Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9400GT - Tópico Central


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Gabriel, seja bem-vindo ao fórum CdH!

Antes, o PC rodava jogos com essa VGA normalmente?

Utiliza estabilizador?

Como está a temperatura da sua VGA? Se estiver muito alta, erros podem ocorrer. Se ela tiver um fan (ventoinha) verifique se está girando livremente. Verifique se o dissipador de calor está limpo, se estiver com muita poeira, dê uma boa limpeza no mesmo, aproveite para removê-lo da VGA e trocar a pasta térmica, reaplicando após, uma camada muito fina de pasta térmica nova ou um pequenino pingo no centro da GPU.

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas da mesma.

Retorne com o resultado dos testes e respostas as perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri passei borracha nas memórias, entradas da placa de vídeo, limpei com pincel tudo está limpo como de fábrica !

Quanto a questão da placa de vídeo, ela sempre me causou esta dor de cabeça desde quando a comprei, mas como agora eu decidi comprar a briga pra ver se acho alguma solução, me parece meio que impossível, abri o HWmonitor e a temperatura fica na casa dos 49 ~47 Graus, estou pensando seriamente em comprar uma placa de vídeo nova, a questão é que não sei se posso comprar uma mais "apelativa" por causa do meu processador, mesmo assim espero que alguém possa me ajudar :(

Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava estabilizador e uma fonte fuleira, troquei a fonte que vem com pfc ativo e deixei de usar estabilizador pensando que o problema seria a fonte (500w) ou a energia e mesmo assim os erros continuam, sobre a questão da bios eu acho muito difícil que seja isto, já instalei a versão antiga do driver da NVidia que veio no cd e mesmo assim os erros persistem, eu creio que já era essa placa, eu abri a própria e passei pasta térmica como ultima tentativa e mesmo assim persistiu oerro .

A única coisa que "amenizou" foi fazendo um underclock, deu pra jogar counter-strike global ofensive por 8 minutos e voltou o mesmo erro, ou seja R.I.P :/ tudo que eu tinha que testar eu testei e não deu certo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, talvez o estabilizador e a fonte genérica tenham danificado a VGA: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Atualizar o bios da placa-mãe seria em último caso mesmo, depois de tentar várias outras possíveis soluções.

Em último caso, tente os procedimentos descritos AQUI e o "gran-finale": AQUI.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Assim galera... Meu pc ta com problema, quando coloco a placa de video, ligo o cabo azul nela , tudo ok. Ligo na tomada, estabilizador depois o PC. Mas quando vou desligar novamente e ligar de novo o estabilizador o monitor não liga e a luz só fica piscando. Meu amigo é tecnico ja veio aqui e penso que é muita coisa ligada na fonte do pc. Ai ele colocou um "T" ve se adianta, funciono legal. Depois desliguei e liguei de nv estabilizador, etc... e funciono . porém depois de um tempo desligado fui liga de nv e n ligo. Que problema pode ser isso? Ja troquei o estabilizador coloquei um novo e n adianto pois o meu é um velho. Ae só tirando a placa de video da placa-mãe pra funciona o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor (https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/) e conforme já solicitado pelo Pêdro, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Enquanto isso, livre-se do estabilizador antes que danifique algo, se já não tiver danificado. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Tipo de processador QuadCore Intel Core 2 Quad Q8200, 2333 MHz (7 x 333)

Nome da Placa Mãe Pegatron IPM41-D3 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Eaglelake G41

DIMM1: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

Tipo de BIOS AMI (03/26/10)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma placa de video geforce 9400GT modelo sem cooler com disipador grande, esse modelo:

P450_9402_01.jpg

Segundo o que eu li em alguns tópicos ela é o modelo silecioso da geforce por isso o disipador imenso era pra dar conta sem cooler, maaas.. quando inicio o windows ela ja esta a 55º e rodando jogos fica acima dos 75º nos graficos low ainda..

isso no inverno ainda (obs moro no sul) ou seja temperatura ambiente esta baixa, no verão nao cheguei a ver as temps, mais devem subir muito.

e esta acontecendo de travar a imagem e o som ficar repetindo, ai tenho que reiniciar

ja troquei pasta termica do processador nao passa dos 35º memoria também nao esta esquentando nem hd, creio que seja por causa das temps da placa de video mesmo e ja formatei o pc varias vezes e isso se repete.

enfim.. Acho algum modelo de cooler que da pra por nela, ou tiro esse disipador e adapto um disipador e cooler de processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá conterrâneo. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Segundo as regras do setor (http://forum.clubedohardware.com.br/...ement.php?f=38). Ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Nem sempre o aquecimento excessivo da VGA é por culpa dela, pode estar assim devido a problema em outro componente, daí a importância de citar a configuração completa do PC. ;)

Enquanto isso, vamos testando as opções que poderiam fazer a VGA aquecer, oriundas da mesma.

Devido a idade da placa, creio que a pasta térmica da mesma pode estar ressecada. Remova esse dissipador de calor, remova a pasta térmica antiga e limpe bem a GPU. Após, aplique uma fina camada de pasta térmica nova e de qualidade. Refaça os testes. Aproveite e limpe o dissipador de calor, caso tenha alguma poeira acumulada alí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Dieg@o agora eu li, hehehe

troquei a pasta, não estava ressecada, mais coloquei a mesma que uso no processador, a base de prata

diminuiu um pouco, agora foi pra 66~68 jogando..

ta bom assim ou ainda ta alta podendo diminuir a vida util da placa?

Processador: AMD Phenom X4 9650 2.3GHz 2mb Cache

Placa Mãe: MSI Chipset Nvidia

Memória: 2gb 667mhz DDR2 Kingston mini

HD Samsung 320gb Sata II 7200RPM

Fonte Cooler Master Gx-450 RS-450-ACAA-D3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal, tenho aqui uma Point of View 9400 GT que estava guardada desde que troquei a placa mãe do meu computador, e isso ja faz mais de um ano. Ela está guardada pelo mesmo problema que vou indicar a seguir.

Este problema ocorreu quando foi trocada a placa mãe do meu computador, devido ao slot PCI-e que não funcionava com placa de vídeo alguma. A 9400 GT passou cerca de 2 meses espetada na placa mãe sem funcionar. Então, certo dia decidi voltar a ter uma placa de vídeo, e acabei ficando com essa GT430(que de problema, apenas me obriga a limpar o dissipador as vezes) que tinha lá na loja, pois além de trocar a placa mãe, a placa de vídeo estava com várias faixas pontilhadas de azul.

Eis aqui a mesma(desculpa a qualidade da imagem).

51bk.jpg

Então, fui limpar minha GT 430, e me veio a ideia de colocar a 9400 GT no computador. Conectei o cabo VGA na saida dela, liguei o pc, o cooler dela gira normal, mas a imagem que tenho é isso:

hjfa.jpg

Ela iniciou com resolução 800x600, aí mudei para 1024x768 (a opção 1360x768 do meu monitor não aparecia, mas apareciam resoluções superiores)

Ficou uma mensagem por uns 40 segundos dizendo que estava atualizando driver de dispositivo no canto direito embaixo.

Não rodou nenhum jogo, daqueles que testei pelo menos.

Minha configuração é:

Core 2 Duo 2,93

Mobo G41MT-S2

RAM 4 GB Markvision 1066

HD 500 GB Seagate Barracuda

Fonte Sentey GSP650-SM(vou mudar o pc inteiro em breve)

Monitor Samsung SyncMaster933 18,5'

Windows 7 Ultimate 32 Bits

O driver da Nvidia atualizei na penúltima disponibilização de drivers(na última pelo que vi não tinha nada útil para mim)

Aqui a 9400GT montada no PC, 20 minutos atrás, já voltei a GT 430.

3ez1.jpg

O que eu quero saber:

O que pode estar ocorrendo e se tem como arrumar, ou se é apenas incompatibilidade com o que tem no meu computador, pretendo doá-la para um dos meus primos. Não, não testei ainda em outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No painel Nvidia Aparece a seguinte mensagem:

Você não Está usando atualmente um vídeo Conectado a uma GPU Nvidia.

Resolvi Utilizar o GPU-Z, acredito que não seja normal frequência em 0 MHz né???

myaf.jpg

E então, será que morreu a bichinha???

Interessante que na Print Screen não aparecem aqueles "Artefatos" azuis, acho que é isso o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente sua 9400GT está com problema de solda fria. Com o liga e desliga, aquece e resfria, aos poucos vão se formando micro fissuras entre as trilhas da VGA. Essas listras ocorrem quando surge um mal contado devido a essas micro fissuras.

Antes do modo hard-core, tente passar uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas e teste novamente. Caso não funcione...Tente isso AQUI e nos retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente sua 9400GT está com problema de solda fria. Com o liga e desliga, aquece e resfria, aos poucos vão se formando micro fissuras entre as trilhas da VGA. Essas listras ocorrem quando surge um mal contado devido a essas micro fissuras.

Antes do modo hard-core, tente passar uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas e teste novamente. Caso não funcione...Tente isso AQUI e nos retorne com o resultado.

Passei Borracha Antes de Testar a VGA, já imaginando isso.

Pode-se tentar isso em Forno elétrico ou tem que ser a gás???

O fato de o painel Nvidia não reconhecer a placa e ela apresentar 0 MHz de frequência pode ser que seja resolvido também??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz o forno. Até prefiro elétrico, pois dá pra controlar melhor a temperatura.

Sim, pode ser resolvido. Leia as instruções no tópico indicado.

Bem, farei isso em um dia que eu esteja sozinho em casa(moro com os pais, da para imaginar o motivo né??)

Não vi muito sobre colocar vga no forno, tem relatos de pouca temperatura por pouco tempo, outros mais temperatura por mais tempo.......A maioria diz que pré aquece o forno também. De modo geral, a média seria Quantos ºC Por Quantos Minutos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Pessoal do CH. Seguinte tive que retirar minha placa de vídeo porque pensei que estava com defeito, porém não estava.

Nesse tempo que fiquei sem placa de vídeo usei a onboard, mas agora quando eu coloco a mesma placa de vídeo no pc ele não reconhece, eu coloco o cabo VGA a tela fica preta só funciona na onboard o que eu faço?

OBS: já testei outra placa de vídeo no meu pc e reconheceu.e também testei minha placa de vídeo em outro pc também funcionou.

eu vi na net que talvez tenha que ativar pela bios verdade ?

Placa de mãe Modelo :m4n68t-m le

Placa de video modelo: geforce 9400gt 512mb ddr2 (obs. usei essa placa por 1 ano no pc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Olá, gostaria de pedir ajuda aqui no site já que não tenho muito mais ideias.

Estou tendo o seguinte problema: Minha placa de vídeo, uma Geforce 9400GT (aprox. 4 anos de idade), simplesmente desconecta do meu PC e reconecta. No meio tempo uma tela preta aparece como se não existisse vídeo. Também, quando ela desconecta é possível ouvir o barulho característico de um periférico sendo retirado do PC (ex. Quando um pendrive é desplugado), e quando a imagem volta, algumas vezes, janelas são redimensionadas, ícones reorganizados e o barulho de um periférico sendo plugado toca. (Aliás, o PC durante a tela fica ligado e NÃO há perda de desempenho quando usando normalmente o PC).

Queria ideias do que poderia estar acontecendo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por favor, poste as demais informações conforme ítem "Defeitos/problemas no vídeo do seu computador", presente nas regras de Utilização deste setor.

- Regras:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu PC é bem velhinho (tem facilmente mais de 6 anos), e eis a configuração de antemão:

  • Windows 7 ‎(X86)‎ 32 bits
  • Processador Intel Pentium E2160 marcado às 1.80 GHz
  • Placa-Mãe Gigabyte Technology Co., Ltd. 945GCM-S2C
    Com estrada PCI-Express
  • Chipset Ponte Norte : Intel i945G / Ponte Sul : Intel 82801GB (ICH7/R)
  • Memória 2 GB memória total tipo DDR2 (dois pentes)
  • HD ST380011A de 74.53 GB ATA
  • Fonte 450 W Modelo LC-8460BTX (acho que o fabricante é COLETEK e não fiz o teste de potência real - deve ser por volta de 200 W)

Recentemente achei a seguinte Placa de Vídeo:

LwFY9N8.jpg

AOWovnw.jpg

O problema é que quando eu a coloco na minha placa-mãe, o PC não liga, e dá o seguinte erro:

3aXKn0p.jpg

Eu procurei sobre esse arquivo nvlddmkm.sys, e vi que quem tem problema com ele geralmente consegue ligar o PC. O problema é que meu PC não liga de jeito nenhum se essa placa estiver colocada.

Então, eu gostaria de saber que placa é essa, e se é compatível com meu PC. Se possível identificar o problema e a solução.

Existe grande possibilidade desta placa estar com defeito, porque eu a achei largada pela casa (meu irmão a havia comprado e não lembra se ela tá funcional). Mas me intrigou saber que outras pessoas tiveram esse mesmo defeito, e com essas pessoas a placa chega a funcionar, isso meu deu esperança!

Abraços! Ah, ela é NVIDIA como vocês podem ver nessa imagem ruim (perdoem a bagunça com a pasta térmica, sou principiante - ela já estava dando defeito antes da aplicação da pasta hueasuhaesuh).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...