (Debian/Linux e Windows) no meu HD. O Debian não fez qualquer menção de ter reconhecido um hardware novo, já o Windows, na primeira vez que liguei o sistema depois de ter instalado a placa, acusou um novo hardware, pediu o CD de instalação e aparentemente fez a instalação sem erros. No entanto, continua sem mostrar quaisquer gráficos pela saída da GeForce e jogos que exigem aceleração gráfica 3D nem sequer iniciam.

Pensei que pudesse ser algum problema de alimentação, mas liguei o computador sem a capa do gabinete para ver e a ventoinha da placa funciona normalmente.

Não sei mais o que fazer, se alguém tiver uma luz e puder me ajudar, agradeço profundamente. Segue as configurações da minha máquina:

Placa-mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C

Processador: Intel Duo 2.00 GHZ

RAM: Dois pentes Kingston (2GB e 1GB)

HD: Samsung 320GB

Leitor e gravador de DVD da LG

Fonte: Marca Fan Hung, especificações: 3.3V / 28A, 5V / 50A, 12V / 18A, -5V / 0.8A, -12V / 1A, +5VSB / 2.5A. Na etiqueta, mostra 422W na soma dos três primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, acabo de adquirir recentemente uma Biostar GeForce 9400 GT de 1GB DDR2. Até então, vinha utilizando a placa de vídeo onboard da minha placa-mãe. Fiz a instalação da placa no slot PCI-E da minha placa-mãe normalmente, porém quando conecto o monitor na saída de vídeo da GeForce o mesmo fica em estado de standby e não mostra qualquer imagem, enquanto a saída da placa onboard continua funcionando normalmente. Nem mesmo a tela da BIOS aparece através da saída da GeForce quando reinicio o computador. Testei dois monitores diferentes e o problema é o mesmo.

Tenho duas partições (Debian/Linux e Windows) no meu HD. O Debian não fez qualquer menção de ter reconhecido um hardware novo, já o Windows, na primeira vez que liguei o sistema depois de ter instalado a placa, acusou um novo hardware, pediu o CD de instalação e aparentemente fez a instalação sem erros. No entanto, continua sem mostrar quaisquer gráficos pela saída da GeForce e jogos que exigem aceleração gráfica 3D nem sequer iniciam.

Pensei que pudesse ser algum problema de alimentação, mas liguei o computador sem a capa do gabinete para ver e a ventoinha da placa funciona normalmente.

Não sei mais o que fazer, se alguém tiver uma luz e puder me ajudar, agradeço profundamente. Segue as configurações da minha máquina:

Placa-mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C

Processador: Intel Duo 2.00 GHZ

RAM: Dois pentes Kingston (2GB e 1GB)

HD: Samsung 320GB

Leitor e gravador de DVD da LG

Fonte: Marca Fan Hung, especificações: 3.3V / 28A, 5V / 50A, 12V / 18A, -5V / 0.8A, -12V / 1A, +5VSB / 2.5A. Na etiqueta, mostra 422W na soma dos três primeiros.

você ja colocou sua TV em modo HDMI ?

as TVs com entrada HDMI nao detectam automaticamente o cabo q você coloca, nao coloque sua tv e outro modo porque n vai funcionar...

Veja a imagem a seguir.

10165278.png

Atualmente meu problema está sendo com o som da HDMI, pois esta um LIXO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido. A placa estava mal encaixada :)

Olá a todos, acabo de adquirir recentemente uma Biostar GeForce 9400 GT de 1GB DDR2. Até então, vinha utilizando a placa de vídeo onboard da minha placa-mãe. Fiz a instalação da placa no slot PCI-E da minha placa-mãe normalmente, porém quando conecto o monitor na saída de vídeo da GeForce o mesmo fica em estado de standby e não mostra qualquer imagem, enquanto a saída da placa onboard continua funcionando normalmente. Nem mesmo a tela da BIOS aparece através da saída da GeForce quando reinicio o computador. Testei dois monitores diferentes e o problema é o mesmo.

Tenho duas partições (Debian/Linux e Windows) no meu HD. O Debian não fez qualquer menção de ter reconhecido um hardware novo, já o Windows, na primeira vez que liguei o sistema depois de ter instalado a placa, acusou um novo hardware, pediu o CD de instalação e aparentemente fez a instalação sem erros. No entanto, continua sem mostrar quaisquer gráficos pela saída da GeForce e jogos que exigem aceleração gráfica 3D nem sequer iniciam.

Pensei que pudesse ser algum problema de alimentação, mas liguei o computador sem a capa do gabinete para ver e a ventoinha da placa funciona normalmente.

Não sei mais o que fazer, se alguém tiver uma luz e puder me ajudar, agradeço profundamente. Segue as configurações da minha máquina:

Placa-mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C

Processador: Intel Duo 2.00 GHZ

RAM: Dois pentes Kingston (2GB e 1GB)

HD: Samsung 320GB

Leitor e gravador de DVD da LG

Fonte: Marca Fan Hung, especificações: 3.3V / 28A, 5V / 50A, 12V / 18A, -5V / 0.8A, -12V / 1A, +5VSB / 2.5A. Na etiqueta, mostra 422W na soma dos três primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vou tentar, mas você sabe quala ultima versão do directx? agradeceria se pudesse me mandar o link de download.

PS: eu uso o windows xp sp3.

respondendo a sua pergunta, meu driver esta atualizado, o directx não sei se é o ultimo .

mas o everest mostra que não oferece suporte a vertex shader.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O directx pode ser baixado do site da microsoft. E qual versão do everest você tá usando?

O vertex shader é da época que os shaders eram separados... como o amigo acima disse, sua placa (série 9) possui shader model 4, que é uma espécie de super shader que realiza várias operações (geometry, pixeling, etc) e entre elas a operação vertex.

Ou seja, sua placa não possui shaders dedicados a fazer apenas vértices, e sim shaders que fazem vários tipos de operações. Se determinado game não está rodando não é por falta de operações de vertex, ou pode ser o directx mesmo ou pode ser que a 9400GT não aguente rodar o game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando: Ja que esta utilizando Windows XP, baixe a versão mais recente do DirectX 9.0c e teste. Tenta este instalador:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=2da43d38-db71-4c1b-bc6a-9b6652cd92a3&displayLang=pt-br

ele vai baixando apenas os arquivos que forem necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite Galera, há umas 3 horas atrás eu adquiri uma Zogis Nvidia Geforce 9400GT é estou com problemas, é o seguinte:

Eu espetei ela na minha Mobo, até ai beleza, aparece a tela da bios da VGA e dps da Mobo, depois aparece a tela carregando do windows (xp) aquela barrinha fica caminhando e derrepende pára e acaba travando tudo, bom detalhe: o teclado nao funciona com a VGA ligada.

Li em alguns tópicos e algumas pessoas falavam que era fonte e outras vga queimada.

enfim na caixa da VGA pede 300W, na minha fonte ta escrito MAX 230W/500W :confused:

Espero que alguem possa me ajudar porque se for a fonte comprarei uma nova e mais potente e se nao for preciso acionar a garantia da VGA, agradeço dsd já!

Segue abaixo as conf. do meu pc.

MoBo AMD VS A6VMX 4GB RAM HD 1TB Processador AMD Phenom X4

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal,

Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Tenho um 9400GT, 3 Gb de Ram, Processador AMD Athlon LE-1640 2.7 GHz, HD Sansumg Sata II 500 GB. No Xp todos jogos que uso rodavam muito bem com resolução no alto(Fifa 09, GTASA, C&C RA, alguns Need, etc)...

A alguns dias atras instalei o W7 Ultimate 64bits... Inicia mais rápido que o xp, os programas, jogos abrem mais rápido.... Mas quando fui jogar é que veio o problema... O jogo roda trancando... Tipo, até os vídeos do Fifa rodam direto... Mas na hora de jogar fica tipo trancando... Dei um print na parte das configurações da placa:

Vdeo.png

Alguém ai tem uma sugestão para mim que não seja jogar o W7 no lixo e voltar pro XP? Tem alguma coisa que eu esteja fazendo errado?

Tentei colocar o máximo de informações que imaginei, se faltou alguma coisa é só dizer que eu completo.

Obrigado desde já e desculpem o tamanho do texto.

P.S.: Valeu Anjoed pela paciência, atenção e principalmente pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused: Boa tarde galera, estou com um problema cruel. Comprei uma tv monitor LCD Samsung de 24" modelo P2470HN tenho uma placa de video 9400 gt de 128 bits 1GB e não sei o que acontece pois quando instalei a tv logo em seguida aparece na minha tela q o monitor Samsung não foi encontrado e questão de uns 5segundos quando faço a troca da tv para pc fica constantemente piscando uma mensagem informando "Verif. Cabo de sinal", levei a loja e tudo tranquilo com o aparelho o que acontece é q a placa de video não reconhece a tela, não sei o q fazer. Algumas pessoas dizem q tenho q configurar minha Bios para reconhecer a nova tela pois a troca de CRT para LCD não reconheceu automaticamente. Aguardo uma ajuda pois não poderei ficar com essa coisa piscando o resto da vida não é!??

INFORMAÇÔES: Placa mãe G31-M7TE, Placa de Video Zogis Geforce 9400 GT 1GB PCIExpress, Memória RAM 4GB, Sistema Operacional Win7 32Bits.

Aguardo retorno o mais breve. Grata!!!!tecnico%20pc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Poderia ser mais específica com seu problema? Você chega a ter alguma imagem do PC que é interrompida pelas quedas de sinal ou fica a tela preta o tempo todo?

Quais conexões você tá usando pra ligar a VGA no monitor? Tentou outro cabo?

Não tem nada a ver com BIOS, no máximo a ver com se o Windows está detectando o monitor e/ou a resolução corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Poderia ser mais específica com seu problema? Você chega a ter alguma imagem do PC que é interrompida pelas quedas de sinal ou fica a tela preta o tempo todo?

Quais conexões você tá usando pra ligar a VGA no monitor? Tentou outro cabo?

Não tem nada a ver com BIOS, no máximo a ver com se o Windows está detectando o monitor e/ou a resolução corretamente.

navego normalmente mas apenas esta informação aparece no centro da tela "Verif. Cabo do Sinal". Uso conexão VGA. Antes desta tela lcd eu usava uma tela normal de tubo crt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

navego normalmente mas apenas esta informação fica piscando a todo tempo no centro da tela "verif.cabo do sinal", como faço para verificar se a resolução está correta. Obs.: até quando entro na bios a informação continua a piscar. Uso a conexão VGA. Com a tela CRt de tubo a placa de video funcionava normalç, foi após a troca de tela q começou tudo isso. se eu retirar a placa de video e colocar o cabo da tela na placa mãe normal ela funciona sem a informação. é só eu colocar a placa de video e persiste tudo novamente. e aparece algo rápido q o "monitor Samsung não foi detectado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola estou com um problemas na minha 9400gt.

1-coloco ela da video, entra no windows 7 reconhece tudo certinho.

2-Instalo os driver mais atualizados do favricante ai pede para reiniciar ai renicia.

3-apos reiniciar quando chega na tela iniciando o windows o pc reinicia e fica assim constantemente ate começar a dar uma tela azul.

4-e nao consigo mexer no pc com a 9400gt o que pode ser me ajudem.

Meu Pc:

Athlon II X4

4GB DDR3

HD de 250gb

Fonte de 550W Reais

Por favor precisando muito de placa de video e ganhei essa porém nao consigo jogar nem fazer nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...